Filtro De Ar Inbox Inflow Gm Cruze 1.8 2014-2016 Hpf1550
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CaracterĂsticas do produto
CaracterĂsticas principais
Marca | INflow |
---|---|
Modelo | INBOX |
NĂșmero de peça | HPF1550 |
Quantidade de kits | 1 |
Outros
Tipo de veĂculo | Carro/Caminhonete |
---|---|
Forma do filtro | Retangular |
Material | PlĂĄstico |
Largura x Altura | 250 mm x 256 mm |
Desenho | FlexĂvel |
Descrição
Aplicação
GM Cruze 1.8
EspecificaçÔes Técnicas
DimensÔes: 256mm x 250mm x 30mm
Modelo: INBOX Semi-Racing - uso principal para centros urbanos e rodovias
Ăleo utilizado: Ăleo Mineral (Vaselina LĂquida Neutra)
Vida Ăștil de 2 anos ou 60.000 km
NĂŁo descartĂĄvel (lavĂĄvel) e reutilizĂĄvel
Itens Inclusos
01 Filtro HPF1550
01 Manual
01 Adesivo Decal INflow
01 Adesivo Caixa de Ar
01 Flyer explicativo
EquivalĂȘncia:
FRAM CA10990
TECFILL ARL8828
MANN C 26 108
KN 33 2964
WEGA FAP3261
Sobre os filtros Inflow
Feito especialmente de poliuretano, um material filtrante jĂĄ consagrado em mercados como o europeu, americano e asiĂĄtico, os filtros INflow aperfeiçoam a entrada de ar no motor, proporcionando uma melhor combustĂŁo e, consequentemente, diminuindo o consumo de combustĂvel.
Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz Ă© corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodĂŁo (original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de RPM, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, nĂŁo serĂĄ necessĂĄrio acelerar em demasia para compensar a ineficiĂȘncia na entrada de ar, promovendo uma economia de combustĂvel.
Pelo histĂłrico de todos os testes realizados em outros veĂculos, os resultados sempre sĂŁo muito parecidos, ou seja: filtro novo INflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potĂȘncia. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição nĂŁo ocorre com o INflow em função da caracterĂstica das cĂ©lulas, em formato de dodecaedro, que retĂ©m a poeira que fica "grudada" no Ăłleo que Ă© aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potĂȘncia.
ATENĂĂO
No caso de veĂculos adaptados para combustĂvel GNV de 4ÂȘ geração ou anteriores (injeção na TBI) recomendamos entrar em contato com o fabricante antes de efetuar a compra. A partir da 5ÂȘ geração (injeção positiva), nĂŁo hĂĄ restriçÔes. Assim como no caso de uso em OFF-ROAD (trilhas, rally, ou semelhantes). NĂO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO INDEVIDO DO PRODUTO.
Nos carros com GNV anteriores a geração 5 (injeção positiva) Ă© possĂvel ocorrer o BACKFIRE que Ă© a combustĂŁo inversa. No caso, se vocĂȘ escuta estouros na parte da frente do capĂŽ, Ă© o BACKFIRE ocorrendo. Isso se minimiza ligando e desligando o veĂculo na gasolina. Caso vocĂȘ faça esse procedimento jĂĄ, nĂŁo hĂĄ problema algum, se nĂŁo aconselhamos a fazĂȘ-lo, inclusive com qualquer filtro, visto que isso nĂŁo Ă© um caso especĂfico do INFLOW e sim do GNV. Porque o Backfire se reduz a chances de ocorrer fazendo tal procedimento?: Porque 99% das vezes esses estouros ocorrem no procedimento de ligar o veĂculo, pois ao desligar o veĂculo hĂĄ um gape entre o girar da chave e o desligamento completo do sistema, o que faz com o que os GNV geraçÔes 4 para baixo, ainda mandem gĂĄs para a TBI do veĂculo, ficando, este, acumulado.
Quando o veĂculo Ă© ligado novamente (principalmente no GNV) a combustĂŁo (fogo) pega no gĂĄs acumulado na TBI e ao invĂ©s de ir para o coletor de escape ele vai atrĂĄs do AR (O2) que vem do sistema de emissĂŁo de ar e faz o caminho inverso. Isso pode causar danos ao filtro (desde torriscamento atĂ© a destruição do mesmo devido a pressĂŁo da explosĂŁo). AtĂ© hoje temos diversos filtros em GNVs de diversas geraçÔes e nunca obtivemos qualquer relato de que o BACKFIRE danificou o INFLOW, porĂ©m, todos os clientes sĂŁo aconselhados (e acreditamos que todos pratiquem) de fazer o procedimento de ligar e desligar na gasolina.
Temos o cuidado de falar isso a todos que utilizam GNVs geração 4, 3, 2 e 1, pois sabemos que o filtro tem um valor agregado mais alto e ocorrendo isso ele (bem como qualquer filtro que esteja no seu veĂculo) ficarĂĄ inutilizĂĄvel, pois danificarĂĄ a estrutura do mesmo. Espero ter esclarecido qualquer fator com relação ao GNV, neste quesito. De qualquer forma, o desempenho do GNV com o filtro INFLOW ficarĂĄ muito melhor, visto que o GNV precisa de mais ar para suprir a ineficiĂȘncia de combustĂŁo que ele possui em relação a outros combustĂveis.
NĂŁo Utilizar em Rally, Trilha ou Duna. Para estes usos perguntar sobre a versĂŁo Off-Road
NĂŁo recomendamos o uso em veĂculos que possuem GNV 4ÂȘ geração ou anteriores.
NĂO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO INDEVIDO DO PRODUTO!