official-store-logo
30 reais con 80 centavos

em 12x de 7 reais con 37 centavos pagando com Mercado Crédito

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Comprar com Mercado Crédito

Compra em 12x de R$ 737 selecionando Mercado Crédito como meio de pagamento.

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 6x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroMeu Irmão
AutorH.M.NAQUI
EditoraEDITORA ROCCO
FormatoPapel
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Subgêneros: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532527219

  • Páginas: 256

Descrição

A vida era doce para Chuck, um jovem paquistanês que, aos 17 anos, ganhou uma bolsa para estudar Literatura Inglesa em Nova York. Anos depois de instalar-se na América, considera-se uma espécie de bon vivant. Trabalha como analista financeiro em Wall Street e, na companhia de AC e Jimbo, também muçulmanos, frequenta a badalada boate Tja!. Mas tudo muda bruscamente com os atentados de 11 de setembro. A derrubada das Torres Gêmeas descortina uma América completamente nova para Chuck e seus amigos. Uma América infernal. Livro de estreia de H. M. Naqvi, Meu irmão narra a radical transformação pela qual passa a vida desses imigrantes nas semanas imediatamente posteriores ao ataque terrorista.

De uma hora para outra, a terra da liberdade passa a ser um lugar de ódio exacerbado e de preconceitos múltiplos. Pessoas com a pele escura são olhadas com desconfiança. Chuck perde o emprego e começa a trabalhar como taxista. Ao lado de seus companheiros, empreende uma viagem de carro rumo a Connecticut, em busca de um amigo. E, numa escalada perturbadora que revive todo o nonsense da “guerra ao terror”, o rapaz acaba preso e violentamente interrogado.

Meu irmão tem sido celebrado como uma potente obra de estreia, original e eficiente na forma como narra a América pós-atentado, pelos olhos de muçulmanos sem nenhuma ligação com o terrorismo. Ao mesmo tempo, a escrita de Naqvi, exuberante e fluida, encaixa-se perfeitamente na descrição da Big Apple da virada do milênio – também ela exuberante, com sua complexa rede de atrações e contradições.

A rotina do trio de amigos muçulmanos, envoltos num universo que mescla a cultura hip hop a um caldeirão de referências acadêmicas e eruditas, distancia Meu irmão dos tristes relatos de imigrantes, restituindo à narrativa toda a riqueza e a complexidade da vida numa América tão pulsante – em todos os sentidos. Ao mesmo tempo, apresenta uma viagem surpreendente ao coração da cultura americana e de suas zonas de contato com o movimento global, lançando luz sobre os disparates e estranhezas de um mundo ainda tão contraditório.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!