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Dança Do Ventre - Lulu Sabongi Dançar Com Arte 1 Vhs+cd No 6

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Ficou difícil dar desconto em apenas um produto, de valor abaixo de R$79,00. Se você quiser vantagens na compra, escolha vários produtos, mande uma mensagem que elaboraremos um anúncio específico com tudo o que escolher e pelo preço negociado. Não junte compras no carrinho, senão seu frete será multiplicado pelo número de produtos. Não há um cálculo proporcional na plataforma para vários produtos em uma compra. Essa hoje é a única maneira de reduzir preços para clientes, a criação de um anúncio específico com o que se deseja.
Isso se deve às medidas que o MERCADO LIVRE vem tomando desde 2017, claramente prejudicando os pequenos vendedores que são exatamente os que fizeram o crédito e a força desta plataforma. Eles traíram a quem lhes deu fama. As medidas coincidem com a entrada de grandes empresas para o ML, muitas delas inclusive fazendo dumping nos colegas de anuncio, por estarem em falência no mercado físico. A negociação de preços, taxas de venda e frete com essas empresas é diferente da feita com os pequenos vendedores, obviamente lhes dando enorme vantagem. Se tem dúvida, pesquise preços de uma grande livraria em recuperação judicial e de pequenos livreiros e veja a desproporção de preço e frete.
É como se uma turma de estagiários pubescentes, tivesse tomado as cadeiras de marketing, finanças e administração do ML, fazendo uma bobagem atrás da outra.
Primeiro mudaram o sistema de reputação em julho de 2017, sem uma análise mais profunda, que quase parou a plataforma, mas que levou a muitos processos judiciais de antigos e bons vendedores contra o ML. Depois de um mês em 2017 com enorme redução de vendas e sem atender os questionamentos dos vendedores, alguns erros foram corrigidos, mas ainda é possível hoje ver bons vendedores com cotação baixa, seja pelas reclamações antigas, embora houvesse sido resolvidas, seja pela entrega de venda aos Correios com mais de 24 horas da compra, como se todas as agências estivessem do lado da casa do vendedor, para cumprir esse prazo maluco. O novo equívoco na avaliação da reputação, foi a redução de período publicado de mensagens para apenas o ano anterior para quem vende pouco e 2 meses pra quem vende muito. Ou seja, alguém com um excelente histórico de elogios, perdeu completamente seus registros mais antigos. Se os novos compradores não tiverem iniciativa de escrever nada, nada será publicado, que aliás é o que vem acontecendo. E por outro lado os que fizeram um mau atendimento no passado serão perdoados, com o esquecimento de seu histórico. Uma política que beneficia os maus vendedores.
A segunda asneira foi por conta dos aumentos abusivos dos Correios em 2018. Isolaram o Norte/Nordeste e interior do resto do Brasil, tirando-os de sua estimativa de Frete Grátis, em vez de fazerem uma nova tabela com mais opções de preço. Preguiça administrativa e falta de competência matemática. Resultado: Mais uma vez as vendas caíram.
Antes disso vieram as malditas fichinhas, como se muitos vendedores não expusessem em seus anúncios, explicações muito mais completas do que essas fichas de colegial. Sim porque essas fichas não são coisa nem de estagiário de marketing e administração. É coisa de aluno de 1o grau mesmo!
Agora para fechar o Febeapá do ML, impuseram um custo por anúncio de R$5,00 quando o valor do produto for abaixo de R$79,00 além da tarifa obrigatória de 12% ou 17% sobre a venda. Eu particularmente não questiono a existência da tarifa, só a acho muito alta. Entretanto, a figura de prioridade de exibição do anúncio deixa de existir, já que todos por terem que pagar a mesma taxa obrigatoriamente, terão a mesma prioridade. E os tais R$5,00 impossibilitam a venda de uma revista por exemplo, como já comprei aqui uma vez a R$7,00. Repassar o preço para o consumidor por exemplo, majora um produto usado ora vendido a R$30,00 para R$40,00 quase.
Com essa última medida, a pior de todas, muitos anunciantes vêm saindo do ML pela absoluta inviabilidade de anunciar. São revistas, LP, CDs, Livros, Camisas, Artesanato, etc que somem progressivamente do ML, pela miopia administrativa desses estagiários que ora trabalham no ML. Ou seja, estão expulsando a cereja do bolo, a parte lúdica da plataforma que satisfez a tantos colecionadores.
Nos últimos anos a boa iniciativa de ter um transporte próprio para suprir as deficiências dos Correios e seu monopólio, acabou dando com os burros n’água, a não ser claro que o vendedor more na capital de São Paulo.
Em 2017 quando os erros começaram, não existia concorrência ao ML. Hoje a situação é outra. É urgente que a plataforma se corrija, para não perder ainda mais parceiros que vem perdendo exponencialmente desde julho de 2017.
Este texto enorme apenas justifica a impossibilidade dos descontos, a não ser que o ilustre comprador escolha o que quer, negocie o preço total e espere pela criação de um novo anúncio específico. Serve também para que algum funcionário apedeuta desta plataforma tente se ilustrar, já que a resposta a qualquer contato, quando disponível do atendimento é "Oi tudo bem, espero que esteja bem..." E segue a enrolação de um canal de atendimento inexistente a compradores e vendedores, que nunca está disponível e visível no site. E nem mesmo ao RECLAME AQUI esta plataforma responde, já à justiça...
Agradecemos a atenção pela leitura, espero colaborar com o desenvolvimento da plataforma e desejamos boas compras e vendas a todos.

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