Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

  • +100

    Vendas concluídas

  • Não oferece um bom atendimento

  • Entrega os produtos com atraso

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Descrição

KIT FITA LED RGB (COLORIDA) 20M - CIRCUITO LINEAR COMPOSTO DE:
4 ROLOS DE 5 METROS
1 FONTE CHAVEADA DE 10 AMPÉRES
3 EMENDAS COM AMPLIFICADOR
1 CONTROLE REMOTO COM CONTROLADOR (15 CORES +BRANCO FRIO)
1 CONECTOR P4 MACHO

NOTA: SUGERIMOS QUE AO COMPARAR ESTE KIT COM OS DEMAIS NO MERCADO LIVRE OBSERVE ATENTAMENTE A AMPERAGEM DA FONTE. HÁ ANUNCIOS COM FONTES SUBDIMENSIONADAS, QUE NÃO SEGUEM A REGRA DE 0,5 AMPÉRE POR METRO. SE O CIRCUITO NÃO FOR ALIMENTADO COM UMA FONTE ADEQUADA HAVERÁ DISTORÇÃO DE COR E PERDA DE BRILHO. LEMBRE-SE O BARATO AS VEZES SAI CARO!

Fita 3528 RGB INCIDENTAL / INDIRETA
Características: Nesta fita os leds das cores básicas (verde, vermelho e azul) intercalados entre si. Produzem cores compostas por reflexão (MODO INCIDENTAL) em uma superfície (ex: teto, sanca, parede, painel, etc). Este modelo de fita não reproduz cores de forma direta: olhando-se diretamente para a fita o observador verá os leds das cores básicas acesos em tonalidades diferentes. A combinação destas tonalidades, quando projetadas em uma superfície, produz as cores compostas do controle remoto. Ela emite o branco na tonalidade FRIO 6.000K, ou seja, tom azulado (não emite branco neutro 4500K). Tem 60 leds por metro e consumo de 4,5w por metro e indicação DECORATIVA, posto que sua emissão luminosa não é muito forte. Instalada adequadamente produz efeitos luminosos de cores de forma perfeita, projetando todas as cores do controle remoto de maneira uniforme.

*************** ATENÇÃO FIAÇÃO ELÉTRICA NÃO INCLUSA. FONTE CHAVEADA NÃO TEM CABO ELÉTRICO DE CONEXÃO INCORPORADO, É NECESSÁRIO LIGA-LA A REDE ELÉTRICA USANDO FIO PARALELO DE 2 OU 2,5 MM. INSTALAÇÃO DE MEDIA COMPLEXIDADE (NÃO É PLUG & PLAY). CONSULTE UM PROFISSIONAL DEVIDAMENTE QUALIFICADO.*********************************

**ATENÇÃO: INFORMAÇÕES IMPORTANTES ACERCA DO KIT E SEUS COMPONENTES:**

01-) Fonte chaveada: NÃO possui cabo para conexão diretamente na tomada. A fonte possui bornes (parafusos) onde deverão ser conectados os fios (paralelo de 2,00 ou 2,5mm) para ligação á rede elétrica (pode ser tomada ou diretamente na rede elétrica, identificando-se as fases positiva e negativa).
02-) Fiação eletrica e cabos elétricos: NÃO estão inclusos. Para conexão da fonte a rede elétrica use fio paralelo de 2,00 ou 2,5mm e para o circuito 12V - controlador e amplificadores - fio cabinho paralelo de 0,5mm ou 0,75mm.
03-) Face adesiva da fita led: A fita possui face adesiva em toda a extensão para AUXILIAR NO POSICIONAMENTO DURANTE A MONTAGEM. Para fixação / ancoragem DEFINITIVA use ADESIVO VINILICO OU DE SILICONE OU FITA DUPLA FACE DE FORTE ADERENCIA. O adesivo da fita NÃO TEM A FINALIDADE DE FIXAÇÃO FINAL.

04-) Rolos de fitas LED: São produzidos em trechos de 5 metros de comprimento - não há no mercado fita LED SMD com metragens superiores, somente MANGUEIRAS DE LED. Elas podem ser cortadas a cada 5cm nos locais demarcados.
05-) Instalação: O kit não é um produto "PLUG & PLAY", ou seja, não é um conjunto que para usar baste simplesmente "ligar na tomada". É necessário realizar os procedimentos de testes, pré montagem e montagem efetiva. É recomendado que seja realizado preferencialmente por um profissional devidamente qualificado.
06-) Componentes do kit: São entregues separados, sem nenhuma pré montagem. A montagem e instalação somente pode ser realizada no local de uso.


