em 12x

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +100

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Título do livro
1984
Autor
Orwell, George
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Schwarcz SA
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
2009

Outras características

Quantidade de páginas
416
Altura
210 mm
Largura
137 mm
Peso
502 g
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Hubner Alexandre,Jahn Heloisa
Gênero do livro
Ficção,Literatura
Subgêneros do livro
Romance
Tipo de narração
Novela
Tamanho do livro
Médio
Idade mínima recomendada
16 anos
Idade máxima recomendada
99 anos
Escrito em letra maiúscula
Não
Quantidade de livros por kit
3
ISBN
9788535914849,9788535909555,9788535928891

Descrição

KIT 1984 & A REVOLUÇÃO DOS BICHOS & O QUE É O FASCISMO ? E OUTROS ENSAIOS | GEORGE ORWELL | EDITORA COMPANHIA DAS LETRAS | 2009/2007/2017


[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][]
[]F R E T E . G R Á T I S[]
[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][]


FICHA DO PRODUTO:
Autor: GEROGE ORWELL
Estado: NOVO (LACRADO)
Código de barras: 978-85-35914-84-9, 978-8535909555 e 978-85-35928-89-1
Dimensões: 21 x 13,6 x 2,4 cm, 20,8 x 14 x 1,4 cm e 20,8 x 13,4 x 1,2 cm
Edição: 1
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Idioma: PORTUGUÊS (BR)
ISBN: 8535914846, 8535909559 e 8535928898
Número de páginas: 728 (416 + 152 + 160)
Peso: 1 Kg
Ano de publicação: 2009/2007/2017
Capa: COMUM
Tags: LIVROS, LITERATURA, ESTRANGEIRA, ROMANCE, FICÇÃO, BIG, BROTHER, COLETÂNEA, 1984, REVOLUÇÃO, DOS, BICHOS, O, QUE, É, FASCISMO, OUTROS, ENSAIOS, GEORGE, ORWELL, COMPANHIA, DAS, LETRAS.


SINOPSE DE "1984":
Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O'Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que "só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro". Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade. Afinal, quem não conhece hoje em dia "ministérios da defesa" dedicados a promover ataques bélicos a outros países, da mesma forma que, no livro de Orwell, o "Ministério do Amor" é o local onde Winston será submetido às mais bárbaras torturas nas mãos de seu suposto amigo O'Brien. Muitos leram 1984 como uma crítica devastadora aos belicosos totalitarismos nazifascistas da Europa, de cujos terríveis crimes o mundo ainda tentava se recuperar quando o livro veio a lume. Nos Estados Unidos, foi visto como uma fantasia de horror quase cômico voltada contra o comunismo da hoje extinta União Soviética, então sob o comando de Stálin e seu Partido único e inquestionável. No entanto, superando todas as conjunturas históricas - e até mesmo a data futurista do título -, a obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre os excessos delirantes, mas perfeitamente possíveis, de qualquer forma de poder incontestado, seja onde for.


SINOPSE DE "A REVOLUÇÃO DOS BICHOS":
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.

Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

Depois das profundas transformações políticas que mudaram a fisionomia do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem o viés ideológico reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens.

Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo.

"A melhor sátira já escrita sobre a face negra da história moderna."
Malcolm Bradbury

"Um livro para todos os tipos de leitor, seu brilho ainda intacto depois de sessenta anos."
Ruth Rendell


SINOPSE DE "O QUE É O FASCISMO? E OUTROS ENSAIOS":
Romancista celebrado pelas distopias de 1984 e A revolução dos bichos, George Orwell também foi um prolífico repórter e colunista. Entre as décadas de 1930 e 1940, o autor de O que é fascismo? colaborou em diversos veículos da imprensa britânica. Nesta coletânea de 24 ensaios publicados em revistas e jornais, Orwell explora um amplo espectro de assuntos, sempre perpassados pela política, sua principal obsessão intelectual e literária. Com temas que variam de Adolf Hitler à pornografia, de W. B. Yeats a O grande ditador, os textos selecionados pelo jornalista Sérgio Augusto compõem um inteligente mosaico das opiniões de Orwell durante o período crítico da Segunda Guerra Mundial e do início da Guerra Fria. Com sua visão irônica do mundo conflagrado da época, os ensaios demonstram a potência criativa do “socialismo democrático” adotado pelo escritor como credo político após sua experiência na Guerra Civil Espanhola, em contraposição aos totalitarismos de esquerda e de direita então em voga.


OBSERVAÇÃO - Este anúncio contém : 01 (uma) unidade do livro "1984", 01 (uma) unidade do livro "A Revolução dos Bichos" e 01 (uma) unidade do livro "O que é o Fascismo? E Outros Ensaios", de George Orwell, publicados pela Editora Companhia das Letras.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!