Descrição

Resina Epoxi Cola de Alta Performance, desenvolvida Para a Construção Profissional e Reparos de Barcos, Construção de e Reparos de Shapes para Skates, Carpintaria, Casas de Madeira, etc.

O produto é versátil e pode ser utilizado na colagem de diversos materiais, como madeira x madeira, madeira x metal, madeira x fibra, etc. - Kit de 1,00 Kg

As embarcações de madeira precisam ser bem coladas e protegidas com resina epóxi de qualidade, que, por ser um ótimo adesivo, evita a infiltração de água.
Quando se juntam as madeiras, a calafetagem é necessária para evitar a entrada de água entre elas, e esse produto promove fortíssima adesão, que não só as mantém unidas, mas também garante a necessária flexibilidade para acompanhar a movimentação e torção da madeira.

Conteúdo (kit de 1,00 Kg):

- 0,67 Kg de Resina Epoxi 260
- 0,33 Kg de Endurecedor 40

Características Técnicas do Produto e Outras Informações Importantes:

Resina epóxi líquida, fundível, de média viscosidade, flexível, para cura à temperatura ambiente ou moderamente aquecida, com excelentes propriedades mecânicas e químicas, facílima manipulação, dureza ajustável à necessidade, forte adesão aos substratos e ótima resistência às vibrações e ao impacto. A resina líquida viscosa (12.000 ~16.000 mPas ) tem cor cristalina, transparente, mas, quando misturada ao endurecedor líquido menos viscoso (6.000 ~12.000 mPas ) de cor castanha, adotará na mistura uma cor amarelo castanho.

Devido a sua característica de fortíssima adesão na madeira, a resina é utilizada na colagem de inúmeras aplicações do material, por ter a flexibilidade e rigidez no ponto certo. Quando endurecida, é altamente resistente a grandes impactos e torções, o que fez com que o produto se tornasse favorito entre os campeões de skate e na construção náutica.

Nas aplicações comuns, a resina deve ser aplicada nas superfícies dos seus substratos, unidas e depois devem ser mantidas pressionadas/prensadas por um ciclo de no mínimo 12 h à temperatura ambiente (25°C), para depois completar seu ciclo de cura final em 7 dias.

Na Construção de Shapes para Skates, porém, a prensagem deverá ser feita através de prensa aquecida, o que encurtará muito o tempo de prensagem/endurecimento. É obrigatório que a resina forme uma junta adesiva de alta flexibilidade e ancoragem, resistente a severos impactos e torções, o que você conseguirá com este produto. As 7 lâminas de madeira devem estar com as superfície lixadas, completamente desengorduradas e secas. A condição ideal é que sejam previamente mantidas durante todo um dia numa estufa a 40 º C para uma perfeita secagem.

Caso não se tenha uma estufa, uma estufa caseira pode ser construída com madeira compensada, que deve ser revestida com um material isolante térmico, como isopor, lã de rocha, lã de vidro, etc. Dentro dela, coloque algumas lâmpadas e um pequeno ventilador para a distribuição da temperatura interna.

Um termômetro deve ser lá fixado para a checagem da temperatura. Na aplicação do produto, pese numa BALANÇA de precisão: 100 gramas da resina + 50 gramas do endurecedor. Misture bem a resina + endurecedor durante +- 3 minutos, fazendo com que eventual porção de resina ou endurecedor presente nas laterais do recipiente sejam trazidos com a espátula ou pincel para o centro da mistura.

Com uma espátula, rolinho ou pincel, aplique a menor quantidade possível nas duas faces da madeira a serem coladas. Na Prensagem a Quente, ela deve ser feita num ciclo de 1 hora à temperatura de 70 a 80 °C, numa pressão de 25 kg /cm2, parâmetros que devem ser rigorosamente obedecidos.

Sempre que possível, dê dar um tempo adicional para compensar a demora que a madeira, partindo da temperatura ambiente, leva para atingir a temperatura especificada. Esse cuidado ajuda a evitar uma má cura, pois o tempo de 1 hora, na prática, deveria ser contado apenas a partir do momento que a madeira atinge os 70~80 °C.

Proporção de 100 partes em peso de Resina para 50 partes em peso do Endurecedor. Ou seja, a cada 100 gramas da resina, adicionar 50 gramas do Endurecedor. Tempo de Trabalho a 25°C (100 gramas) = 37 minutos. Tempo de Gel a 25°C (100 gramas) = 45 minutos. Endurecimento a 25 °C = 24 horas. Cura Final = 7 dias.

