As Boas Filhas
Informações da loja

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais
Título do livro | As Boas Filhas |
---|---|
Autor | JOYCE MAYNARD |
Idioma | Português |
Editora do livro | EDITORA ROCCO |
Tampa do livro | Mole |
Marca | Editora Rocco |
Outras características
Quantidade de páginas: 320
Subgêneros do livro: Ficção científica
Tipo de narração: Manual
ISBN: 9788532527615
Descrição
Nascidas no mesmo dia, 4 de julho de 1950, e no mesmo hospital de uma pequena comunidade rural de New Hampshire, nos Estados Unidos, Ruth Plank e Dana Dickerson no poderiam ser mais diferentes. A primeira tem alma de artista e sua imaginaço forte destoa da pacata e monótona rotina dos Plank, gente estável como a fazenda que eles comandam há gerações. A segunda sonha com segurança e raízes, algo que os Dickerson jamais podero oferecer. Indiferentes uma à outra, por vezes ressentidas com o fato de suas vidas serem entrelaçadas, essas “duas irms de aniversário” so o fio condutor de As boas filhas, segundo romance de Joyce Maynard publicado pela Rocco.
Acompanhando a trajetória de Ruth e Dana por mais de 50 anos, da infância à velhice, a autora apresenta aos leitores mais que uma história recheada de paixões e dores: faz, também, o relato de uma América em transformaço, sacudida pela morte de John F. Kennedy, a chegada do homem à Lua, o festival de Woodstock, a Guerra do Vietn. Um país em ebuliço com questões como a emancipaço feminina, as relações do mesmo sexo e as novas configurações econômicas, que fazem com que as pequenas propriedades rurais, como a dos Plank, enfrentem grandes dificuldades para sobreviver às corporações do agronegócio.
É nesse cenário que Joyce Maynard, alternando a narrativa entre Ruth e Dana, traça um retrato pungente de duas jovens com um profundo sentimento de inadequaço e um desejo visceral de pertencer a um mundo que, embora no saibam qual é, com certeza no é aquele em que cresceram. Ruth nutre um grande afeto pelo pai, o dócil Edwin, apaixonado pela vida no campo e pela natureza, mas no consegue se entender com as quatro irms ou com a me, Connie, conservadora, beata e repressora. Sua ambiço é deixar a fazenda e uma existência norteada estaço após estaço pelo plantio e pela colheita, para virar uma artista, livre e descolada como Val Dickerson, me de Dana.
Sua “irm de aniversário” almeja justamente o oposto. Criada por um pai ausente, George, sempre com um projeto supostamente genial para deixá-los ricos, e uma me com a qual no tem qualquer tipo de afinidade, Dana é pé no cho, realista e corre atrás da estabilidade que ela e o irmo, o charmoso e inteligente Ray, nunca tiveram. Ela quer deixar no passado a infância e a adolescência de mudanças ditadas pelos delírios de grandeza da família e ter um cotidiano como o dos Plank: previsível e pragmático, mas sem grandes riscos.
Quando Ruth vai para a faculdade de Arte e Dana para a de Agricultura, as duas podem, finalmente, ser quem sempre quiseram. Mas a jornada para a realizaço é longa e tortuosa. Ruth se envolve com Ray, em um relacionamento que começa em uma noite de drogas e sexo e tem um desenrolar surpreendente, afetando suas ambições artísticas de forma permanente. Dana constrói uma unio com a professora Clarice e trabalha arduamente na carreira de cientista. Lentamente, os caminhos das duas “irms de aniversário” voltam a se aproximar, em uma trama tocante sobre relações familiares, amor e crescimento pessoal.
Perguntas e respostas
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #1160859079
DenunciarAbrirá em uma nova janela