em 2x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por DECISÃO CONCURSOS

+50

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Título do livro
Apostila Sertãozinho Professor Peb II Matemática
Autor
Editora Decisão
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Decisão

Descrição

Acompanha CD-ROM interativo de todas as matérias.
140 páginas.
Apostila Impressa.
Contem testes com gabaritos de todas as matérias.
Atualizada 2018

SERTÃOZINHO-SP
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - PEB II - MATEMÁTICA
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Fundamentos dos processos de ensino e aprendizagem em Matemática e as aplicações didática e metodológica dos
conhecimentos nas práticas. Resolução de problemas: Situação-problema, Investigação matemática e Modelagem matemática
2. Etnomatemática
3. Avaliação em Matemática
4. Construção do conhecimento em Matemática
5. Números (naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais) e seus diferentes significados; operações (diferentes significados,
propriedades, relações entre as operações e tipos de cálculo: exato e aproximado, mental e escrito); divisibilidade; proporcionalidade
6. Expressões algébricas: operações, produtos notáveis e fatoração; funções, equações e inequações: 1º e 2º graus; função
constante; sequências numéricas; noções de matemática financeira
7. Números complexos
8. Matrizes e sistemas lineares
9. Trigonometria no triângulo retângulo; ciclo trigonométrico
10. Geometria plana: triângulos e semelhança, circunferência, círculo e cálculo de áreas e perímetros
11. Geometria espacial: geometria de posição, poliedros (prisma e pirâmide); cilindros; cones; esferas; volume e área superficial
12. Noções de estatística: tabelas e gráficos; medidas estatísticas
13. Análise combinatória: princípios, agrupamentos e métodos de contagem; probabilidade
BIBLIOGRAFIA
1. BIEMBENGUT, Maria Salett; Hein, Nelson. Modelagem matemática no ensino. 5. ed. São Paulo: Contexto, 2016
2. BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1998
3. BROUSSEAU, Guy. Introdução ao estudo das situações didáticas: conteúdos e métodos de ensino. São Paulo: Ática, 2008
4. CURY, Helena Noronha. Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica,
2007
5. D’AMBRÓSIO, Ubiratan. Educação Matemática: da teoria à prática. 16. ed. Campinas, SP: Papirus, 2008
6. D’ AMBRÓSIO, Ubiratan. Etnomatemática: elo entre as tradições e a modernidade. 5. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2015
7. KFOURI, William. Explorar e investigar para aprender matemática por meio da modelagem matemática. 2008. 233 f. Dissertação
(Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Pontifícia Universidade Católica, São Paulo, 2008
8. ONUCHIC, Lourdes de la Rosa; ALLEVATO, Norma Suely Gomes; NOGUTI, Fabiane Cristina Höper; JUSTULIN, Andresa Maria
(org.). Resolução de Problemas: Teoria e Prática. Jundiaí: Paco, 2014
9. PARRA, Cecília; SAIZ, Irma (org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996
10. PAVANELLO, Regina Maria; Nogueira, Clélia Maria Ignatus. Avaliação em Matemática: algumas considerações
11. POLYA, George. A arte de resolver problemas: um novo aspecto do método matemático. Rio de Janeiro: Interciência, 2006
12. PONTE, João Pedro da; BROCARDO, Joana; OLIVEIRA, Hélia. Investigações Matemáticas na sala de aula. 3. ed. Belo Horizonte:
Autêntica, 2016
13. VAN DE WALLE, J. A. Matemática no ensino fundamental: formação de professores e aplicação em sala de aula. 6. ed. Porto
Alegre: Artmed, 2000

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!