official-store-logo
Novo

O Cachorro Que Jogava Na Ponta Esquerda

19 reais con 20 centavos

em 3x 6 reais con 91 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroO Cachorro que Jogava na Ponta Esquerda
AutorLUÍS FERNANDO VERÍSSIMO
EditoraEDITORA ROCCO
FormatoPapel
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788579800054

  • Páginas: 80

Descrição

Esqueça os craques, os lances ensaiados, as bolas geniais. Em O cachorro que jogava na ponta esquerda, Luis Fernando Verissimo deixa de lado os estádios, as copas, os passes e os cartolas para contar a história de um time de futebol de várzea dos menos profissionais.

O Nosso Time não tinha camisa, hino, nem 11 homens. Só sete – isto é, se você contar Canhoto, o cachorro do título, como um. Mas esse time de pernas de pau vai enfrentar a partida de suas vidas quando desafiam os gêmeos Moreirinha e Moreirão, donos do organizado, uniformizado e profissional Universal Futebol e Regatas.

Na preparação daquela partida que vai morar para sempre na memória daqueles seis jovens (e do cachorro, quem sabe), conhecemos Roberto Saveiro Trota, o goleiro de penteado inflexível, Cascão; armador que devia a precisão de seus passes à sujeira que se acumulava nas canelas; Orlandinho, o técnico que ninguém ouvia, e Sombra, o único que realmente jogava bola, mas que ninguém sabia onde morava e tinha o grave defeito de só aparecer para jogar quando lhe desse na telha.

Durante a partida contra um time maior, com um juiz vendido, vai valer de tudo para ganhar: chantagem, cócegas e até o inesperado passe de um jogador de quatro patas. Tudo contado pelos passes leves de Luis Fernando Verissimo, craque conhecido pelo drible fácil nos clichês que assolam nossos campos e nossas letras.



Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!