Características

  • Título do livro Histórias de um Superconsumidor: ilustradas com o novo Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007) e principais dispositivos legais aplicáveis
  • Autor Marcos Dessaune
  • Idioma Português
  • Editora 1ª edição, 2ª tiragem, 2009 - Editora Fundo de Cultura
  • Formato Papel
  • ISBN 9788589792219

Descrição

QUEM REALIZA ESTA VENDA:
– O escritório do autor do livro

BREVE DESCRIÇÃO DO LIVRO:

Coletânea de 35 crônicas que, em linguagem coloquial, leve e divertida, relatam práticas comerciais desrespeitosas e ensinam o consumidor a fazer valer os seus direitos.

SINOPSE DO LIVRO:

O despreparo, o descaso e por vezes a má-fé de muitos fornecedores submetem milhares de consumidores brasileiros, todos os dias, aos mais variados problemas de consumo – levando-os a perder tempo, a se desviar de suas atividades e a testar sua paciência; isso quando não lhes causam verdadeiros prejuízos materiais ou morais.

Neste livro, o incansável “superconsumidor” Marcos Dessaune vale-se da sua experiência em Administração e em Direito para narrar, com aguçado senso crítico e fina ironia, 35 problemas curiosos que vivenciou. De forma leve e didática, o autor aponta o enquadramento técnico e legal de cada caso, bem como revela ao leitor maneiras eficazes que desenvolveu, ao longo dos anos, para solucionar essas situações irritantes. Algumas delas, em definitivo.

No apêndice do livro, o leitor ainda é brindado com a primeira versão do Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007), do mesmo autor, obra multidisciplinar – mundialmente pioneira – que ilustra e fundamenta as suas Histórias.

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO:

– Tipo: novo
– Suporte/formato: somente físico/papel
– Editora: Fundo de Cultura
– Nº da edição: 1ª edição, 2ª tiragem
– Lançamento: 2009
– Assunto: Crônicas, atendimento ao consumidor, direito do consumidor
– ISBN: 978-85-89792-21-9
– Capa: brochura
– Miolo: em papel off-white
– Nº de páginas: 286
– Formato: 16x23cm
– Peso: 440g (livro) + 26g (embalagem) = 466g

SUMÁRIO DO LIVRO:

Introdução
O “convite” do superintendente do banco: o primeiro caso marcante
O extravio da pedaleira do piano
A transferência de faculdade
A coordenadora presunçosa
As oscilações de energia elétrica
O check-in encerrado mais cedo
O remédio naturalmente estragado
Os salgadinhos escoltados
A negativa de cobertura do plano de saúde
O conserto do relógio suíço: exemplo de excelência no atendimento
A bebê silenciosa barrada na sala de concertos (pública)
O escarcéu descontrolado das crianças no avião (particular)
A compra da passagem pela internet
As caixas postais “gratuitas”
O troco no supermercado e na padaria
A notificação da gigante do cartum
O software sabidamente defeituoso
A montadora desinteressada e brigona
Os “pacotes” de fim de ano
O réveillon na pousada: exemplo de respeito ao consumidor
Os problemas de consumo do delegado e de sua escrivã
O não fornecimento da nota fiscal da geladeira
O despacho da bagagem frágil
A venda casada nas academias de ginástica
O “rodízio” japonês
O restaurante fechado: a incomum atitude do gerente
A retenção do histórico escolar
A mentira coletiva na vara judicial
O pequeno golpe no estacionamento
O atendimento intolerável da operadora de telefonia
As filas intermináveis no cartório
A peça de reposição inexistente da câmara
Os e-mails bloqueados pelo provedor
O autoritarismo na Capitania
Os documentos emitidos em papel termossensível
APÊNDICE
Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007)

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Meios de pagamento Garantia Devoluções grátis

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Há estoque disponível

Ou pergunte ao vendedor

Há estoque disponível

Você pode comprar agora mesmo!

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Novo  -  7 vendidos

Livro: Histórias De Um Superconsumidor - Marcos Dessaune

Enviando normalmente
R$ 40

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento

Saiba mais

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Você ganha 13 Mercado Pontos.

Informações sobre o vendedor

Localização

Vitória, Espírito Santo

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
468 vendas no último ano.
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

De acordo com o CDC.

Saiba mais sobre garantia

Frete com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #1091150246

Denunciar