official-store-logo
Novo

Chocolat

25 reais con 03 centavos

em 5x 5 reais con 55 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroChocolat
AutorJOANNE HARRIS
Editora do livroEDITORA ROCCO
FormatoPapel
Tampa do livroMole
MarcaEDITORA ROCCO

Outras características

  • Quantidade de páginas: 320

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • ISBN: 9788532521798

Descrição

Por anos, a pequena Lansquenet-sous-Tannes, uma vila com menos de 200 pessoas, permanece distante das influências do mundo contemporâneo, fechada em tradição. Isso até a chegada de Vianne Rocher e sua filha Anouk. Sem ligar para preconceitos, a mãe solteira Vianne abre uma acolhedora loja onde serve chocolates que não apenas são do gosto da freguesia, mas que transformam a vida dos clientes. E com a mesma magia que provoca o encanto de seus personagens, a escritora inglesa Joanne Harris enfeitiça os leitores de Chocolat, o romance que vendeu mais de um milhão de exemplares e que foi levado às telas em 2001 por Lasse Hallstrom, em filme estrelado por Juliette Binoche e Johnny Depp.
Vianne e Anouk ajudam os moradores de Lansquenet a se libertar da rotina de isolamento em que estão recolhidos e a combater os preconceitos por trás dos quais eles se protegem. A cidade é controlada pelo severo e jovem pároco Francis Reynaud, que cuida da comunidade como se vivessem antes da queda de alguns tabus religiosos, entre eles o de cumprir jejum e privar-se de pequenas satisfações antes da Páscoa. A contrição é uma das qualidades que os cristãos devem observar, segundo Reynaud. A cidade se divide entre os que se submetem às regras divulgadas pelo sacerdote e os que se rebelam contra sua autoridade. Sob a influência de Vianne, uma mulher vítima da violência do marido tem coragem para abandoná-lo e o grupo de ciganos ao qual Roux pertence passa a ser aceito por Lansquenet. A batalha final é marcada para o Domingo de Páscoa, quando Vianne promove um festival de chocolate e o padre exige dos fiéis que boicotem a degustação de doces.
A convivência harmoniosa entre pontos de vista opostos é mostrada sem temores por Joanne Harris, que escolheu apresentar este moderno conto de fadas através de diferentes narradores. A história é contada, alternadamente, por Vianne e por Reynaud, que revelam, aos poucos, o que viveram no passado e o que os levou a construir as personalidades que tanto influenciam quem está a seu redor. Tanto Vianne quanto Reynaud exercem o poder através do misticismo, seja pela religiosidade ou pela feitiçaria, que a nova moradora de Lansquenet aprendeu com a mãe. O saboroso estilo de Joanne Harris descreve as fragrâncias que invadem Lanquesnet e que definem as características de cada personagem, além de refletir, com leveza, sobre o desafio enfrentado por uma mulher em busca do sucesso profissional, do romance, da realização na maternidade e, principalmente, de vivenciar a liberdade.


Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!