em 2x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

apostilasdecisaoeditora

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Título do livro
Apostila Sertãozinho Professor Peb II História
Autor
Editora Decisão
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Decisão

Outros

Tipo de narração
Manual

Descrição

Acompanha CD-ROM interativo de todas as matérias.
120 páginas.
Apostila Impressa.
Contem testes com gabaritos de todas as matérias.
Atualizada 2018

SERTÃOZINHO-SP

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - PEB II - HISTÓRIA
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Ensino de História: Saber histórico escolar; seleção e organização de conteúdos históricos; metodologias do ensino de História;
trabalho com documentos e diferentes linguagens no ensino de História
2. Conhecimento histórico contemporâneo: saber histórico e historiografia; história e temporalidade
3. História do Brasil e a construção de identidades: historiografia brasileira e a história do Brasil; história nacional, regional e local;
história brasileira: da ocupação indígena ao mundo contemporâneo
4. História da América e suas identidades: lutas sociais e identidades: sociais, culturais e nacionais
5. História do mundo Ocidental: legados culturais da Antiguidade Clássica, convívios e confrontos entre povos e culturas na Europa
medieval; história africana e suas relações com a Europa e a América
6. Lutas sociais, cidadania e cultura no mundo capitalista
BIBLIOGRAFIA
1. ANDERSON, Perry. Linhagens do Estado Absolutista. São Paulo: Brasiliense, 1998
2. ANDERSON, Perry. Passagens da Antiguidade ao Feudalismo. São Paulo: Brasiliense, 1998
3. BITTENCOURT, Circe (org.). O saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto, 1998
4. BRASIL. SECRETARIA DE ENSINO FUNDAMENTAL. Parâmetros Curriculares Nacionais. Vol. História. Brasília: MEC/SEF, 1998
5. FERRO, Marc. História das colonizações - Das conquistas às independências - século XIII a XX. São Paulo: Companhia das Letras,
1996
6. FREITAS, Marcos Cezar de Freitas (org.). Historiografia brasileira em perspectiva. São Paulo: Contexto, 1998
7. HOBSBAWM, Eric. A era das revoluções - 1789 - 1748. São Paulo: Companhia das Letras, 1995
8. HOBSBAWM, Eric. Era dos extremos - O breve século XX - 1914 - 1991. São Paulo: Companhia das Letras, 1995
9. MOTA, Carlos Guilherme. A experiência brasileira. A grande transação. São Paulo: SENAC, 2000
10. MOTA, Carlos Guilherme. A experiência brasileira. Formação: histórias. São Paulo: SENAC, 2000
11. PALLARES-BURKE, Maria Lúcia Garcia. As muitas faces da história - Nove entrevistas. São Paulo: Editora UNESP, 2000
12. PRADO, Maria Ligia Coelho. América Latina no século XIX - Tramas, telas e textos. São Paulo: Edusp; Bauru: Edusc, 1999
13. SILVA, Aracy Lopes da & GRUPIONI, Luís Donisete Benzi (org.). A temática indígena na escola. Novos subsídios para
professores de 1º e 2º graus. Brasília: MEC, MARI, UNESCO, 1995
14. SIMAM, Lana Mara de Castro & Fonseca, Thais Nívia de Lima e (orgs.). Inaugurando a História e construindo a nação. Discursos
e imagens no ensino de História. Belo Horizonte: Autêntica

Garantia do vendedor: 8 dias

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!