official-store-logo
Novo

O Diabo Que Te Carregue!

35 reales

em 7x 5 reales con 68 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroO Diabo que Te Carregue!
AutorSTELLA FLORENCE
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 178

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Psicologia

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8532520138

Descrição

Durante dez anos, Stella Florence trabalhou como secretária executiva. Até que numa tarde chuvosa, olhou ao seu redor no escritório em que trabalhava e se perguntou: "O que é que eu estou fazendo aqui?" O resultado? Stella fez o que todos nós, pelo menos uma vez na vida, gostaríamos de fazer: levantou de sua mesa e foi embora para nunca mais voltar, mesmo sem ter a menor idéia do que iria fazer dali para frente. Pouco depois desse grito de alforria, ela resolveu se dedicar à literatura. Que sorte a nossa! Dez anos, cinco livros, dois best-sellers, e muitas crônicas para a revista Criativa depois, Stella Florence (é Florence mesmo, no Flórence) nos presenteia com o hilariante O diabo que te carregue! - Um romance sobre separaço em forma de crônicas curtas e grossas. 
Esta obra tem uma peculiaridade: é quase uma autobiografia. Segundo a autora, 95% dos episódios impagáveis (e muitas vezes tocantes) relatados no livro foram protagonizados por ela. Considerando a ousadia do conteúdo, isso no é pouca coisa. E tem mais, o prefácio leva a assinatura do escritor Eduardo Haak, o ex-marido de Stella, a quem ela, sem pudor, dedica o livro.
O romance acompanha, com o bom humor característico da autora, o dia-a-dia de uma mulher, profissional, me de dois filhos, que acabou de se separar do marido. A narrativa moderna, engraçada e emocionante faz com que qualquer mulher (até mesmo uma adolescente que terminou seu primeiro namoro) se identifique e se apaixone pela personagem central.
As mil tiradas da escritora so impagáveis. Para Stella, "é inevitável sentir raiva do ex. Por mais que ele seja uma pessoa boa e blábláblá, agora ele é um ex-marido e ex-maridos so feitos para ser, no máximo, tolerados. Por isso, quando seu ex te ligar para saber das crianças, ceife o sorrisinho de boa moça da sua cara, pare de mentir para si mesma e, ao desligar o telefone, grite alto o bastante para que você possa ouvir o que só a você interessa: ‘Que o diabo te carregue, seu cretino!’ Nem sempre é necessário gritar, você pode sibilar, falar fininho e em falsete coisas como: por que você no morre? Ou ento: o que você acha de eu despejar um tubo de Superbonder no seu pinto? Ou ainda: você já mascou seu fardo de capim hoje, meu bem?"
Mas no pensem que o livro de Stella é um manifesto contra os homens, no é este o seu objetivo. "Eu no apenas queria, mas precisava escrever este livro, por mim e por todas as mulheres que no têm espaço sequer para purgar a própria raiva após uma separaço sem serem julgadas por isso", diz a autora. E completa: "essa raiva pode no ser aceita pela boa menina que fomos ensinadas a ser, pode no ser politicamente correta, pode até mesmo ser injusta, mas é legítima, é a resposta emocional que conseguimos ter naquele instante – e ela merece ser levada em conta em vez de varrida para debaixo do tapete. E já que a raiva, a mágoa e a dor esto lá, por que no cuidar delas com humor? Afinal, um bom relacionamento com o ex no só é desejável (sobretudo quando se têm filhos), mas plenamente possível.
O diabo que te carregue! é um livro sobre o amor. Um livro inteligente, bem-humorado, iluminado. A personagem criada por Stella acredita que milagre no é transformar po em peixe, água em vinho. Isso é fácil! Milagre mesmo é quando duas pessoas se apaixonam uma pela outra, ao mesmo tempo e na mesma intensidade. Quando o verdadeiro milagre acontece é preciso se abrir para que ele entre em todos os nossos poros. E se for o caso, é preciso saber deixá-lo ir embora também.
Leitura obrigatória para quem já amou, quem está amando e quem pretende amar de novo.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!