As resinas epoxi são formadas pela reação química entre dois componentes: a resina e o endurecedor. Uma vez finalizada a reação de polimerização, ela não pode ser desfeita e nem pode ser dissolvida ou liquefeita pela ação do calor - é, portanto, um termofixo, termorrígido ou termoestável.

Preste muito cuidado e atenção na hora da pesagem. Um erro na pesagem irá causar a perda do material, pois a resina epóxi tem baixa tolerância a erros de proporção. Se houver erro na pesagem, nada irá ?salvar? o material, a mistura estará perdida e pode ser descartada. Pesando com precisão, você garante as propriedades mecânicas, térmicas e químicas da resina epoxi, portanto, não seja negligente: RESINA EPOXI DEVE SER DOSADA SEMPRE NO PESO, USANDO UMA BALANÇA DE PRECISÃO, NUNCA FAÇA A DOSAGEM POR VOLUME.

Com uma balança de precisão, pesar precisamente os dois componentes num recipiente/pote bem limpo, seco e de fundo chato, que pode ser de plástico rígido (evite embalagens de refrigerantes ou frágeis copinhos descartáveis), metal ou vidro. Misturar bem os dois componentes com o uso de um pincel , rolinho ou espátula, e depois misturar/homogeneizar vigorosamente até se obter uma mistura perfeita. Balança de precisão, pesar bem e misturar bem: condição fundamental para o sucesso do trabalho!

Convém manipular sempre uma pequena quantidade de resina por vez, em especial se você não tem experiência, evitando assim que ela endureça no recipiente (quantidades maiores sempre encurtam o tempo de trabalho), o que acarretará perda do material. Mesmo que o trabalho exija muita resina, o total de resina desejado deve ser obtido em várias pesagens. A aplicação pode ser feita com pincel, rolinho de poliéster ou lã de carneiro, ou ainda com espátula.

Para a limpeza de limpeza de pincéis e rolos, primeiramente remova o excesso de resina com papel ou jornal, e faça a limpeza com um solvente de limpeza. É importante lembrar que ao reutilizar os pincéis ou rolos, eles não devem ter qualquer presença de umidade, devendo estar completamente secos. Os pincéis foram projetados para pintura e não para o trabalho com resina, portanto, devem ser cortados e chanfrados num ângulo de 45 graus, o que facilitará espatular a resina com o pincel.

Juntamente com os produtos, enviaremos um boletim técnico, com as suas características, orientações de uso e de manipulação dos produtos.

A EpoxyCenter disponibiliza aos seus clientes uma ampla linha de produtos de qualidade e alta performance para Eletroeletrônica/Construção Civil/Composites/Tooling/Adesivos/Artesanato, etc., além da assessoria de equipe técnica especializada e com décadas de experiência profissional.



Tire as suas dúvidas no campo "PERGUNTAS AO VENDEDOR"

Somente clique em "COMPRAR" caso tenha certeza da compra.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Formas de pagamento Garantia

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Ou pergunte ao vendedor

Últimas perguntas

  • Boa tarde Preciso colar laminas de madeira de 0.6mm 8 laminas para artesanato e n solte pois vai sofrer atrito com ferramentas essa atende?

    Denunciar

    MARCELOJESUS253, boa noite.Sim, é perfeita para a tua aplicação, pois este adesivo/cola epóxi semi-flexível de alta performance é muito utilizado para a colagem de Shapes para Skates, aplicação em que se faz a colagem de 7 lâminas de madeira, que devem estar com as superfícies lixadas , completamente desengorduradas e secas. Naquele trabalho, a condição ideal é que as lâminas de madeiras sejam previamente mantidas durante todo um dia numa estufa a 40 º C para uma perfeita secagem. Pode ser colada à frio (temperatura ambiente) ou à quente.A colagem de Shapes para Skates é feita através de “Prensagem à Quente”, num ciclo de 1h à temperatura de 70 a 80 º C, sob pressão de 25 kg /cm2. Com uma junta adesiva semi-flexível, esse sistema adesivo epóxi garante a uma peça bem colada uma elevada resistência ao cisalhamento, ao impacto e às torções. Um boletim técnico com muita informação da resina epoxi segue junto com o produto para que você faça uma correta manipulação. Agradecemos o teu contato e tenha uma ótima quarta-feira. Abraço

    Denunciar
  • Olá tenho uma madeira com fissura/ rachadura, essa resina ira me ajudar a fazer com que a fissura não aumente?

