official-store-logo

em 12x

Anúncio pausado

Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características do produto

Características principais

Título do livro
Minha paixão pelo futebol
Autor
Junior
Idioma
Português
Editora do livro
EDITORA ROCCO
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2010
Marca
EDITORA ROCCO

Outras características

Quantidade de páginas
120
Altura
230 mm
Largura
160 mm
Peso
170 g
Gênero do livro
Infantil
Tipo de narração
Manual
ISBN
9788579800108

Descrição

Junior é nada menos que um dos mais conhecidos jogadores de um dos times mais conhecidos do mundo. Ídolo de diversas gerações de flamenguistas, ele conta aqui a trajetória de sua vida de gols, esforço, paixo rubro-negra, vitórias, derrotas e aprendizado.

A história começa na Paraíba, de onde Junior se mudou para o Rio ainda criança. Depois a infância em Copacabana, as primeiras jogadas na areia onde até hoje disputa peladas, os altos e baixos das finanças familiares e enfim o encontro com o futebol profissional.

Junior fala com nostalgia sobre os dias em que o futebol ainda no estava definitivamente marcado em sua vida. E depois, com óbvia emoço, quando começa sua carreira no Flamengo, depois na Seleço, no futebol italiano e finalmente a consagraço na volta ao Brasil, já um ídolo de milhões de torcedores envergando o manto sagrado rubro-negro.

Ainda que vestir a camisa amarela da seleço seja um orgulho – é dele a voz na eterna “Voa canarinho”, aliás – e que Junior também veja sua fase no pequeno Pescara italiano como uma das melhores de sua vida, fica patente sua paixo eterna pelo Mengo. Se os outros so namoros, essa é a paixo de uma vida inteira ainda antes de virar craque.

Junior conta com detalhes as idas e vindas entre os times, as convocações para a seleço e sua melhor fase, já maduro, “fora da idade” pelos padrões convencionais do esporte, comandando um Flamengo que ganhava um título depois do outro. Como pano de fundo, a profissionalizaço do esporte, no início de sua carreira remunerado com sanduíche e refrigerante e poucos anos depois já um negócio de cifras e salários astronômicos.

Se ninguém duvidava da habilidade do capito com a bola, vai surpreender a muitos seu domínio das letras: Junior tem sempre um floreio, uma lembrança curiosa e uma palavra de paixo pelo futebol em suas histórias. Uma saga que empolga qualquer um que goste de futebol, rubro-negro ou no.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!