official-store-logo
Novo

Como Água De Chuva

34 reais con 50 centavos

em 12x de 8 reais con 25 centavos pagando com Mercado Crédito

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Comprar com Mercado Crédito

Compra em 12x de R$ 825 selecionando Mercado Crédito como meio de pagamento.

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 6x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroComo Água de Chuva
AutorSANDRA BROWN
Editora do livroEDITORA ROCCO
FormatoPapel
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 232

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532527530

Descrição

O período da Grande Depressão nos Estados Unidos é o pano de fundo para Como água de chuva, de Sandra Brown. Ao contar a história de Ella Barron, que dirige sozinha uma pensão e toma conta do filho Solly, cujo estranho comportamento seria classificado pelos médicos anos depois como autismo, a autora fala de temas como honra, sacrifício, amor e preconceito. Narrada pelo dono de um antiquário a um casal de clientes, a trama tem como ponto de partida um relógio de estimação e prende a atenção dos leitores do começo ao fim.

Em 1934, os Estados Unidos viviam uma grave crise econômica, e o clima de desespero tornava a atmosfera propícia ao preconceito racial e à agitação popular. É nesse cenário que Ella Barron comanda a pensão que funciona em sua casa, na cidade de Gilead, no Texas, orgulhando-se de manter um ambiente com altos padrões de hospedagem. A sobriedade do local reflete a personalidade de sua dona, que vive para o trabalho e a criação de Solly, um garotinho fechado em um mundo próprio, que costuma despertar nas pessoas um misto de pena, curiosidade e medo.

Para proteger a si mesma e, principalmente, o filho, Ella se concentra no trabalho e não permite que ninguém se aproxime de sua vida pessoal. Nem mesmo Margaret, que a ajuda durante a semana no serviço de casa e, de vez em quando, toma conta de Solly, consegue ter muita abertura com a patroa. Mas a chegada de um novo hóspede, David Rainwater, promete abalar as convicções de Ella. Educado e gentil, ele está gravemente doente e se muda para a pensão por indicação do primo, Dr. Kincaid, o médico da cidade. Rainwater quer viver seus últimos dias em paz, sem despertar a piedade de ninguém.

Aos poucos, o Sr. Rainwater se aproxima de Ella e Solly, revelando habilidades do menino que até então a própria mãe desconhecia. Paralelamente, o clima em Gilead fica mais tenso a cada dia – fazendeiros outrora prósperos se veem afundados em dificuldades financeiras, e a formação de uma favela nos arredores do município intensifica o preconceito racial e social. Nem mesmo o Irmão Calvin, o novo pastor da igreja, parece conseguir acalmar os ânimos. Para aumentar ainda mais os problemas, os moradores precisam lidar com a arrogância e a crueldade de Conrad Ellis, filho de uma família rica e mimado desde a infância.

Ao longo das páginas, Sandra Brown constrói uma história na qual o amor, o caráter e a compaixão são determinantes para os rumos dos protagonistas. Como água de chuva ainda traz detalhes surpreendentes, que prometem fazer lacrimejar até os leitores de coração mais duro. É praticamente impossível não se deixar conquistar pela batalhadora Ella e torcer para que ela e seu filho tenham um final feliz.



Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!