official-store-logo
Novo

Em Outro Lugar

42 reales

em 9x 5 reales con 37 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroEm Outro lugar
AutorGABRIELLE ZEVIN
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 336

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788561384593

Descrição

“Comovente e engraçado.”
The Guardian
“A escrita de Zevin é maravilhosamente leve, mesmo quando trata de coisas profundas, transitando com facilidade entre o humor, a sabedoria e o lirismo... Nenhuma sinopse é capaz de expressar o quanto o livro enfeitiça o leitor. Sua mensagem é sobre o quanto é maravilhoso estar vivo, aqui ou em qualquer outro lugar”.
The New York Times Book Review

Existe vida após a morte? O que nos espera “do outro lado” quando a vida tal qual a conhecemos se esvai? Em seu aclamado romance Em Outrolugar, traduzido para 17 idiomas, a jovem escritora norte-americana Gabrielle Zevin apresenta ao leitor uma perspectiva bastante intrigante da morte – ao contar a história de Elizabeth Marie Hall ou simplesmente Liz – atropelada por um táxi às vésperas de completar 16 anos, e sua jornada em Outrolugar, onde ela vai ter que aprender a lidar com a própria morte, viver uma vida às avessas e rejuvenescer até voltar a ser um bebê e enviada de volta à Terra.
Em sua inusitada e, de certa forma, reconfortante viso da morte, a autora faz uma sensível reflexo sobre a vida. Revoltada por ter morrido to jovem, Liz demora para entender o que está acontecendo e custa a aceitar as regras do seu novo mundo. Como uma típica adolescente, ela questiona, chora, briga, mas, aos poucos, compreende que no adianta ficar presa ao passado, gastando preciosos anos de sua “morte” no Convés de Observaço, ponto de onde é possível, por alguns Eternins – moeda de Outrolugar – espiar a vida na Terra e saber, por exemplo, quem foi ao seu funeral, como vai sua família e o que sua melhor amiga anda fazendo. Tentativas de fuga e contato com os vivos também se mostram frustrantes e um tanto perigosas. Assim, numa caminhada de amadurecimento e aceitaço, ela descobre que as coisas em Outrolugar no so to diferentes, nem as pessoas. E que, mais importante do que lutar pelo que nunca mais terá, é viver o presente com intensidade e amor, esteja onde estiver.
Aos poucos, Liz aprende a conviver com sua avó, Betty, que morreu aos 50 anos e agora está na casa dos 30; companheiros de viagem no SS Nilo, o navio que os desembarcou em Outrolugar, Thandi e Curtis Jest, um famoso astro de rock morto por overdose, também se tornam amigos importantes; Liz arruma um trabalho, na verdade chamado de “diverso” em Outrolugar, como receptora de animais domésticos recém-falecidos; e sua morte/vida toma um novo rumo quando conhece Owen, um rapaz adorável morto aos 26 anos e agora próximo dos 19. O amor que Liz no conheceu na Terra, ela descobrirá em Outrolugar. Um amor to doce e emocionante, às vezes triste e confuso, quanto qualquer história de amor em qualquer época, em qualquer lugar.
Escrito com bom humor, diálogos afiados e pitadas de lirismo, o livro de Gabrielle Zevin conduz gentilmente o leitor por um universo inusitado, mas vai ao encontro dos questionamentos mais profundos sobre a vida, o amor, as pessoas, os animais (muito presentes na história) e – por que no? – a morte. Afinal, quem nunca ousou imaginar o que existe “do lado de lá”?

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!