official-store-logo
41 reales con 50 centavos

em 12x 4 reales con 23 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroAngústia de Fausto
AutorPAULA MASTROBERTI
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 136

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532517241

Descrição

E se Fausto fosse uma megaestrela do rock que troca sua alma pelo sucesso eterno? Com esta idéia em mente, a escritora e artista plástica Paula Mastroberti criou Angústia de Fausto, uma nova verso da clássica história do homem que faz um pacto com o diabo. O livro, ilustrado pela própria autora, inaugura uma nova linha editorial da Rocco Jovens Leitores, oferecendo uma literatura bem mais densa ao público a partir de 15 anos.
O romance já começa com Fausto tendo uma crise de overdose de heroína. Ele é um guitarrista adorado em todo o mundo, reconhecido por seu talento, mas que mergulha fundo nas drogas. No meio de um show lotado, ele começa a passar mal. Fausto sua frio, delira, tem visões. A morte sobre o palco é certa. É o fim da linha para um astro adepto da autodestruiço. Ou melhor, seria: neste momento de desespero, o ídolo do rock entrega sua alma ao Anjo Mau, em troca de vida, lucidez, juventude, criatividade, fama e poder eternos. Ele nem se dá conta do pacto que fez, mas a dívida será cobrada em seu devido tempo.
Quando Fausto se recupera da crise de overdose, ele volta ao mundo do espetáculo de forma apoteótica, com mais popularidade e prestígio do que ninguém jamais teve. Ele tem tudo, menos Guida, a única a no ver nada de especial em sua arte. Acostumado a ser o centro das atenções, pela primeira vez Fausto esbarra em alguém capaz de desafiar a sua onipotência e o seu orgulho. Por isso, ele sente que precisa conquistá-la. Mesmo contrariado, o Anjo Mau se dispõe a ajudá-lo, mas da maneira mais perversa: Fausto terá que escolher entre o amor e o sucesso profissional. Isto, é claro, se ainda for possível reverter o pacto feito anteriormente.
Para escrever Angústia de Fausto, Paula Mastroberti se inspirou no apenas no clássico Fausto, de Johann Wolfgang von Goethe, mas também em Doutor Fausto, de Thomas Mann, e A trágica história de Doutor Fausto, de Christopher Marlowe. As referências utilizadas, no entanto, vo muito além: desde a ópera Don Giovanni, de Mozart, até o romance Grande serto: veredas, de Guimares Rosa, passando por histórias do universo do rock. O resultado é uma narrativa moderna e inteligente, capaz de encantar no apenas os jovens a partir de 15 anos, mas também várias gerações de adultos.
Angústia de Fausto é o primeiro título da série Reversões, através da qual Paula Mastroberti lançará mais quatro livros em que também reconta histórias de personagens clássicos da literatura universal. So eles: O heroísmo de Quixote, A loucura de Hamlet e O retorno de Ulisses, inspirados em obras-primas de Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Homero, respectivamente. Recriando as narrativas tradicionais com a roupagem das sociedades pós-modernas, Reversões se propõe a despertar nos jovens o interesse pelos textos consagrados.
Artista plástica, a autora assina também as ilustrações de seus livros. Para Angústia de Fausto, ela se inspirou no mangá, o popular estilo de desenho japonês que tem milhões de fs em todo o mundo. Os traços de Paula Mastroberti lembram as histórias em quadrinhos mais elaboradas, criando imagens sombrias como o tema do seu novo romance.