    Denunciar

    FABIO.VINI, boa noite. Soluções epóxi não deixarão a fissura aumentar. Essa resina epóxi é um adesivo/cola epóxi semi-rígido, não é resina de preenchimento. Portanto, depois de você fazer com que ela se infiltre nas cavidades/fissuras, você deverá comprimir/apertar (usando grampos de pressão ou sargentos ) para a madeira unir e fechar a fissura. Você pode fazer um teste antes de comprar qualquer produto – para definir qual a opção correta - , se ela não fechar a fissura com a compressão/aperto, esse não é o produto, adesivo/cola não será a opção indicada. O recomendado aí será uma resina epóxi de baixa viscosidade, bem líquida e e fina (se quiser dar a coloração da madeira, pode misturar com pó), que se infiltrará na fissura e fará o preenchimento. Obviamente, você deve antes fixar/parafusar uma tábua de madeira por baixo e laterais, como um molde, para ela não vazar, vedando bem. Link do kit da resina epóxi incolor de baixa viscosidade (frete pago) com 1,42 Kg = https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752844580-resina-epoxi-cristal-baixa-vidro-liq-artesanato-kit-142-kg-_JM Link do kit da resina epóxi incolor de baixa viscosidade (frete pago) com 2,84 Kg = https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1137705901-resina-epoxi-cristal-baixa-mesa-madeira-river-table-284-kg-_JM . Um boletim técnico com muita informação segue junto com o produto para que você faça uma correta utilização, pesagem e manipulação . Agradecemos o contato, aguardamos o teu pedido e tenha um ótima sexta-feira. Abraço

    Denunciar
  • VITOR GUTIERREZ (107), boa noite. Estamos à disposição, Vítor. Ficamos agora no aguardo do teu pedido..rs. Abraço

    Denunciar
  • Preciso de uma resina epóxi para impermeabilizar madeira, qual me recomendaria?

    Denunciar

    VITOR GUTIERREZ (107), boa noite. Não é essa em que você faz a perguntão não, Vítor. Essa é mais usada como adesivo/cola,é semi-flexível e tem cor claro castanho. O produto recomendadíssimo para revestir madeiras é incolor, tem média viscosidade, encorpada, e fica rígida quando endurecida. È um produto campeão de vendas, pois cria nas superficies de madeira um revestimento vitrificado e protetor de alta resistência mecânica e química, perfeita impermeabilização e com um excepcional acabamento transparente que deixa a madeira aparente e realça a beleza natural da madeira com alto brilho. Ela está disponível aqui num anúncio com 1,45 kg - frete pago : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085012575-resina-epoxi-cristal-media-vidro-liq-artesanato-kit-145-kg-_JM E num anúncio kit frete grátis com 2,90 Kg (contém 2 kits de 1,45 kg): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085047219-resina-epoxi-cristal-media-vidro-liq-artesanato-kit-290-kg-_JM . . Um boletim técnico com muita informação segue junto com o produto, orientando na correta manipulação da resina. E um tutorial/passo a passo que desenvolvemos, que contém uma sequência detalhada do processo de aplicação da resina, você pode solicitar após a compra. Agradecemos o contato, permanecemos à disposição e aguardamos o teu pedido. Feliz Ano Novo!

    Denunciar
  • Bom dia, quanto é o rendimento por metro quadrado?

    Denunciar

    VITOR GUTIERREZ (107), bom Dia. Esta resina epoxi semi-rígida de cor claro castanho é um excelente adesivo/cola destinado a colagens semi-rígidas de diversos materiais, criando uma união/adesão extremamente forte e com a flexibilidade na medida certa para suportar torções e impactos. O consumo no processo de colagem é de +- 150 gramas/ metro quadrado (m2). E temos aqui também resinas epoxi incolores de baixa e média viscosidade para aplicação em revestimentos de superfícies de madeira (Pinturas e Vidro Líquido ) e para a construção de mesas River Table. Veja em “mais anúncios do vendedor”. Um boletim técnico com muita informação segue junto com o produto orientando para que você faça uma correta utilização e manipulação. Agradecemos o contato, permanecemos à disposição e tenha uma ótima quarta-feira. Abraço

