official-store-logo
Novo
27 reais con 60 centavos

em 12x de 6 reais con 60 centavos pagando com Mercado Crédito

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Comprar com Mercado Crédito

Compra em 12x de R$ 660 selecionando Mercado Crédito como meio de pagamento.

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 5x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroMinhas Vizinhas
AutorCLAUDIA PRIANO
IdiomaPortuguês
EditoraEDITORA ROCCO
FormatoPapel
MarcaEDITORA ROCCO

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532526199

  • Páginas: 256

Descrição

Margherita sente-se perdida em meio às caixas que enchem a sala do apartamento novo. Acaba de sair de uma crise, mas ainda sente-se abalada. Percorre os cômodos, tentando pensar no que arrumará primeiro. De repente, um ruído baixinho, vindo do apartamento vizinho, a distrai. Parece ser uma mulher chorando. Cola o ouvido na parede e assusta-se com o que vem em seguida. Agora o barulho é forte e um homem grita, objetos se quebram, a mulher chora alto.

Incrédula e aterrorizada, fica sem saber a deciso certa a tomar. Bater na parede, ligar para a polícia, gritar com todas as forças. Poderia perguntar para Sergio, o companheiro com quem vai dividir o apartamento, mas ele está muito longe. Sergio é fotógrafo, correspondente de guerra, e neste momento cobre mais uma delas no Afeganisto. Ela ento resolve confrontar os outros moradores do edifício, mas, para sua surpresa, recebe um sorriso cordial e dissimulado, como se nada tivesse acabado de acontecer, e hostilidade por parte da vizinha, Anna.

Margherita é a protagonista de Minhas vizinhas, primeiro livro da italiana Claudia Priano a chegar ao Brasil. Ao longo das páginas, a autora revela os segredos da personagem, uma escritora que procura afastar o fantasma da depresso ao se mudar, e sua lenta adaptaço à nova realidade. Vai além, porém, ao tocar em um assunto complexo, a violência doméstica. Momentos de delicadeza e solidariedade entre mulheres intercalam-se com outros, violentos e assustadores, diante dos quais nem sempre é possível saber qual a melhor forma de agir.

Diante da reaço inesperada de Anna, Margherita resolve se recolher e ignorar o que se passa atrás das paredes. Os dias vo passando e, com a ajuda rabugenta da prima Irene, vai colocando tudo no lugar. Da janela de sua nova casa, avista uma vizinha solitária que leva os dias passando roupa; nas saídas à rua, depara-se também com outras vizinhas, e aos poucos vai se inserindo nesse mundo novo, repleto de vidas, histórias e experiências diferentes.

Minhas vizinhas envolve o leitor desde a primeira página e instiga a reflexo, mesmo que no de forma explícita, sobre os vários tipos de dramas vividos por mulheres entre quatro paredes.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!