**ATENÇÃO: INFORMAÇÕES IMPORTANTES ACERCA DE FITAS LED RGB (COLORIDAS) – CARACTERISTICAS E REQUERIMENTOS TÉCNICOS**

Fitas LED SMD trabalham em tensão (voltagem) de 12VDC (correte continua) e necessitam de uma fonte de alimentação que forneça este tipo de tensão. As fitas são produzidas e comercializadas em rolos de 5m, podendo ser cortadas em locais demarcados, seguindo padrões do fabricante.
Há dois modelos de fitas LED RGB:

01-) Fita LED 5050 Full RGB: nela todos os chips de led são formados por um “sanduiche” de 3 pastilhas (vermelho, verde e azul – RGB). Neste modelo as cores compostas são produzidas de forma DIRECIONAL, ou seja, são visíveis olhando-se diretamente para a fita.
02-) Fita LED INCIDENTAL / REFLEXIVA 3528 RGB: Neste modelo os leds com as cores primarias (RGB) são montados de forma intercalada na fita. As cores compostas não são observadas olhando-se diretamente para a fita. É necessário que a luz produzida pela fita REFLITA EM UMA SUPERFICIE (teto, parede, sanca, balcão, etc...) para que a cor composta seja vista. Tomando-se por exemplo a cor branco: com ela selecionada olhando-se diretamente para a fita vc verá os leds verde, vermelho e azul acesos; quando a luz refletir em uma superfície a cor produzida será o BRANCO.

Antes de iniciar uma compra sempre verifique qual modelo atenderá seu projeto.
Alimentação elétrica:

As fitas tem consumo de corrente que varia em função do modelo. Na 5050 o consumo é de 72,5 Watts por rolo (14,4 Watts por metro) e na 3528 são 22,5 Watts (4,5 Watts por metro).

Ao montar um circuito múltiplo (ou linear) é necessário definir uma fonte que supra a necessidade de corrente (Amperagem) do circuito. Por exemplo: em um circuito de 10m (2 rolos) de fita LED 5050 Full RGB serão consumidos 145 Watts. O calculo é simples: Divida o consumo (Watts) pela tensão do circuito (12 VDC). Neste caso obterá 12,08 Ampéres. Observem que há anúncios em que os vendedores, talvez por desconhecimento, incluem fontes de 3 Ampéres (36 Watts: 3 Ampéres * 12VDC) para alimentar circuitos de 2 rolos (que consumirá 72 Watts). Obviamente não funcionará. A “artimanha” que estes vendedores usam é selecionar somente uma cor primária (verde, vermelho ou azul) e ligar a fita. No caso da fita 5050 Full RGB os 72,5 Watts são ‘divididos” para os 3 chips do “sanduiche” que forma a patilha. Desta forma ao selecionar o verde, por exemplo, o circuito consumirá somente 24,16 Watts, ou seja 2 Ampéres. Neste exemplo, ligue a fita na cor branco (cor que usa todas os 3 chips da pastilha) e veja o que acontece. Em cerca de 5 minutos as fitas começarão a piscar e em 15 minutos a fonte queimará por sobrecarga.

Ainda em circuitos lineares é imprescindível usar o AMPLIFICADOR ou EMENDA AMPLIFICADORA. É um componente eletrônico usado para conectar fitas led RGB entre si. São pastilhas que possuem um circuito interno que recebe a corrente e a tensão oriundas da fonte de alimentação e redistribuem no circuito, estabilizando e homogeneizando cor e brilho. Sem o amplificador em circuitos múltiplos ou lineares – duas ou mais fitas – os metros finais sofrerão distorção de cor e luminosidade, perdendo intensidade quanto mais distante estiver da fonte. Isto chama-se “QUEDA DE TENSÃO E CORRENTE”. Novamente:

Há vendedores que não oferecem este componente, a maioria por não saber para que serve. Monte um circuito linear de 15 metros – 3 rolos – com a fita 5050 Full RGB com as emendas amplificadoras e outro sem e veja a diferença: é absurdamente gritante.
Face adesiva: Muitos vendedores apontam seus produtos como tendo “fita dupla face 3M”. Infelizmente isto não é verdade. As fitas led que possuem face adesiva em sua extensão tem por finalidade AUXILIAR NO POSICIONAMENTO DURANTE A INSTALAÇÃO; não é um adesivo de FIXAÇÃO FINAL. Isto deve-se ao fato de que, se for necessário reposicionar a fita e o adesivo for muito forte a fita se romperá, estragando. A ancoragem / fixação definitiva deve ser feita com fita dupla face ou adesivos (vinílico, silicone ou cola quente).
Esperamos que estas informações auxiliem na melhor escolha do produto, fornecendo subsídios para configurar circuitos funcionais.

