Características principais

MarcaPanasonic
ModeloPanasonic AU-EVA1

Outras características

  • Resoluções de vídeo: 4K

  • É à prova d'água: Não

  • Com Wi-Fi: Sim

Descrição

Product Highlights

Super 35mm 5.7K Sensor
Dual Native ISO
EF Lens Mount
Records 4K up to 60 fps
Records 2K up to 240 fps
5.7K Raw Output via BNC
10-Bit, 4:2:2 Processing
Records to SD Cards
V-Log and V-Gamut Capture
SDI and HDMI Video Outputs

Com um sensor de imagem de alta resolução de 5.7K capaz de renderizar imagens 4K dentro de um corpo compacto, a Câmera de Cinema Super 35mm AU-EVA1 Compact 5.7K da Panasonic é um sistema de câmera flexível pronto para produção de documentário, cinema e eventos ao vivo. O sensor 5.7K é usado para extrair amostras de gravações internas, resultando em imagens de resolução mais altas com menos ruído e artefatos quando comparadas com gravações não superamostradas. A aclamada tecnologia Dual Native ISO da Panasonic também está incorporada neste sensor. Dual Native ISO utiliza circuitos alternativos dentro do sensor, ao invés de adicionar ganho ou mudar a gama da saída do sinal original, para aumentar a sensibilidade enquanto mantém uma alta relação sinal-ruído. O ISO nativo padrão é 800, que funciona para a maioria das situações de produção. Isso pode ser alternado para 2500 ao trabalhar em cenários escuros.


Uma montagem de lente EF na frente do corpo suporta uma ampla gama de lentes intercambiáveis ¿¿de fabricantes populares. Diretamente atrás da montagem está uma roda de filtro ND controlada eletronicamente que oferece 2, 4 e 6 pontos de filtragem para reduzir o excesso de luz, permitindo que você defina a abertura da sua lente para atender a estética desejada de sua produção. Para maior flexibilidade, o filtro de corte de infravermelho é eliminável para fotografar em situações extremas de pouca luz ou para efeitos criativos de cor.

No back-end, os vídeos são gravados usando 10 bits, amostragem 4: 2: 2 para gradações suaves em tons sutis e uma redução de artefatos de faixas em amostras de 8 bits. As taxas de bits de até 400 Mb / s estão disponíveis para alta qualidade de imagem, embora taxas de dados mais baixas em torno de 150 Mb / s também estejam disponíveis para economizar espaço no cartão sem uma penalidade extrema de qualidade de imagem. Para obter a mais alta qualidade de imagem, o EVA1 emitirá um fluxo de dados brutos de 10 bits para um gravador externo por meio de seu terminal BNC. Os dados brutos podem então ser processados ¿¿na pós-produção para extrair imagens de cinema com alta faixa dinâmica.

A infusão da gravação de alta resolução em um corpo de câmera de fator de forma pequeno oferece aos DPs e aos operadores de câmera a flexibilidade de obter imagens de qualidade cinematográfica em espaços normalmente restritivos de sistemas de câmeras maiores. Além disso, como os controles táteis e as conexões de E / S estão disponíveis na parte externa da câmera, o design geral não sacrifica a ergonomia convencional para cenários de gravação tradicionais, seja na unidade portátil ou trancada em cima de um tripé.

Sensor 5.7K
O sensor 5.7K da Panasonic está no coração desta câmera. Sua alta resolução permite imagens 4K superespalhadas, resultando em imagens nítidas com aliasing reduzido e maior fidelidade de cores em relação aos sensores padrão 4K Bayer nativos. O vídeo é gravado em cartões SD amplamente disponíveis, fornecendo gravação de alta qualidade em mídia acessível, padrão do setor. A resolução ativa total do sensor 5.7K pode ser transmitida pela porta SDI como um fluxo de dados brutos de 10 bits para gravação externa por um gravador compatível.
ISO nativo duplo
Utilizando um processo que permite que o sensor seja lido de uma maneira fundamentalmente diferente, o Dual Native ISO extrai mais informações do sensor sem afetar a imagem, da mesma forma que aumenta o ganho ou altera o gama. Isso faz com que o EVA1 seja uma câmera que pode mudar de sensibilidade padrão para alta sensibilidade com impacto mínimo, se houver, por meio de artefatos de imagem. Para reduzir ainda mais o ruído, vários modos de redução de ruído foram adicionados com o firmware 2.5.
Captura V-Log e V-Gamut
Combinando o V-Log desenvolvido pela Panasonic e o V-Gamut, o EVA1 pode capturar uma ampla latitude de exposição e representar uma ampla paleta de cores. O V-Log possui características de curva de exposição que lembram um filme negativo, enquanto o V-Gamut oferece um espaço de cor ainda maior que o filme. Ter ambas as ferramentas permite que o EVA1 seja usado em fluxos de trabalho de produção para produção HDR e SDR.
Montagem nativa da lente EF
A Panasonic escolheu a montagem de lente EF para permitir que os usuários de armas usem nativamente o amplo ecossistema de lentes EF, abrangendo muitas marcas de lentes. A montagem da lente possui contatos eletrônicos para comunicação com lentes compatíveis e permite autofoco com um toque.
Estabilização Eletrônica de Imagem
O EVA1 pode compensar eletronicamente as vibrações induzidas pelo disparo manual ou montado no ombro. Esse recurso é especialmente útil para documentaristas e outros atiradores que usam o estilo run-and-gun.
Filtros Motorizados Integrados
Disponível em 2, 4 e 6 pontos, a roda de filtro ND integrada permite que o operador da câmera tenha controle preciso sobre sua imagem. Se você deseja abrir a lente enquanto mantém a velocidade do obturador definida, os filtros ND podem ajudar a reduzir a exposição para manter os realces da sua imagem. O filtro de corte IR também pode ser acionado eletronicamente, permitindo a visão noturna e efeitos fotográficos exclusivos.
Modos de Gravação O EVA1 pode gravar em vários formatos e taxas de compressão, e oferece amostragem de até 10 bits 4: 2: 2, mesmo em 4K resoluções. Para gravação na câmera, você pode capturar em SDI 4K (4096 x 2160), UHD 4K (3840 x 2160), 2K (2048 x 1080), Full HD (1920 x 1080) e HD (1280 x 720). Para captura em alta velocidade, o EVA1 oferece até 59,94 qps para 4K, até 120 qps para 2K e Full HD, ou 240 qps com um sensor de imagem. No corpo da câmera, você encontrará XLR balanceado duplo entradas de áudio para microfones shotgun profissionais, microfones de lapela e saídas de linha. As saídas de vídeo HDMI e SDI são compatíveis com 4K e podem ser ajustadas separadamente, permitindo que o HD seja alimentado em um visor ou outro monitor de terceiros, enquanto 4K é enviado para um gravador ou monitor externo. A câmera também é equipada com a funcionalidade padrão de timecode.

Novo

Panasonic Au Eva1 Compact 5.7k Super 35mm Cinema Sem Juros

R$42.800
Anúncio pausado

Vendido porBRUNOBEZIACO32

MercadoLíder | 78 vendas

Publicidad