    Denunciar
  • Boa tarde... Entendi suas explicaçoes mas tenho outra duvida. Meu barco esta pronto. È um caico de madeira de 4mt nao tem infiltraçoes de agua . mas como è de madeira sempre deixo com agua dentro pra madeira se manter inchada e nao abrir... Eu gostaria de revestir o casco com resina epoxi para nao prescisar deixar sempre com agua e assim fazer uma pintura PU . como foi indicado por um amigo. A minha fuvida seria essa se posso fazer esse procedimento ou se vcs tem um outro produto para esse revestimento .aguardo seu retorno .obrigado ee bom feriado

    Denunciar

    CARLOSGUSTAVOFEIJ (1), boa noite. Trabalho como técnico do produto junto ao fabricante há quase 25 anos e, nessa longa estrada, orientei e também aprendi muito com construtores da área náutica. Os sistema epoxi rígidos e incolores que temos aqui, um mais encorpado, de média viscosidade,e o outro de baixa viscosidade, bem líquido e fino, são muito usados nos revestimentos de barcos. Em sua maioria, preferem a primeira, de média viscosidade, um pouco mais encorpada, que pela sua maior viscosidade e tixotropia não tem tendência de escorrer quando aplicada nas superfícies verticais. Essa resina epoxi está disponível aqui no menor kit com 1,42 Kg, e kits maiores de 2,90 Kg, 4,35 Kg e 8,70 kg, Link do menor kit da resina epoxi de média viscosidade, com 1,45 Kg: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085012575-resina-epoxi-cristal-media-vidro-liq-artesanato-kit-145-kg-_JM?quantity=1 Link do kit frete grátis de 2,90 Kg: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085047219-resina-epoxi-cristal-media-vidro-liq-artesanato-kit-290-kg-_JM?quantity=1 A película epoxi faz na madeira uma perfeita impermeabilização e deixa uma bonito acabamento, que realça a beleza natural da madeira com alto brilho. A aplicação pode ser ser feita com rolinho de poliéster ou pincel. Você falou em fazer depois uma pintura pu, ela é muito bem- vinda. Em áreas interiores do barco não precisa, mas sempre sugiro a quem deseja fazer um acabamento exterior com madeira aparente, fazer a aplicação posterior de um verniz poliuretano com filtro solar anti-UV. A resina epóxi é atacada pelos raios UV, portanto deve-se evitar a exposição direta ao sol, as superficies resinadas epoxi devem ser aplicadas e mantidas à sombra até receber a pintura pu. Um boletim técnico com muita informação segue junto com o produto, orientando no correto uso e manipulação. . Agradecemos o contato, esperamos ter esclarecido a tua dúvida e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Tenha um ótimo final de semana.

    Denunciar
  • Bom dia gostaria de saber se a resina epoxi aceita pintura por cima depois de aplicar sob o casco do barco

    Denunciar

    CARLOSGUSTAVOFEIJ (1), boa tarde. Como um adesivo/cola SEMI-FLEXÍVEL (proporção em peso 100:50 em peso entre resina/endurecedor), que irá estar presente apenas nas juntas/uniões coladas, não há problema de você pintar, porque nesta condição ela não estará presente nas superfícies onde você irá fazer a pintura. Se você quiser deixar esta resina epoxi numa condição adequada para pintura do ,deverá prepará-la numa outra proporção em peso para deixá-la RÍGIDA, que é 100:35 entre resina/endurecedor, e que fica num tom claro castanho.Normalmente, não dessa formulação que a deixa rígida, porque ela não é incolor – cor claro castanho- e o endurecedor não tem a resistência química dos sistemas epoxi rígidos e incolores que temos aqui(que recomendo para a pintura de barcos) mas, como você irá fazer pinturas por cima, sem problemas de usar a resina epoxi nesta última proporção que a deixa rígida. ”. Um boletim técnico com muita informação segue junto com o produto, orientando no correto uso e manipulação. Agradecemos o contato, esperamos ter esclarecido a tua dúvida e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Tenha um ótimo feriado. Abraço

    Denunciar
Novo  -  4 vendidos

Resina Epoxi P/ Colagem E Reparo: Barcos Madeira Skates 1 Kg

R$ 75

Devolução grátis

Você tem 10 dias a partir do recebimento

Você superou o limite de estoque disponível.

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Você ganha 25 Mercado Pontos.

Informação sobre o vendedor

Localização

São Paulo, São Paulo

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
167 vendas nos últimos 4 meses.
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Saiba mais sobre garantia

Frete com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Envio a combinar com o vendedor

Localizado em São Paulo (São Paulo)

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #1124199673

Denunciar