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Livro: Histórias De Um Superconsumidor - Marcos Dessaune

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    Características principais

    Título do livroHistórias de um Superconsumidor: ilustradas com o novo Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007) e principais dispositivos legais aplicáveis
    AutorMarcos Dessaune
    IdiomaPortuguês
    Editora1ª edição, 2ª tiragem, 2009 - Editora Fundo de Cultura
    FormatoPapel

    Outras características

    • ISBN: 9788589792219

    Descrição

    QUEM REALIZA ESTA VENDA:
    – O escritório do autor do livro

    BREVE DESCRIÇÃO DO LIVRO:

    Coletânea de 35 crônicas que, em linguagem coloquial, leve e divertida, relatam práticas comerciais desrespeitosas e ensinam o consumidor a fazer valer os seus direitos.

    SINOPSE DO LIVRO:

    O despreparo, o descaso e por vezes a má-fé de muitos fornecedores submetem milhares de consumidores brasileiros, todos os dias, aos mais variados problemas de consumo – levando-os a perder tempo, a se desviar de suas atividades e a testar sua paciência; isso quando não lhes causam verdadeiros prejuízos materiais ou morais.

    Neste livro, o incansável “superconsumidor” Marcos Dessaune vale-se da sua experiência em Administração e em Direito para narrar, com aguçado senso crítico e fina ironia, 35 problemas curiosos que vivenciou. De forma leve e didática, o autor aponta o enquadramento técnico e legal de cada caso, bem como revela ao leitor maneiras eficazes que desenvolveu, ao longo dos anos, para solucionar essas situações irritantes. Algumas delas, em definitivo.

    No apêndice do livro, o leitor ainda é brindado com a primeira versão do Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007), do mesmo autor, obra multidisciplinar – mundialmente pioneira – que ilustra e fundamenta as suas Histórias.

    CARACTERÍSTICAS DO LIVRO:

    – Tipo: novo
    – Suporte/formato: somente físico/papel
    – Editora: Fundo de Cultura
    – Nº da edição: 1ª edição, 2ª tiragem
    – Lançamento: 2009
    – Assunto: Crônicas, atendimento ao consumidor, direito do consumidor
    – ISBN: 978-85-89792-21-9
    – Capa: brochura
    – Miolo: em papel off-white
    – Nº de páginas: 286
    – Formato: 16x23cm
    – Peso: 440g (livro) + 26g (embalagem) = 466g

    SUMÁRIO DO LIVRO:

    Introdução
    O “convite” do superintendente do banco: o primeiro caso marcante
    O extravio da pedaleira do piano
    A transferência de faculdade
    A coordenadora presunçosa
    As oscilações de energia elétrica
    O check-in encerrado mais cedo
    O remédio naturalmente estragado
    Os salgadinhos escoltados
    A negativa de cobertura do plano de saúde
    O conserto do relógio suíço: exemplo de excelência no atendimento
    A bebê silenciosa barrada na sala de concertos (pública)
    O escarcéu descontrolado das crianças no avião (particular)
    A compra da passagem pela internet
    As caixas postais “gratuitas”
    O troco no supermercado e na padaria
    A notificação da gigante do cartum
    O software sabidamente defeituoso
    A montadora desinteressada e brigona
    Os “pacotes” de fim de ano
    O réveillon na pousada: exemplo de respeito ao consumidor
    Os problemas de consumo do delegado e de sua escrivã
    O não fornecimento da nota fiscal da geladeira
    O despacho da bagagem frágil
    A venda casada nas academias de ginástica
    O “rodízio” japonês
    O restaurante fechado: a incomum atitude do gerente
    A retenção do histórico escolar
    A mentira coletiva na vara judicial
    O pequeno golpe no estacionamento
    O atendimento intolerável da operadora de telefonia
    As filas intermináveis no cartório
    A peça de reposição inexistente da câmara
    Os e-mails bloqueados pelo provedor
    O autoritarismo na Capitania
    Os documentos emitidos em papel termossensível
    APÊNDICE
    Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007)

    Perguntas e respostas

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