official-store-logo
45 reales

em 12x 4 reales con 59 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroMais forte que a morte
AutorRUTH RENGELL
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
Ano de publicação2005
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 380

  • Altura: 210 mm

  • Largura: 140 mm

  • Peso: 445 g

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532518392

Descrição

Mais forte que a morte, a novela de suspense de Ruth Rendell situa o crime num cenário contemporâneo em que a violência das grandes cidades está presente, mas no é o elemento catalisador para um ou mais assassinatos. O preconceito é o maior tabu que os personagens enfrentam, pois é por temor da rejeiço pública que ninguém, nesta história, é exatamente o que aparenta.
A primeira vítima é um anti-herói sem caráter, que vive às custas das mulheres que conquista. Esse escroque serve de elo entre personagens de classes sociais e culturais diferentes, que estamos acostumados a encontrar no noticiário, como as mulheres bonitas em busca de sucesso instantâneo através da mídia, o político conservador que esconde sua homossexualidade atrás de um casamento de fachada ou crianças amadurecidas precocemente porque os pais se furtam a educá-las.
Ruth Rendell no cria personagens totalmente bons ou perversos ao extremo. Jeffrey Leach, o vigarista que troca de nome a cada nova mulher que convence a sustentá-lo, sente saudades dos filhos que abandonou, como qualquer pai separado. O político gay trata friamente a mulher com quem se casou, mas preocupa-se em garantir o patrimônio dela e dos enteados, embora deteste crianças.
As esquisitices de personagens bizarros, que poderiam existir em qualquer época, como a jovem que tem mania de limpeza e vê fantasmas, so inseridas numa Londres moderna. O anoréxico casado com uma dona-de-casa que sofre de obesidade mórbida é apresentador de um programa de televiso sobre distúrbios alimentares. Os jornalistas ávidos por notícias escandalosas acabam ajudando a polícia a descobrir os criminosos, de tanto procurar novos fatos. Aos personagens fortíssimos – nenhum é propriamente um protagonista e todos têm personalidades marcantes – somam-se elementos que poderiam figurar em relatos de qualquer época: bigamia, casamento de conveniência, insanidade e a busca do poder.
Mais forte que a morte no é um romance policial nos moldes tradicionais. Na verdade, o que Ruth Rendell faz, com maestria impressionante, é visitar os mais remotos cantos da mente assassina e explorar sua loucura com mo de mestra.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!