official-store-logo
32 reales

em 12x 3 reales con 27 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroHera - Rainha dos Deuses e Esposa Exemplar, Até Certo...
AutorSABINA COLLOREDO
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEDITORA ROCCO

Outras características

  • Quantidade de páginas: 152

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788561384944

Descrição

Depois de apresentar o impetuoso e mulherengo Zeus à garotada, a italiana Sabina Colloredo se debruça sobre a personalidade fascinante da esposa do soberano do Monte Olimpo em Hera – Rainha dos deuses e esposa exemplar, até certo ponto. Com mais de trinta livros na bagagem, a autora da série Hotel Olimpo traduz, pelo viés da ficço, a história dos deuses da mitologia grega para o público infantojuvenil em livros divertidos, ilustrados pelo traço alegre e gracioso de Antongionata Ferrari.
Legado cultural da humanidade, os deuses da Grécia Antiga foram cultuados durante séculos e séculos e geram fascínio até hoje, por sua composiço ao mesmo tempo divina e humana. Em seus livros, Sabina Colloredo privilegia especialmente esse aspecto humano dos mitos gregos para aproximá-los dos leitores, através de textos acessíveis, recheados de diálogos perspicazes e bem-humorados.
Em Hera, a autora parte do “renascimento” da futura esposa de Zeus, retirada da barriga do pai, o tit Cronos, junto com seus outros irmos – Deméter, Poseidon, Héstia e Hades – com a ajuda do soberano do Monte Olimpo. Único sobrevivente da carnificina promovida pelo pai, que devorara os cinco primeiros filhos por medo de que eles lhe tirassem o trono, o sedutor e volúvel Zeus logo se apaixona pela bela irm de olhos verdes e “cabelos to negros quanto uma noite sem lua”. Mas, do casamento às brigas é “um pulo” .
Após 300 anos de lua de mel, a vida de Hera se transforma num verdadeiro “inferno no céu”. Constantemente irritada com as escapulidas do marido e cercada por uma legio de filhos ilegítimos de Zeus com outras deusas e também com mulheres mortais, a rainha, to orgulhosa e altiva quanto ele, é capaz de planos diabólicos para se vingar. Mas, entre uma exploso de raiva e outra, revela-se uma deusa apaixonada, generosa e melancólica.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!