Novo | 12 vendidos

Livro: Histórias De Um Superconsumidor - Marcos Dessaune

30 reales

em 12x de 7 reales con 18 centavos pagando com Mercado Crédito

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Comprar com Mercado Crédito

Compra em 12x de R$ 718 selecionando Mercado Crédito como meio de pagamento.

Informações sobre o vendedor

Localização

Vitória, Espírito Santo

  • 62

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Assine o nível 6 com 80% OFF!

Assine o nível 6 com 80% OFF!

A oferta termina em 31 de maio

Sua assinatura anual de R$ 9,90/mês inclui o Disney+, Star+, milhares de descontos em compras e muito mais!

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

De acordo com o CDC.

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 6x!

Visa
Mastercard
Hipercard
Elo

Cartões de débito

Caixa

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroHistórias de um Superconsumidor: ilustradas com o novo Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007) e principais dispositivos legais aplicáveis
AutorMarcos Dessaune
IdiomaPortuguês
Editora do livro1ª edição, 2ª tiragem, 2009 - Editora Fundo de Cultura

Outras características

  • ISBN: 9788589792219

Descrição

QUEM REALIZA ESTA VENDA:
– O escritório do autor do livro

BREVE DESCRIÇÃO DO LIVRO:

Coletânea de 35 crônicas que, em linguagem coloquial, leve e divertida, relatam práticas comerciais desrespeitosas e ensinam o consumidor a fazer valer os seus direitos.

SINOPSE DO LIVRO:

O despreparo, o descaso e por vezes a má-fé de muitos fornecedores submetem milhares de consumidores brasileiros, todos os dias, aos mais variados problemas de consumo – levando-os a perder tempo, a se desviar de suas atividades e a testar sua paciência; isso quando não lhes causam verdadeiros prejuízos materiais ou morais.

Neste livro, o incansável “superconsumidor” Marcos Dessaune vale-se da sua experiência em Administração e em Direito para narrar, com aguçado senso crítico e fina ironia, 35 problemas curiosos que vivenciou. De forma leve e didática, o autor aponta o enquadramento técnico e legal de cada caso, bem como revela ao leitor maneiras eficazes que desenvolveu, ao longo dos anos, para solucionar essas situações irritantes. Algumas delas, em definitivo.

No apêndice do livro, o leitor ainda é brindado com a primeira versão do Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007), do mesmo autor, obra multidisciplinar – mundialmente pioneira – que ilustra e fundamenta as suas Histórias.

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO:

– Tipo: novo
– Suporte/formato: somente físico/papel
– Editora: Fundo de Cultura
– Nº da edição: 1ª edição, 2ª tiragem
– Lançamento: 2009
– Assunto: Crônicas, atendimento ao consumidor, direito do consumidor
– ISBN: 978-85-89792-21-9
– Capa: brochura
– Miolo: em papel off-white
– Nº de páginas: 286
– Formato: 16x23cm
– Peso: 440g (livro) + 26g (embalagem) = 466g

SUMÁRIO DO LIVRO:

Introdução
O “convite” do superintendente do banco: o primeiro caso marcante
O extravio da pedaleira do piano
A transferência de faculdade
A coordenadora presunçosa
As oscilações de energia elétrica
O check-in encerrado mais cedo
O remédio naturalmente estragado
Os salgadinhos escoltados
A negativa de cobertura do plano de saúde
O conserto do relógio suíço: exemplo de excelência no atendimento
A bebê silenciosa barrada na sala de concertos (pública)
O escarcéu descontrolado das crianças no avião (particular)
A compra da passagem pela internet
As caixas postais “gratuitas”
O troco no supermercado e na padaria
A notificação da gigante do cartum
O software sabidamente defeituoso
A montadora desinteressada e brigona
Os “pacotes” de fim de ano
O réveillon na pousada: exemplo de respeito ao consumidor
Os problemas de consumo do delegado e de sua escrivã
O não fornecimento da nota fiscal da geladeira
O despacho da bagagem frágil
A venda casada nas academias de ginástica
O “rodízio” japonês
O restaurante fechado: a incomum atitude do gerente
A retenção do histórico escolar
A mentira coletiva na vara judicial
O pequeno golpe no estacionamento
O atendimento intolerável da operadora de telefonia
As filas intermináveis no cartório
A peça de reposição inexistente da câmara
Os e-mails bloqueados pelo provedor
O autoritarismo na Capitania
Os documentos emitidos em papel termossensível
APÊNDICE
Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007)

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!