official-store-logo
Novo | 2 vendidos

Aprendendo A Viver - Imagens (org.teresa Montero E Luiz Ferr

42 reales con 50 centavos

em 9x 5 reales con 43 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroAprendendo a Viver - Imagens (Org.Teresa Montero e Luiz Ferr
AutorClarice Lispector
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 130

  • Gênero do livro: Arte

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8532518982

Descrição

Clarice Lispector tem o poder de encantar sucessivas gerações de leitores. Sua obra conquista mais leitores, num número crescente de países, comprovando que seu legado literário está mais vivo do que nunca, falando ao coraço de muitos milhares de pessoas que ainda no eram nascidas quando ela faleceu, em 1977. Leitores jovens, de ambos os sexos e das mais diferentes culturas, que comprovam a universalidade e a imperecibilidade de seu legado literário. Para esta legio de leitores de todas as idades, a editora Rocco lança Aprendendo a viver - Imagens, compilaço de fotos inéditas do acervo pessoal da família de Clarice e trechos de sua elogiada obra.
Organizado pela professora e biógrafa da autora, Teresa Montero, e pelo fotógrafo Luiz Ferreira, as fotografias selecionadas para o livro mostram Clarice em todas as fases de sua vida, da infância até a década de 70. Para cada imagem, uma amostra do pensamento da autora, como esta: "O presente é o instante em que a roda do automóvel em alta velocidade toca minimamente o cho. E a parte da roda que ainda no tocou tocará num imediato que absorve o instante presente e torna-o passado. Eu, viva e tremeluzente como os instantes, acendo-me e me apago, acendo e apago, acendo e apago."
Acostumado à beleza incomparável da literatura de Clarice, o público agora tem a oportunidade de tê-la lado a lado com a beleza física da escritora, cujos traços exóticos e cabelos avermelhados pareciam reforçar a aura de mistério indecifrável de sua alma feminina. Como ela própria escreveu, "Numa terra de morenos, ser ruivo era uma revolta involuntária."
Visite a página especial Clarice Lispector.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!