official-store-logo
Novo | 1 vendido

Como Sobreviver Em Família

20 reais

em 12x de 4 reais con 78 centavos pagando com Mercado Crédito

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Comprar com Mercado Crédito

Compra em 12x de R$ 478 selecionando Mercado Crédito como meio de pagamento.

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 4x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroComo Sobreviver em Família
AutorCATHERINE MATHELIN & BERNADETTE COSTA-PRADES
IdiomaPortuguês
EditoraEDITORA ROCCO
FormatoPapel
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532520203

  • Páginas: 160

Descrição

Insegurança, medo, culpa, cobranças, ciúme do irmo mais novo (ou mais velho). Esses so apenas alguns dos fantasmas que atormentam a vida familiar e, principalmente crianças e adolescentes, que so tratados de forma clara, objetiva e muito bem-humorada pelas autoras Catherine Mathelin, psicanalista, e Bernadette Costa-Prades, jornalista, em Como sobreviver em família. Diferente dos guias de educaço tradicionais, feitos para pais e mes, este livro é voltado para a criança, com dicas de como ela pode adotar idéias e atitudes simples para viver melhor em família e educar seus pais.
Numa linguagem direta e bem-humorada e com ilustrações também divertidas, o livro ensina a garotada a lidar com os problemas do dia-a-dia de forma clara e ponderada, garantindo uma relaço saudável, sincera e afetuosa com os pais. Dividido por temas, cada capítulo aborda um assunto diferente. Há espaço para questões cotidianas como "No tenho mais vontade de ir à casa de meus avós", as brigas com os irmos e as cobranças escolares, até outras mais delicadas como "Eu sinto que sou uma decepço para eles...", o divórcio dos pais e a morte de parentes, por exemplo. E tudo é tratado com a devida importância, afinal, o sentimento da criança, seja ele qual for, é sempre legítimo e merece ser ouvido.
Em todos os capítulos, além de uma explicaço sobre os possíveis motivos para cada situaço, as autoras vo semeando algumas reflexões antes de chegar ao box "Agora é com você", em que do dicas realmente práticas e acessíveis como "Faça você mesmo a arrumaço do seu quarto; isso evitará que seus pais entrem e eventualmente esbarrem em coisas muito pessoais...", no item "Minha me entra no meu quarto sem bater"; ou "No se sinta obrigado a voar em socorro de seu pai ou de sua me, feito um bravo cavaleiro ou uma corajosa princesa. Eles já esto bem crescidos e sabem se virar sozinhos", quando o assunto é "Meus pais no param de brigar". Neste caso há ainda uma "Dica legal" para arrematar o assunto: "Para as crianças é mesmo difícil entender a vida dos adultos. Da mesma forma, aliás, que briga de irmos &e--acute; para os pais..."
Em Como sobreviver em família, os pequenos e grandes desafios de crianças e adolescentes so tratados com naturalidade e bom-humor. Ao desmistificar certos comportamentos paternos e ensinar os filhos a enxergar seus próprios defeitos e desejos com bom senso e pé no cho, as autoras ajudam as crianças a tirar melhor proveito da vida familiar e crescerem mais fortes e felizes. Os pais também agradecem.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!