official-store-logo
Novo

Tithe

36 reales con 50 centavos

em 8x 5 reales con 21 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroTithe
AutorHOLLY BLACK
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 304

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8532519156

Descrição

Tithe é um livro que rompe as fronteiras dos romances de fantasia, apresentando um reino mágico povoado por fadas cruéis, lascivas e amorais, onde ira, sangue, desejo e morbidez so elementos que se misturam. Fadas essas que gostam de rock’n’roll, bebem, fumam e se alimentam de atos violentos. A norte-americana Holly Black consegue unir com maestria elementos góticos com toques de cultura pop numa obra fantástica, onde o cruel e o singelo se fundem sem medo de romper tabus.
Kaye é uma menina de 16 anos que leva uma vida bastante atípica. Junto com sua me, Ellen, ela vive de cidade em cidade enquanto a me busca a fama com sua banda de rock. Tanto Kaye quanto Ellen fumam e bebem demais e esto sempre envolvidas com os homens errados.
Após ser estranhamente espancada pelo namorado, Ellen e a filha voltam para Nova Jersey, cidade natal de ambas, para morar durante algum tempo com a avó da menina. Lá, no lugar onde passou sua infância, Kaye reencontra velhos amigos, tanto seres humanos quanto mitológicos: fadas que a visitavam regularmente e que, depois que ela se tornou adolescente, nunca mais a procuraram, fazendo com que Kaye acabasse por considerar a existência de tais seres como um simples fruto de sua imaginaço.
Já na primeira noite em Nova Jersey coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, ela quase é estuprada pelo namorado de sua melhor amiga, um tipo bonito e popular que em circunstâncias comuns nunca olharia para ela. Além disso, um cavalo de madeira parece tomar vida e, em meio a uma tempestade, ela encontra um cavaleiro do reino das fadas ferido nas margens de um córrego. Kaye acaba salvando a vida dele e se apaixonando. Nessa mesma noite, seus velhos amigos encantados a procuram, se mostrando mais reais e assustadores do que nunca. Eles lhe revelam que Roiben, o cavaleiro que ela salvara algumas horas antes, é na verdade uma criatura perigosa, responsável pela morte de um de seus antigos amigos mágicos e que viera buscá-la para ser oferecida como sacrifício na "Tithe", um ritual onde uma jovem e inocente mortal é sacrificada para aplacar o desejo das rainhas fadas. Entretanto, a notícia mais estranha que revelam a Kaye é que, na verdade, ela também é uma fada e que, graças a um encanto, ela consegue assumir a forma humana. Assim, Kaye deve utilizar-se desse trunfo para escapar da Tithe, tarefa que, infelizmente, terá que realizar sem a ajuda deles.
A partir daí, Kaye empenha-se numa luta frenética pela harmonia do reino das fadas e por sua própria vida. Contando apenas com Corny, um velho amigo mortal, ela é obrigada a observar as alterações de seu corpo, que, aos poucos, vai se transformando no de uma fada, aprender a dominar seus novos poderes e ajudar Roiben, que está sobre a maldiço de uma das rainhas das fadas, monarca da mais sanguinolenta horda de seres mitológicos. Logo, Kaye e Roiben se tornaro as figuras centrais de uma antiga e mortal guerra entre reinos encantados.
A obra, primeiramente direcionada para um público jovem, acabou sendo lançada nos Estados Unidos como um romance adulto, devido a seu conteúdo maduro, com altas doses de violência e sensualidade. Tithe recebeu diversos prêmios, como o Mythopoeic Award, dedicado a autores de fantasia, o ALA's Best Books for Young Adults e o New York Public Library's "Best 2002 Books for the Teenage".

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!