official-store-logo
Novo

O Octavo De Estocolmo

44 reales con 50 centavos

em 10x 5 reales con 14 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroO Octavo de Estocolmo
AutorKAREN ENGELMANN
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 448

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532528261

Descrição

Uma história envolvente sobre os muitos embusteiros e alguns poucos inocentes 
jogando com a política e o amor no frio e cruel norte europeu. 
The New York Times Book Review


Livro de estreia da norte-americana Karen Engelmann, O Octavo de Estocolmo – Conspiraço e mistério na Era de Ouro da Suécia foi recebido com resenhas entusiasmadas nos Estados Unidos e na Europa. Conspirações políticas, amor e magia do o tom à trama, protagonizada por um extraordinário elenco de personagens – fictícios e históricos –, cujos caminhos se entrelaçam na Suécia do século XVIII, sob o comando de Gustav III e à beira de uma revoluço social e política.

O ano é 1791 e a Europa vive um dos períodos mais turbulentos de sua história. A Revoluço Francesa põe fim ao reinado de Luís XVI e faz com que todas as monarquias do continente temam que ela seja apenas o primeiro movimento de uma onda que varrerá os demais países. Na Suécia, o rei Gustav III articula-se nos bastidores para resgatar o soberano francês, enquanto seu irmo, o duque Karl, reúne em torno de si um grupo de conspiradores conhecidos como os Patriotas, que desejam depor o rei e nomear Karl regente.

Em meio a estes acontecimentos, um burocrata de Estocolmo, o bon vivant e ambicioso Emil Larsson, vê sua vida se enredar à guerra de bastidores quase por acidente. Larsson permite que Sofia Sparrow – proprietária de uma casa de jogos, vidente e aliada do rei Gustav III – leia seu destino através de jogo de cartas conhecido como o Octavo, que aponta uma série de relações que tero impacto decisivo em sua vida, representadas por cartas em oito papéis-chave: a Companheira, o Prisioneiro, o Professor, o Mensageiro, o Vigarista, o Tagarela, o Prêmio e a Chave.

Decifrar quem representa cada carta em seu Octavo pode trazer a Larsson amor e fortuna. Motivado pela ambiço, ele parte em busca da identidade de seus benfeitores, mas acaba envolvido no confronto entre Sofia e a baronesa Uzanne, uma das principais conspiradoras Patriotas, colecionadora de leques e amante do duque Karl.

Em uma trama que alia intriga política e conspiraço aos mistérios do misticismo, Karen Engelmann aos poucos demonstra a interligaço entre os Octavos de todos os personagens e o impacto que cada um tem nas vidas dos demais, formando um painel de Estocolomo e traçando nas cartas um mapa dos destinos dos reinos da Europa e seus habitantes – desde os cidados comuns à nobreza.

Comparado a suspenses históricos como O enigma do oito, de Katherine Neville, e Perfume, de Patrick Suskind, o livro leva o leitor para um mundo de intriga e magia na fascinante Era de Ouro da Suécia.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!