Características

  • Marca PINPOINT

Descrição

PINPONT CONTROLADOR DE ORP REDOX 120 VAC
I. Visão geral.

Este aparelho consiste de um monitor e controlador de ORP, que controla equipamentos externos com base na leitura do ORP da água. Leia atentamente e siga minuciosamente as instruções desse manual, principalmente na utilização de Ozônio, que pode trazer resultados indesejáveis se não for bem controlado. Atenção principalmente no posicionamento da probe. Deve-se verificar a calibração e o tempo de uso da probe com frequência. O controlador segue a programação e não tem inteligência para saber quando algo está errado. Se a probe não estiver colocada corretamente na água, a leitura pode ser prejudicada e o Ozônio pode ser liberado de forma descontrolada. A instalação do controlador não significa que não é mais necessária a verificação do Sistema. É importante prestar atenção no sistema e conferir as instalações para evitar possíveis catástrofes.

II. Especificações

Intervalo de medida do ORP - 1,999 a +1,999 mV.
Intervalo de programação do controlador de ORP - 0 a 1,000 mV.
Display LCD.
Precisão - 1 mV.
2 saídas independentes de 3 Amperes (120V).

III. Display e Funções
Display LCD: Mostra o ORP medido pela probe, ou a programação de ORP máximo e mínimo.
Power LED: Indica que o controlador está ligado.
ORP LED: Indica que o valor mostrado no display LCD é o valor do ORP da água (posição READ da chave seletora).
CALIB: Potenciômetro utilizado na calibração da probe. A Calibração deve ser feita antes da primeira utilização e mensalmente, para garantir a qualidade da medição. Conecte a probe no controlador, coloque a chave seletora na posição READ, mergulhe a probe no liquido de calibração 400mV e gire delicadamente o potenciômetro, com a chave de fenda fornecida, até que o display LCD esteja em 400mV. Descarte o líquido de calibração após o uso e enxague a probe antes de coloca-la na água.
SET POINT Range: Potenciômetro utilizado para definir o intervalo de programação do controlador (melhor explicado no item V).
SET POINT Center Value - Potenciômetro utilizado para definir o valor ideal do ORP desejado (melhor explicado no item V).
Chave Seletora HIGH/READ/LOW ¿ define o que será mostrado no display, onde HIGH é o valor máximo definido para o ORP, READ é o valor medido pela probe e LOW é o valor mínimo definido para o ORP.
OUT1: Indica que a saída 1 está ligada.
OUT2: Indica que a saída 2 está ligada.
Hi: Indica que a chave seletora está na posição HIGH.
Lo: Indica que a chave seletora está na posição LOW.
SAÌDAS 120V: A Saída 1 é energizada quanto o ORP está acima do limite e a Saída 2 é energizada quando o ORP está abaixo do limite. Um Ozonizador deve ser ligado na saída 2, LOW.

Probe ORP
A Probe ORP é fornecida com o controlador. A tampinha plástica que protege o eletrodo durante o transporte, deve ser gentilmente removida antes da utilização. Enxague o eletrodo para remover o fluido de armazenagem que fica dentro da tampinha plástica. A Probe vem com uma ventosa para auxiliar na fixação, mas um método mais seguro de fixação para manter a probe na posição correta é recomendável.


IV. Informação Importante Sobre o Posicionamento da Probe

Enquanto o controlador estiver em operação, é imprescindível que a ponta da probe (eletrodo) esteja mergulhado a 2,5cm de profundidade na água. Se o nível da água ficar a baixo dessa recomendação, a probe não fará a medição corretamente. A medição incorreta pode fazer com que equipamentos ligados ao controlador funcionem ou fiquem desligados, independente dos valores correto do ORP.
Verifique a variação de nível de água, se houver, para garantir que a probe não fique fora da faixa recomendada. Verifique esse posicionamento frequentemente.


V. Ajuste do Controlador
O Controlador PINPOINT® de ORP é capaz de controlar os parâmetros de ORP entre 0 e 1,000mV. Após selecionar o Center Value no valor de ORP ideal para seu Sistema, ajuste o Range desejado, sendo que o range é o valor a mais ou a menos permitido antes que a saída 1 ou 2 sejam acionadas. Para isso, serão utilizados os potenciômetros Range e Center Value.
Ajustando o SET POINT
1. Determine os valores que pretende utilizar de ORP mínimo e máximo.
2. Gire cuidadosamente o Range até o mínimo.
3. Coloque a chave seletora na posição LOW. Gire o Center Value até atingir o valor mínimo de ORP desejado.
4. Coloque a chave seletora na posição HIGH e verifique se o valor máximo está correto.
5. Gire o Range, alternando entre LOW e HIGH, até que o intervalo esteja dentro do desejável. Pode ser necessário girar o Center Value algumas vezes também, para acertar os valores.


VI. Conectando Aparelhos Controlados
O Controlador PINPOINT® de ORP é capaz de controlar, ligando e desligando, aparelhos, de acordo com os valores definidos de ORP.
Os aparelhos devem estar de acordo com as especificações da saída, 120V e 3 Amperes.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Formas de pagamento

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Há estoque disponível

Ou pergunte ao vendedor

Há estoque disponível

Você pode comprar agora mesmo!

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Novo

Controlador De Orp Pinpoint Orp Monitor

R$ 3.200

Estoque disponível

Único disponível!

Você ganha 1.066 Mercado Pontos.

Informação sobre o vendedor

Localização

Recife, Pernambuco

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
145 vendas nos últimos 4 meses.
Não oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Frete grátis

Localizado em Recife (Pernambuco)

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #1138570947

Denunciar