official-store-logo
Novo

As Palavras Do Amor

45 reales

em 10x 5 reales con 19 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroAs Palavras do Amor
AutorLisa See
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 360

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532524034

Descrição

Uma história que atravessa gerações, uma narrativa mística, uma saga familiar e um trabalho de história cultural e social. A voz vibrante de Peônia, perfeitamente dosada entre o romance histórico e paixões profundas, conduz a narrativa, nesta vida e além dela.
Publishers Weekly
Os detalhes da vida cultural chinesa e de sua mitologia formam uma improvável e inspiradora tapeçaria literária no novo livro de Lisa See.
Kirkus Review
Extraordinário... Lisa See aborda outro período pouco conhecido da história chinesa, adiciona a ele costumes minuciosamente pesquisados e superstições comuns à época para dar forma a uma história emocionante sobre uma mulher que teve coragem de dar voz aos próprios desejos. Altamente recomendado.
Library Journal
Um triunfo, uma história linda, de tirar o fôlego.
Washington Post Book World
As impressões, dramas e sonhos amorosos de três mulheres chinesas do século XVII, relatados em um livro precursor, serviram de mote para o novo romance da aclamada autora sino-americana Lisa See. Fascinada pelo ineditismo da publicaço, Lisa See mergulha em ampla pesquisa histórica sobre os desafios das mulheres chinesas para serem ouvidas e respeitadas em seus relacionamentos para dar forma ao romance As palavras do amor, uma inesquecível viagem de desejo, angústia, prazer e dor pelo universo feminino.
No século XVII, havia mais mulheres escritoras na China do que em todos os demais países do mundo juntos. Elas também eram grandes leitoras e cresciam apaixonadas pela história da jovem donzela que toma as rédeas do próprio destino e prefere morrer de amor, na ópera O pavilho de Peônia, de 1598, a se sujeitar a um casamento arranjado pela família. Elas no tinham autorizaço para assistir à encenaço do espetáculo, mas podiam acompanhar sua verso escrita. Três dessas mulheres, que foram, coincidentemente, casadas com o mesmo homem, uma após a outra, relataram em livro, Comentários das três esposas, seus dilemas amorosos depois das provocações causadas pela leitura da ópera.
Lisa See parte desses dados históricos e acrescenta a eles elementos de ficço para escrever o romance As palavras do amor. No livro, a jovem Peônia, de 16 anos, sonha descobrir o amor embalada pela história da donzela Liniang, personagem central da ópera de Tang Xianzu. Mas, na China do século XVII, das Dinastias Ming e Quing, as meninas eram destinadas a casamentos acertados por suas famílias. Mesmo na casa dos Chen, uma abastada família de Hangzhou cujas mulheres tinham acesso à educaço e à cultura, as regras no eram diferentes.
Apesar da obediência aos seus pais e à tradiço, a jovem Peônia no deixava de ter seus próprios sonhos e ansiava por realizá-los. Foi durante a encenaço da ópera nos jardins da família Chen que Peônia, escondida atrás de um biombo, foi surpreendida pelo encontro com Ren. A partir daí, a jovem sente o despertar dos mesmos sentimentos que tomaram a heroína de Xianzu: o imenso desejo de viver ao lado do homem que conquistou seu coraço. A exemplo da personagem da ópera clássica, Peônia se torna uma donzela doente de amor e começa a sua jornada em busca da unio com Ren. O caminho feito pela menina passa por épocas e lugares distintos, cada um com milenares rituais e tradições. Como um anjo, Peônia velará pelo seu escolhido, em um amor que vai além da vida.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!