official-store-logo
Novo

Garotas De Xangai

52 reales

em 12x 5 reales con 04 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroGarotas de Xangai
AutorLisa See
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 336

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532525628

Descrição

Pérola e May so lindas garotas. Na Xangai de 1937, elas posam para calendários pintados por artistas, divertem-se com amigos de diferentes nacionalidades, ignoram os conselhos dos pais, e desconhecem completamente a situaço pela qual passa a China. Ocupadas com os compromissos sociais, elas nem percebem que os dias de algazarra e liberdade esto prestes a acabar. Bombas destroem aquela que é considerada a Paris da Ásia e acabam com os sonhos das irms, que so obrigadas a encarar uma dura rota de fuga, rumo aos Estados Unidos. Traições, amores e descobertas do o tom de Garotas de Xangai, um dos mais aclamados romances da norte-americana, descendente de chineses, Lisa See.

Ao chegarem em casa depois de uma noite bem aproveitada nos melhores bares de Xangai, Pérola e May so surpreendidas por uma notícia nada agradável: o pai perdeu tudo no jogo e teve como única soluço para saldar a dívida vender as filhas a dois jovens chineses nascidos nos Estados Unidos. No bastasse a tragédia pessoal, a Xangai onde nasceram foi destruída pelos japoneses. O pai das jovens desaparece e deixa a família à mercê da própria sorte. Decidida a salvar as filhas, a me foge para Hong Kong com as garotas, e de lá para Los Angeles.

Durante a viagem, as três mulheres passam por incontáveis provações. Pérola e May perdem a me, passam por situações extremas e depois de quase meio ano de sofrimento entram finalmente em território americano. A vida deveria melhorar, pensam as garotas, até descobrirem que a história contada pelo pai, de que teriam maridos ricos, uma bela casa e uma vida confortável na América, no passa de mais uma mentira. Como se destinadas a uma tragédia atrás da outra, Pérola e May precisam enfrentar mais dificuldades ao se tornarem parte da família Louie.

Dividido em três partes, Garotas de Xangai mostra a trajetória das duas irms de 1937 a 1957. A história é narrada sob o ponto de vista de Pérola, a irm mais velha. É através de seu olhar que o leitor percorre 20 anos da vida do povo chinês, em rota de fuga para os Estados Unidos. Lisa Lee recria para os leitores a dura realidade à qual foram submetidas no apenas Pérola e May, mas a maioria dos chineses durante duas décadas.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!