KIT FITA LED RGB – INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E PRÉ TESTE
Vc adquiriu um kit de fitas led RGB, que podem ser do modelo 5050 (full RGB, em que todas as pastilhas emitem as 3 cores básicas) ou 3528 (em que há pastilhas verde, vermelha e azul intercaladas).
Ambos os modelos são fontes de iluminação INCIDENTAL, ou seja, o melhor resultado em termos de visualização de cor é obtido por reflexão em um anteparo – parede, teto, sanca, etc...
A fita modelo 5050, por ser “full RGB” emite a cor selecionada pelo controle remoto de forma visível ao se olhar diretamente para ela, pois todas as pastilhas emitem as cores básicas, que se fundem para produzir a cor composta escolhida. Já o modelo 3528, olhando-se diretamente para a fita, será observado todos os leds RGB acesos, em tonalidades diferentes. A mescla destas tonalidades produzirão a cor selecionada, quando refletida em um anteparo, como dito no parágrafo anterior.
As fitas led trabalham em 12V e não podem ser ligadas diretamente na rede elétrica, sem a fonte de alimentação. Vc pode recortar as fitas a cada 5cm, nos locais indicados com a marca de uma tesoura.
ROTINA DE PREMONTAGEM DO CIRCUITO
Ao receber seu kit é fortemente recomendado que se faça a pré montagem, para ajuste do posicionamento dos componentes e verificação da funcionabilidade do kit. Infelizmente o meio de transporte disponível – Correio – não oferece segurança nem garantia de manuseio correto e podem ocorrer eventuais danos nos componentes durante o transporte – notadamente o controlador. Por conta deste risco enviamos, a titulo preventivo, um conjunto controlador / controle remoto extra, para qualquer eventual problema ocorrido durante o transporte.
A pré montagem segue os seguinte passo:
01-) Montagem da fonte chaveada:
A fonte chaveada possui bornes conectores para entrada de alimentação elétrica da rede onde será instalada a fita (110V ou 220V – verificar o ajuste de voltagem no componente, quando for o caso, sendo que temos enviado fontes bivolts automáticas). Deve-se conectar a fonte á rede elétrica usando os bornes marcados como “L” ou “V+” (positivo) e “N” ou “COM”. Não há necessidade de conectar o borne “Terra”. Ao ligar na rede elétrica o led indicativo acenderá.
02-) Instalação do controlador:
Deve-se montar o conector P4 incluso no kit (componente preto e verde) utilizando-se fio tipo “cabinho” de 2mm (vendido em lojas de material elétrico, normalmente como fio paralelo, um preto e outro vermelho) . Conecte o fio vermelho no borne “positivo +” e o preto no “negativo –“ do componente; em seguida conecte os fios nos bornes de 12V da fonte – positivo grafado como “V+” e negativo como “V-“ (ou COM – negativo - e V+ - positivo).
03-) Conexão da primeira fita e testes de funcionalidade:
Antes de iniciar a montagem do circuito completo, é recomendado fazer os testes de funcionalidade das fitas. Conecte uma de cada vez no controlador já previamente instalado na fonte. Observe que tanto no controlador como no chicote das fitas há setas em relevo. Estas setas orientam a polaridade dos componentes e devem estar apontadas uma para a outra. Conecte no controlador todas as fitas e teste com o controle remoto uma a uma, confirmando se estão atendendo os comandos. Importante ressaltar que todas as fitas e componentes são testados antes do envio, mas, infelizmente podem ocorrer danos no transporte, posto que as caixas são jogadas sem cuidado pela empresa transportadora.
Após confirmar a funcionalidade de todas as fitas, parte-se para a etapa de montagem ponto a ponto.
04-) Montagem do circuito (*):
Kits com metragem superior a 10 metros necessitam de um componente para emenda chamado “amplificador”. Trata-se de uma pastilha retangular, com dois fios (um preto e um vermelho) cuja função é retificar e estabilizar a tensão no circuito. Sem este componente a tensão no percurso da fita cai e as cores, tons e brilho ficam alterados, decaindo tanto mais quanto mais distante estiver da fonte.
Os amplificadores tem duas extremidades, com as informações “INPUT” e “OUTPUT”. O lado marcado como INPUT sempre deverá estar conectado na direção da fonte e do controlador e o lado OUTPUT na fita que será emendada. Se isto não ocorrer haverá inversão e dessincronia do circuito, podendo inclusive apagar trechos da fita. Este componente – amplificador – também tem setas impressas ao lado das marcas INPUT e OUTPUT. Estas setas indicam a polaridade e devem estar apontadas para as setas das fitas.
05-) Primeira Emenda:
Conecte a primeira fita ao controlador; em seguida pegue um amplificador e conecte os fios preto (negativo) e vermelho (positivo) nos bornes da fonte chaveada. Fontes superiores a 15 ampéres tem 2 ou 3 pares de bornes de 12V; se a fonte de seu circuito tiver apenas um par (10 ampéres e 5 amperes) vc deverá compartilhar com a conexão do controlador. Um não influencia no outro; se a fonte tiver mais de um par (15 amperes para cima) utilize o par de bornes extra para conectar o componente. Com o amplificador devidamente ligado á fonte conecte-o no final da fita que já está ligada ao controlador, obedecendo as seguintes regras:
• Seta com seta, simetricamente
• Lado INPUT conectado na extremidade desta fita
Tendo seguidas as instruções e estando tudo ok, não haverá nenhuma alteração na fita, que permanecerá ligada. Desligue o circuito pelo controle remoto e conecte a segunda fita, realizando assim a primeira emenda. Observe as setas (nota: uma outra forma de conferir se a polaridade das fitas está correta é observar as cores dos fios – precisam estar simétricos). Esta fita entrará no lado OUTPUT do amplificador; observe se a seta do amplificador está apontando para a do chicote da fita. Ligue o circuito pelo controle remoto. As duas fitas devem estar funcionando em sincronia e com tons de iluminação equivalentes.
06-) Segunda emenda e demais:
Deve seguir os passos iniciais da primeira emenda: Conectar o amplificador á fonte (lembrando que TODOS OS AMPLIFICADORES devem estar conectados á fonte, de forma a fornecer alimentação para todas as fitas. Primeiro conecte o lado INPUT na segunda fita (com o circuito desligado), ligando-o em seguida. Não deve haver interferência no circuito já montado; qualquer alteração pode indicar posicionamento errado de componente. Estando ok, desligue o circuito e conecte a terceira fita. Ligue pelo controle remoto e veja se está tudo sincronizado. Repita as operações até que a última fita do circuito esteja conectada.
Após a realização dos testes inicie a montagem no local onde será instalado. Eletricistas e instaladores devidamente qualificados orientam que durante a montagem sejam realizados os testes de sincronização, posto que se houver algum componente montado errado será mais fácil de corrigir.
07-) Notas importantes:
A face adesiva da fita possui boa fixação, porém como há emissão de calor – principalmente nos modelos de maior potência - 5050, 5630, 3014, 7020 – ela pode acabar por soltar-se, por conta da temperatura. Se o local onde estiver instalado não for bem ventilado é recomendado reforçar a colagem com um adesivo a base de silicone, para garantir plena fixação.
Falta de resposta do controle remoto: Testamos os componentes antes do envio, porém não há como validar a carga da bateria do controle remoto (CR22, de uso geral e preço em torno de R$ 2,00). Caso ocorra alguma disfuncionalidade, tal como falta de resposta do controle remoto, sugerimos que utilize o componente extra enviado á titulo de brinde, uma vez que todos os controles remoto operam na mesma frequência de infravermelho. Ainda com relação ao controle remoto: Os controle de TV´s por assinatura NET, SKY e VIVO operam na mesma frequência que o controle das fitas; ao usar o controle das TV´s podem ocorrer interferências no circuito de fita led.
Quando o circuito é desligado totalmente e o controlador é desenergizado, ao ser religado o circuito retorna ao modo “demo”, posto que o controlador não possui memória interna. Isto deve ser levado em conta quando a instalação do circuito prevê a conexão da fonte de alimentação á um interruptor de parede. Para que a última seleção de cor ou função seja mantida é necessário desligar o circuito PELO CONTROLE REMOTO. Há modelos de controladores (digitais por rádio frequência e via WiFi Android ou IoS) que mantém a seleção mesmo quando a fonte é desligada. Havendo interesse, entre em contato conosco.
Ilustrando as instruções acima no anúncio há um vídeo tutorial disponível no YouTube em que um eletricista mostra como realizar a montagem passo a passo, de um circuito de 20 metros.
Trata-se de um vídeo ilustrativo, sem nenhuma participação de nossa empresa mas que, pela sua didática é indicado como base para dirimir eventuais dúvidas.
08-) Recomendações Finais:
Recomendamos que a instalação seja realizada por pessoa, instalador ou eletricista, devidamente qualificado, para garantir a segurança do usuário bem como a funcionalidade do kit. Erros em circuitos elétricos podem causar acidentes sérios, incêndios, queimaduras e danos graves. Utilize sempre mão de obra qualificada.

NOTA (*): No caso de circuitos tipo “split”, com fontes distribuídas pelo perímetro da fita, o procedimento de instalação é semelhante, porem os amplificadores são alimentados pelas fontes extras. Neste tipo de montagem utiliza-se uma fonte no início do circuito, alimentando o controlador (e amplificadores, caso o circuito seja muito extenso) e as demais fontes alimentando o(s) amplificador(es) no decorrer do perímetro, sempre respeitando a regra de uniformidade de distribuição, ou seja, distribuindo uniformemente os amplificadores pelas fontes extras adquiridas. Este modelo de montagem é indicado para circuitos com comprimento superiores a 30 metros (6 rolos) ou quando se quer alimentação individualizada de blocos de fitas.