official-store-logo
Novo

Embrulhada Para Presente

19 reales con 50 centavos

em 4x 5 reales con 45 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroEmbrulhada para Presente
AutorGISELE COSTA
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 104

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788561384791

Descrição

Como fica a relaço entre me e filha quando as duas quase no se veem por falta de tempo? Essa dúvida, que atormenta muitas famílias nos dias de hoje, dá o tom de Embrulhada para presente, de Gisele Costa. Ao narrar a história da lagartixa Neide Soares e de sua filha Pepita, a autora ressalta a importância do diálogo e da convivência entre pais e filhos com linguagem leve e bem-humorada e deixa um importante recado para crianças e adultos: carinho e atenço so fundamentais na vida de todo mundo.
Viúva há alguns anos, Neide Soares se dividia em três empregos para sustentar a casa sozinha. Sua vida girava em torno do trabalho e ela quase no parava para descansar, nem mesmo nos fins de semana. A rotina de sua filha Pepita também era intensa: escola, nataço, curso de espanhol, treino de futebol feminino e aulas de desenho e de teatro. Embora morassem no mesmo lugar, as duas praticamente no se encontravam.
Uma noite, Neide chega tarde em casa com um presente para a filha: uma enorme caixa estampada de bolas. Como Pepita já estava dormindo, a me decide entregá-lo na manh seguinte e deixa o pacote na sala. Mas, de madrugada, a menina acorda, se encanta com a caixa, entra nela e volta a pegar no sono. No outro dia, a confuso: precisando de uma embalagem grande para fazer uma entrega, Neide resolve usar a caixa que daria para a filha e, sem saber, empacota a lagartixinha junto com a encomenda.
Quando Pepita acorda na casa da coruja Clô, a pequena lagartixa fica achando que a me a deu de presente. Envolvida em suas atividades, Neide de fato demora a descobrir o desaparecimento da filha, mas assim que nota a ausência dela, a lagartixa parte em sua busca. Que baita desencontro! Só mesmo no momento em que as duas deixam de lado as rotinas atribuladas, descobrem uma série de coisas que estavam perdendo e acabam oferecendo novas perspectivas a todos os que as rodeiam.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!