official-store-logo
Novo

O Interior

51 reales

em 11x 5 reales con 38 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroO Interior
AutorLisa See
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 420

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532516985

Descrição

Após o sucesso do romance A rede da flor, também editado pela Rocco, a escritora Lisa See lança O interior e traz de volta Liu Hulan, agente do Ministério de Segurança Pública da China, e seu namorado americano, o advogado David Stark. Morando em lados opostos do globo, cada um segue com sua carreira profissional enquanto procura traçar planos para uma futura vida a dois. Uma série de crimes, porém, surge como uma conexo entre os Estados Unidos e a China, fazendo com que Hulan e Stark sejam forçados a antecipar o seu reencontro.
Tudo tem início quando uma jovem aparece morta em um humilde povoado chinês chamado Da Shui. As autoridades locais concluem que foi suicídio e encerram o caso. Mas Ling Suchee, a me da menina, no se dá por satisfeita e pede auxílio à velha amiga Liu Hulan. Tendo dívidas para com Suchee, Hulan rapidamente deixa a metrópole e parte em direço ao interior. As investigações acabam conduzindo a uma fábrica de brinquedos americana, a Knight International, onde a filha de Suchee era operária. Hulan descobre ento que centenas de mulheres esto sendo exploradas, trabalhando em condições desumanas.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, David Stark é contratado por uma empresa que está investindo milhões de dólares na compra da Knight International. Com isso, viaja à China a fim de supervisionar a transaço. Surpresa com a coincidência, Hulan conta o que viu na fábrica e insiste para que ele no permita que a negociaço seja concluída. Stark, no entanto, pensa que tudo no passa de um exagero. Mas, quando testemunha o suicídio de outra trabalhadora da fábrica, começa a desconfiar de que há realmente algo de errado por lá.
Juntos, Hulan e Stark do prosseguimento à busca iniciada em Da Shui e percebem-se envoltos em uma complexa trama internacional regada a sexo e corrupço. O que seria uma simples confirmaço de suicídio dá lugar a um labirinto político onde no é possível confiar em ninguém. Em uma verdadeira corrida contra o tempo, o casal será obrigado a conviver com a exposiço de sua vida pessoal e a se confrontar com o passado.
A autora Lisa See, uma americana com antepassados chineses, descreve com maestria a situaço da atual República Popular da China e as conseqüências da abertura econômica que se deu após o fim da Revoluço Cultural promovida por Mao Tsé Tung. Além de ser um thriller intrigante e repleto de personagens carismáticos, O interior funciona como um retrato das contradições existentes na naço mais populosa do mundo. A moderna e caríssima metrópole de Beijing contrapõe-se com os ares quase medievais da aldeia Da Shui, onde colchões macios so itens de luxo praticamente desconhecidos e as ruas so estreitas demais para a passagem de automóveis.
Como diz um dos personagens do romance, "desde o momento em que acordamos pela manh até a hora de dormir, entramos em contato com a China. Nossos despertadores, nossas camisetas, as roupas finas. Os pneus dos nossos carros. Os eletrônicos que usamos diariamente. Tome qualquer festividade – Páscoa, Halloween. Todos os enfeites so fabricados na China". Com O interior, Lisa See narra uma excelente história policial e exibe ao mundo ocidental alguns dos detalhes dessa familiar e, ao mesmo tempo, misteriosa China.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!