official-store-logo
Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características do produto

Características principais

Título do livro
Google - A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de M
Autor
DAVID A.VISE E MARK MALSEED
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Rocco
Capa do livro
Mole
Marca
EDITORA ROCCO

Outras características

Quantidade de páginas
352
Gênero do livro
Administração e Negócios
Subgêneros do livro
Negócios
Tipo de narração
Manual
ISBN
9788532521491

Descrição

Ferramenta indispensável para quem precisa fazer algum tipo de pesquisa pela internet, o Google se tornou mais do que o nome de uma empresa: virou sinônimo para busca, com a popularizaço mundial do termo googlear. O desenvolvimento de outros produtos, como o Gmail, que seduz usuários com sua promessa de capacidade ilimitada de correio eletrônico, fez de Sergey Brin e Larry Page – os sócios-fundadores da Google Inc. – dois nomes conhecidos em boa parte do planeta. Em Google – A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso de nossos tempos, David A.. Vise e Mark Malseed narram a trajetória da dupla desde a época em que se conheceram, na Universidade de Stanford, e mostram como eles revolucionaram o acesso à informaço.
Para escrever o livro, os autores se basearam em entrevistas, gravações em áudio e vídeo, documentos públicos e privados, textos publicados na internet e e-mails. Ao todo, foram ouvidas mais de 150 pessoas. A lista inclui funcionários e ex-funcionários da empresa, investidores, concorrentes, parceiros, analistas financeiros de Wall Street, executivos e diretores do Google, professores e administradores da Universidade de Stanford, especialistas em tecnologia e cientistas, entre outros. Também há depoimentos de amigos, familiares, colegas de turma e gente que conviveu profissionalmente com Larry e Sergey. Como resultado do trabalho, no qual a ferramenta Google foi bastante usada, os leitores encontram uma obra focada muito mais no aspecto humano da história do que no lado técnico.
Ao longo da narrativa, é possível descobrir como, a partir da afinidade intelectual entre Larry Page e Sergey Brin, nasceu uma empresa sólida, que só registrou crescimento desde a sua fundaço, em 1998. Tendo como base o desejo de armazenar todo o conteúdo da internet e o desenvolvimento de um programa chamado PageRank, os dois conseguiram colocar no mercado uma ferramenta de busca to eficiente que deixou para trás concorrentes como AltaVista e até mesmo a gigante Microsoft. Seguindo à risca o lema "No seja mau", o Google criou uma nova filosofia de negócio, defendida com afinco por seus fundadores e pelo CEO Eric Schmidt. Graças a uma forma diferente de pensar – todos os funcionários podem dedicar 20% do seu tempo de trabalho para projetos independentes – foram lançados produtos de sucesso como Google News, voltado para busca de notícias, e Froogle, específico para compras online. Os planos para o futuro da corporaço incluem dois projetos em andamento: a expanso para a China e a cooperaço com o projeto Genoma, de mapeamento de genes.
No fim do livro, três apêndices trazem mais informações sobre o Google. O primeiro deles reúne 23 dicas que ajudam os usuários a fazerem buscas mais precisas utilizando a ferramenta. Entre os conselhos, como regular o filtro SafeSearch, que serve para censurar páginas de pornografia, por exemplo; a maneira de transformar o Google em uma agenda telefônica, um tradutor de textos ou um dicionário; e truques para refinar ainda mais a pesquisa. No segundo apêndice, os leitores encontram um modelo de teste de aptido para os laboratórios da empresa, enquanto o terceiro apresenta mais dados sobre as finanças da companhia.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!