official-store-logo
27 reais con 60 centavos

em 5x 6 reais con 07 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Rocco

Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

  • 286

    Vendas nos últimos 60 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados de RoccoAbrirá em uma nova janela

    Devolução grátis

    Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Pague em até 5x!

    Boleto parcelado em até 12x

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Características principais

    Título do livroCama
    AutorDavid Whitehouse
    IdiomaPortuguês
    EditoraEDITORA ROCCO
    FormatoPapel
    MarcaEditora Rocco

    Outras características

    • Cobertura: Mole

    • Subgêneros: Ficção científica

    • Tipo de narração: Manual

    • ISBN: 9788532527806

    • Páginas: 256

    Descrição

    Malcolm Ede era um jovem carismático. Belo e enigmático, amedrontava os meninos e atraía as meninas. Em casa, merecia toda a atenção da mãe devotada e do pai, um senhor calado atormentado por uma tragédia do passado. Esse cuidado excessivo devia-se, em parte, ao comportamento excêntrico do garoto, obcecado, entre outras coisas, por andar completamente nu, em casa e, também, em público. Seu irmão mais novo, assim como o resto da família, vivia na órbita da personalidade magnética e anormal de Malcolm. Inconformado, Mal, em protesto ao futuro tedioso – e sombrio – que o aguardava, resolve, aos 25 anos, não sair mais de sua cama.

    Aclamada estreia do jovem jornalista britânico David Whitehouse na ficção, Cama é narrada com emoção e altas dose de humor negro. O romance recupera a tradição literária do absurdo, ao colocar como protagonista o jovem Malcolm Ede, de mais de 600 quilos, cuja presença sufoca a existência do restante da família, acachapada por uma força de atração compatível com seu tamanho.

    Narrada pelo irmão caçula, a história mostra como o membro mais novo dessa família se relacionava com Mal, como o via e se sentia: a admiração misturada ao desprezo, o carinho misturado à raiva, a atenção exclusiva dada às excentricidades do irmão mais velho. A situação se complica quando surge Lou, namorada de Mal, por quem o jovem irmão sempre foi apaixonado. O excesso – de amor, atenção, peso – incomoda a ponto de desconcertar o garoto. Depois de 20 anos sobre a cama, Mal se tornou o homem mais gordo do muito.

    Essa situação não só aprisionou, literalmente, Mal à sua cama, como também sua família. Sua mãe encheu o filho mais velho de amor compreensivo – e de comida. O pai, cada vez mais recluso, jamais protestava. E, com o tempo, ele mesmo, como irmão caçula, mas já crescido, jamais conseguiu sair de casa em sua vida adulta. O tempo parou para todos na família. Todos orbitando em torno da cama de Mal. A claustrofobia, a inveja e o ressentimento passaram a ditar o ritmo de vida do caçula, da mesma forma que a gordura o fazia sob a pele do irmão mais velho.

    Mas por que Mal decidiu não sair mais da cama? Para não enfrentar os amores e dores do crescimento? Afinal, o namoro com Lou evoluiu para algo mais sério e ela já fazia planos de ter um filho. Para dar algo a que sua mãe pudesse dedicar seu afeto? Para ficar famoso? Para protestar contra uma vida inteira de mesmice e autoindulgência, a mesma que seus pais viviam? Que futuro daria a um filho? Um que pudesse ser abandonado como Lou, sua namorada, deixada pela mãe com o pai à beira da depressão?

    Cama é uma reflexão sobre amor, família, quebra de paradigmas. E mais, como diz Mal sobre sua atitude: “É sobre fazer nada e fazer algo incrível ao mesmo tempo.”



    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Pergunte para Rocco

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!