Google - A História Do Negócio De Mídia E Tecnologia De M
Informações da loja
Loja oficial no Mercado Livre
Características do produto
Características principais
Título do livro | Google - A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de M |
---|---|
Autor | DAVID A.VISE E MARK MALSEED |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Rocco |
Capa do livro | Mole |
Marca | EDITORA ROCCO |
Outras características
Quantidade de páginas | 352 |
---|---|
Gênero do livro | Administração e Negócios |
Subgêneros do livro | Negócios |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 9788532521491 |
Descrição
Ferramenta indispensável para quem precisa fazer algum tipo de pesquisa pela internet, o Google se tornou mais do que o nome de uma empresa: virou sinônimo para busca, com a popularizaço mundial do termo googlear. O desenvolvimento de outros produtos, como o Gmail, que seduz usuários com sua promessa de capacidade ilimitada de correio eletrônico, fez de Sergey Brin e Larry Page – os sócios-fundadores da Google Inc. – dois nomes conhecidos em boa parte do planeta. Em Google – A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso de nossos tempos, David A.. Vise e Mark Malseed narram a trajetória da dupla desde a época em que se conheceram, na Universidade de Stanford, e mostram como eles revolucionaram o acesso à informaço.
Para escrever o livro, os autores se basearam em entrevistas, gravações em áudio e vídeo, documentos públicos e privados, textos publicados na internet e e-mails. Ao todo, foram ouvidas mais de 150 pessoas. A lista inclui funcionários e ex-funcionários da empresa, investidores, concorrentes, parceiros, analistas financeiros de Wall Street, executivos e diretores do Google, professores e administradores da Universidade de Stanford, especialistas em tecnologia e cientistas, entre outros. Também há depoimentos de amigos, familiares, colegas de turma e gente que conviveu profissionalmente com Larry e Sergey. Como resultado do trabalho, no qual a ferramenta Google foi bastante usada, os leitores encontram uma obra focada muito mais no aspecto humano da história do que no lado técnico.
Ao longo da narrativa, é possível descobrir como, a partir da afinidade intelectual entre Larry Page e Sergey Brin, nasceu uma empresa sólida, que só registrou crescimento desde a sua fundaço, em 1998. Tendo como base o desejo de armazenar todo o conteúdo da internet e o desenvolvimento de um programa chamado PageRank, os dois conseguiram colocar no mercado uma ferramenta de busca to eficiente que deixou para trás concorrentes como AltaVista e até mesmo a gigante Microsoft. Seguindo à risca o lema "No seja mau", o Google criou uma nova filosofia de negócio, defendida com afinco por seus fundadores e pelo CEO Eric Schmidt. Graças a uma forma diferente de pensar – todos os funcionários podem dedicar 20% do seu tempo de trabalho para projetos independentes – foram lançados produtos de sucesso como Google News, voltado para busca de notícias, e Froogle, específico para compras online. Os planos para o futuro da corporaço incluem dois projetos em andamento: a expanso para a China e a cooperaço com o projeto Genoma, de mapeamento de genes.
No fim do livro, três apêndices trazem mais informações sobre o Google. O primeiro deles reúne 23 dicas que ajudam os usuários a fazerem buscas mais precisas utilizando a ferramenta. Entre os conselhos, como regular o filtro SafeSearch, que serve para censurar páginas de pornografia, por exemplo; a maneira de transformar o Google em uma agenda telefônica, um tradutor de textos ou um dicionário; e truques para refinar ainda mais a pesquisa. No segundo apêndice, os leitores encontram um modelo de teste de aptido para os laboratórios da empresa, enquanto o terceiro apresenta mais dados sobre as finanças da companhia.
Perguntas e respostas
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!