official-store-logo
Novo | 1 vendido
31 reais con 60 centavos

em 6x 5 reais con 84 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Último disponível!

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 6x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroOlho de Gato
AutorMARGARET ATWOOD
EditoraEDITORA ROCCO
FormatoPapel
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532521729

  • Páginas: 432

Descrição

Elaine Risley está de volta a Toronto depois de anos afastada da cidade. Ela será homenageada com uma exposiço de retrospectiva de seu trabalho como pintora – Elaine no gosta de ser chamada de artista. Enquanto circula pelas ruas antes to conhecidas e luta para se acostumar com a idéia de ter chegado aos 50 anos, a pintora faz uma viagem ao passado, mais especificamente à infância vivida em Toronto - cidade em que se passa a maior parte das experiências da personagem criada pela escritora Margaret Atwood em Olho de gato, romance finalista do Booker Prize em 1989 que a editora Rocco manda para as livrarias no final de julho.

A autora canadense intercala os momentos de estranheza da Elaine de meia-idade prestes a ser homenageada com as descobertas da Elaine de nove anos, que passa por momentos perturbadores e marcantes na formaço de sua personalidade. A história começa na estrada, no período da Segunda Guerra Mundial, quando, com os pais e o irmo mais velho, a garota circula pelo Canadá, sem endereço fixo, dormindo em hotéis e barracas. Quando está prestes a completar nove anos, a família instala-se em Toronto, em uma casa cercada de lama, como outras tantas.

Elaine precisa acostumar-se à nova realidade. Nunca havia morado em uma casa, tampouco estudado em um colégio ou freqüentado uma igreja. Para tentar se integrar, ela começa a prestar atenço em tudo, principalmente no comportamento de três amigas da escola: Carol, Grace e Cordelia. Com o tempo, acaba por se tornar vítima das maldades das ‘amigas’, que sempre acham que o seu comportamento é inadequado. Sem forças para ir contra as análises das outras meninas, Elaine desenvolve hábitos secretos para compensar o sofrimento - rói as unhas, tira a pele dos dedos dos pés ou arranca os cabelos.

A libertaço demora a acontecer, pois, para ser aceita, Elaine se sujeita às crueldades das amigas, principalmente de Cordelia, por um longo período. Até o dia em que quase morre congelada depois de Cordelia jogar seu chapéu penhasco abaixo. A amizade é interrompida por alguns anos, mas as duas garotas acabam por se aproximar novamente quando ambas mudam para o mesmo colégio. A história, porém, inverte-se. Elaine está mais forte e é Cordelia quem parece inadequada, dando-se mal nas aulas e nos primeiros relacionamentos.

A amizade definha naturalmente e mais uma vez as duas se afastam, mas desta vez para sempre. Porém, a lembrança de Cordelia persegue Elaine vida afora. Margaret Atwood segue relatando as experiências de Elaine, no casamento, no nascimento da filha e no início da vida artística. Sem receio de causar um desconforto no leitor, Margaret Atwood descreve situações de maneira densa e realista, sem esconder as crueldades que as pessoas so capazes de cometer, independentemente da idade. 

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!