official-store-logo
Novo

Somos Todos Iguais  Nesta Noite

19 reais

em 3x 6 reais con 89 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 3x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroSomos Todos Iguais  Nesta Noite
AutorMARCELO MOUTINHO
Editora do livroEDITORA ROCCO
FormatoPapel
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 128

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532520777

Descrição

Um olhar melancólico sobre o cotidiano dos diversos personagens que vivem em diferentes ambientes de uma grande metrópole é o que Marcelo Moutinho mostra nos 22 contos de Somos todos iguais nesta noite. A infância – com suas alegrias, decepções e temores – é uma das bases para relatos realistas e para outros que se estendem na direço de um universo fantástico, transpondo o leitor até um espaço delineado pela insegurança, cercado de mistério e sensações angustiantes. A solido durante as festas, os amores platônicos, as paixões que no duram mais que alguns momentos e a procura incessante pela beleza so alguns dos temas desenvolvidos por Moutinho.
A ansiedade da infância está presente em dois contos da coletânea. "Passeio em família", que abre o livro, conta a alegria e a tristeza de um menino ao sair para a primeira volta no carro novo. Em "Dia de Festa", outro garoto se desilude com o tio ao descobrir que seu crescimento no é mais motivo de júbilo. Adultos que se comportam como crianças, iludindo uma menina para levá-la a comer em "Jujuba Verde" ou a história de amor que poderia ultrapassar uma festa, em "Fogos", volta e meia surgem nos contos de Marcelo Moutinho. Aos personagens convencionais, como o velho funcionário que está para se aposentar em "Da profundeza do azul", e a costureira de fantasias para desfiles de escolas-de-samba em "Comisso de frente", contrapõe-se o travesti que se prostitui pelas ruas do Rio de Janeiro – que se surpreende com a gentileza de um de seus clientes em "Rosa Noturna".
Marcelo Moutinho ousa experimentar diversos tipos de narrativas, como o romântico "Dedicatórias", que mostra o desenrolar de um romance através das dedicatórias que os namorados escrevem nos livros que do de presente um para o outro, ou na classificaço das tarefas da costureiras como se fossem quesitos de um julgamento de um desfile de carnaval. O autor foge também do conto tradicional ao resumir tramas em ações descritas em poucos parágrafos, em dez microcontos. Outra intrigante forma de contar uma história está em "Menino no escuro", um digno representante do realismo fantástico consagrado pela literatura latino-americana.
Seja nas narrativas mais longas ou nos mini-contos, o leitor e o autor, a vida de fato e aquela descrita pela literatura se tocam e se confundem nos textos de Marcelo Moutinho, transformando a todos em iguais nesta longa noite.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!