official-store-logo
Novo

Cantiga De Sangue

54 reales con 50 centavos

em 12x 5 reales con 28 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroCantiga de Sangue
AutorMelvin Burgess
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 320

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532527370

Descrição

Como imaginar um mundo em que mitos se tornam realidade? Cantiga de sangue, do escritor britânico Melvin Burguess, faz um retrato perturbador de como seria esse mundo. Mesclando realismo fantástico e ficço científica, o autor apresenta um mundo apocalíptico, habitado por deuses mitológicos e dividido entre a herança de antigos valores e o advento de uma tecnologia que ameaça a existência humana.

Conduzindo o leitor por uma Inglaterra destroçada pela guerra nuclear, Burgess apresenta Sigurd, um protótipo de herói, filho de uma linhagem real que tem seu destino traçado desde o nascimento. O propósito central de sua vida é derrotar Fafnir, um rei tirano cuja maldade e ambiço o transformaram, fisicamente, numa máquina de guerra indestrutível com a aparência de um drago.

Como um Dom Quixote futurístico, Sigurd segue o desígnio de matar a criatura e pôr fim ao seu domínio sobre os homens, passeando por uma paisagem de destruiço, em que, graças aos avanços da engenharia genética e quântica, humanos dividem o ambiente com seres híbridos – meio homens e meio animais – e divindades, sejam elas originárias de universos mágicos ou criadas por poderosas máquinas.

Muito além da luta para libertar um povo da miséria e da tirania, o que realmente parece estar em constante conflito so duas realidades distintas: a natureza, a tradiço, os valores arraigados versus o progresso, a tecnologia e a racionalidade. O resultado desse embate é uma civilizaço à deriva, convivendo numa espécie de Idade Média em plena era cibernética.

Esses universos contraditórios entram constantemente em choque, criando um mundo deformado, em que deuses e homens medem força e emoções humanas so geradas artificialmente. Exemplo dessa tenso é a visita – ilustrada por Burguess de uma forma profundamente prosaica e inventiva – do deus Odin a Sigmund Volson, pai de Sigurd; na cena, Sigmund, nu, persegue Odim pela casa depois de o ter ferido com a faca do próprio deus.

A trama se desenvolve em paralelo à trajetória heroica de Sigurd. Enquanto busca cumprir a misso de trazer paz e prosperidade a seu povo, ele se vê numa encruzilhada: escolher entre possuir o poder de deuses ou preservar sua própria humanidade. Nesta fábula sobre desencanto e esperança, o herói terá que vencer seu próprio destino.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!