official-store-logo

em 6x sem juros

Frete grĂĄtis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Devolução gråtis

VocĂȘ tem 30 dias a partir da data de recebimento.

Estoque disponĂ­vel

Race King

Loja oficial do Mercado Livre

+1000 Seguidores

MercadoLĂ­der Platinum

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluĂ­das

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução gråtis

VocĂȘ tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvĂȘ-lo, nĂŁo importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

CartÔes de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancĂĄrio

Boleto

CaracterĂ­sticas do produto

CaracterĂ­sticas principais

Marca
INflow
Modelo
INBOX
NĂșmero de peça
HPF1550
Quantidade de kits
1

Outros

Tipo de veĂ­culo
Carro/Caminhonete
Forma do filtro
Retangular
Material
PlĂĄstico
Largura x Altura
250 mm x 256 mm
Desenho
FlexĂ­vel

Descrição

Aplicação

GM Cruze 1.8

EspecificaçÔes Técnicas

DimensÔes: 256mm x 250mm x 30mm
Modelo: INBOX Semi-Racing - uso principal para centros urbanos e rodovias
Óleo utilizado: Óleo Mineral (Vaselina Líquida Neutra)
Vida Ăștil de 2 anos ou 60.000 km
NĂŁo descartĂĄvel (lavĂĄvel) e reutilizĂĄvel

Itens Inclusos

01 Filtro HPF1550
01 Manual
01 Adesivo Decal INflow
01 Adesivo Caixa de Ar
01 Flyer explicativo

EquivalĂȘncia:

FRAM CA10990
TECFILL ARL8828
MANN C 26 108
KN 33 2964
WEGA FAP3261

Sobre os filtros Inflow

Feito especialmente de poliuretano, um material filtrante jå consagrado em mercados como o europeu, americano e asiåtico, os filtros INflow aperfeiçoam a entrada de ar no motor, proporcionando uma melhor combustão e, consequentemente, diminuindo o consumo de combustível.

Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz Ă© corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodĂŁo (original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de RPM, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, nĂŁo serĂĄ necessĂĄrio acelerar em demasia para compensar a ineficiĂȘncia na entrada de ar, promovendo uma economia de combustĂ­vel.

Pelo histĂłrico de todos os testes realizados em outros veĂ­culos, os resultados sempre sĂŁo muito parecidos, ou seja: filtro novo INflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potĂȘncia. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição nĂŁo ocorre com o INflow em função da caracterĂ­stica das cĂ©lulas, em formato de dodecaedro, que retĂ©m a poeira que fica "grudada" no Ăłleo que Ă© aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potĂȘncia.

ATENÇÃO

No caso de veĂ­culos adaptados para combustĂ­vel GNV de 4ÂȘ geração ou anteriores (injeção na TBI) recomendamos entrar em contato com o fabricante antes de efetuar a compra. A partir da 5ÂȘ geração (injeção positiva), nĂŁo hĂĄ restriçÔes. Assim como no caso de uso em OFF-ROAD (trilhas, rally, ou semelhantes). NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO INDEVIDO DO PRODUTO.

Nos carros com GNV anteriores a geração 5 (injeção positiva) Ă© possĂ­vel ocorrer o BACKFIRE que Ă© a combustĂŁo inversa. No caso, se vocĂȘ escuta estouros na parte da frente do capĂŽ, Ă© o BACKFIRE ocorrendo. Isso se minimiza ligando e desligando o veĂ­culo na gasolina. Caso vocĂȘ faça esse procedimento jĂĄ, nĂŁo hĂĄ problema algum, se nĂŁo aconselhamos a fazĂȘ-lo, inclusive com qualquer filtro, visto que isso nĂŁo Ă© um caso especĂ­fico do INFLOW e sim do GNV. Porque o Backfire se reduz a chances de ocorrer fazendo tal procedimento?: Porque 99% das vezes esses estouros ocorrem no procedimento de ligar o veĂ­culo, pois ao desligar o veĂ­culo hĂĄ um gape entre o girar da chave e o desligamento completo do sistema, o que faz com o que os GNV geraçÔes 4 para baixo, ainda mandem gĂĄs para a TBI do veĂ­culo, ficando, este, acumulado.

Quando o veículo é ligado novamente (principalmente no GNV) a combustão (fogo) pega no gås acumulado na TBI e ao invés de ir para o coletor de escape ele vai atrås do AR (O2) que vem do sistema de emissão de ar e faz o caminho inverso. Isso pode causar danos ao filtro (desde torriscamento até a destruição do mesmo devido a pressão da explosão). Até hoje temos diversos filtros em GNVs de diversas geraçÔes e nunca obtivemos qualquer relato de que o BACKFIRE danificou o INFLOW, porém, todos os clientes são aconselhados (e acreditamos que todos pratiquem) de fazer o procedimento de ligar e desligar na gasolina.

Temos o cuidado de falar isso a todos que utilizam GNVs geração 4, 3, 2 e 1, pois sabemos que o filtro tem um valor agregado mais alto e ocorrendo isso ele (bem como qualquer filtro que esteja no seu veĂ­culo) ficarĂĄ inutilizĂĄvel, pois danificarĂĄ a estrutura do mesmo. Espero ter esclarecido qualquer fator com relação ao GNV, neste quesito. De qualquer forma, o desempenho do GNV com o filtro INFLOW ficarĂĄ muito melhor, visto que o GNV precisa de mais ar para suprir a ineficiĂȘncia de combustĂŁo que ele possui em relação a outros combustĂ­veis.

NĂŁo Utilizar em Rally, Trilha ou Duna. Para estes usos perguntar sobre a versĂŁo Off-Road
NĂŁo recomendamos o uso em veĂ­culos que possuem GNV 4ÂȘ geração ou anteriores.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO INDEVIDO DO PRODUTO!

Perguntas e respostas

Qual informação vocĂȘ precisa?

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

Cruze 2012 1.8?Denunciar
OlĂĄ amigo, serve sim Att. Marcelo
23/04/2025Denunciar