official-store-logo
Novo | 1 vendido

Os Vizinhos Do Pequeno Nicolau

16 reais

em 3x 5 reais con 80 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroOs Vizinhos do Pequeno Nicolau
AutorRENÉ GOSCINNY / JEAN-JACQUES SEMPÉ
Editora do livroEDITORA ROCCO
FormatoPapel
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 144

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788579800313

Descrição

Dando continuidade ao lançamento das aventuras inéditas do clássico francês O Pequeno Nicolau, chega às livrarias brasileiras pela Rocco Os vizinhos do Pequeno Nicolau, o terceiro de um série de oito livros contendo as novas histórias do personagem criado por René Goscinny e ilustrado por Jean-Jacques Sempé. Editadas por Anne Goscinny, filha do escritor, em parceria com Sempé, as histórias inéditas ultrapassaram a marca de um milho de exemplares vendidos na França.

Desde 1959, quando foi criada, a série protagonizada por Nicolau e seus camaradas vendeu mais de nove milhões de exemplares em seu país natal e alcançou a marca de 13 milhões em todo o mundo, com traduções em 37 idiomas. To popular quanto seu conterrâneo O pequeno príncipe, O Pequeno Nicolau, que completou 50 anos em 2009, ganhou uma série de homenagens na França que o alçaram ao posto de celebridade nacional e foi parar inclusive nas telas de cinema no longa O Pequeno Nicolau, dirigido por Laurent Tirard.

Mais uma vez, em Os vizinhos do Pequeno Nicolau, o leitor é rendido pela deliciosa e surpreendente simplicidade das crianças, que se identificam com a lógica toda própria de Nicolau, suas tiradas divertidas e conclusões perspicazes sobre as situações do dia a dia. A grande novidade é que a família de Nicolau acaba de ganhar novos vizinhos. Enquanto seus pais tentam lidar com o irremediável fato de ter que dividir as fronteiras da casa com estranhos, Nicolau, por sua vez, no vê a hora de brincar com a filha dos novos moradores, que tem a sua idade.

Em meio às histórias que envolvem os novos personagens, o pai de Nicolau resolve fazer uma surpresa para a família comprando um carro novo, e acaba se dando mal; sua turma continua aprontando na escola; a me de Nicolau decide ter aulas de direço; e, quando o pai dele e o sr. Courteplaque, o novo vizinho, começam a engatar uma amizade, para felicidade de Nicolau, que poderia finalmente brincar com Maria Edwiges, a filha do sr. Courteplaque, um pequeno desentendimento põe tudo por água abaixo.



Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!