official-store-logo

em 6x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.

Estoque disponível

Race King

Loja oficial do Mercado Livre

+1000 Seguidores

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Marca
INflow
Modelo
INBOX
Número de peça
HPF1550
Quantidade de kits
1

Outros

Tipo de veículo
Carro/Caminhonete
Forma do filtro
Retangular
Material
Plástico
Largura x Altura
250 mm x 256 mm
Desenho
Flexível

Descrição

Aplicação

GM Cruze 1.8

Especificações Técnicas

Dimensões: 256mm x 250mm x 30mm
Modelo: INBOX Semi-Racing - uso principal para centros urbanos e rodovias
Óleo utilizado: Óleo Mineral (Vaselina Líquida Neutra)
Vida útil de 2 anos ou 60.000 km
Não descartável (lavável) e reutilizável

Itens Inclusos

01 Filtro HPF1550
01 Manual
01 Adesivo Decal INflow
01 Adesivo Caixa de Ar
01 Flyer explicativo

Equivalência:

FRAM CA10990
TECFILL ARL8828
MANN C 26 108
KN 33 2964
WEGA FAP3261

Sobre os filtros Inflow

Feito especialmente de poliuretano, um material filtrante já consagrado em mercados como o europeu, americano e asiático, os filtros INflow aperfeiçoam a entrada de ar no motor, proporcionando uma melhor combustão e, consequentemente, diminuindo o consumo de combustível.

Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz é corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodão (original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de RPM, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, não será necessário acelerar em demasia para compensar a ineficiência na entrada de ar, promovendo uma economia de combustível.

Pelo histórico de todos os testes realizados em outros veículos, os resultados sempre são muito parecidos, ou seja: filtro novo INflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potência. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição não ocorre com o INflow em função da característica das células, em formato de dodecaedro, que retém a poeira que fica "grudada" no óleo que é aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potência.

ATENÇÃO

No caso de veículos adaptados para combustível GNV de 4ª geração ou anteriores (injeção na TBI) recomendamos entrar em contato com o fabricante antes de efetuar a compra. A partir da 5ª geração (injeção positiva), não há restrições. Assim como no caso de uso em OFF-ROAD (trilhas, rally, ou semelhantes). NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO INDEVIDO DO PRODUTO.

Nos carros com GNV anteriores a geração 5 (injeção positiva) é possível ocorrer o BACKFIRE que é a combustão inversa. No caso, se você escuta estouros na parte da frente do capô, é o BACKFIRE ocorrendo. Isso se minimiza ligando e desligando o veículo na gasolina. Caso você faça esse procedimento já, não há problema algum, se não aconselhamos a fazê-lo, inclusive com qualquer filtro, visto que isso não é um caso específico do INFLOW e sim do GNV. Porque o Backfire se reduz a chances de ocorrer fazendo tal procedimento?: Porque 99% das vezes esses estouros ocorrem no procedimento de ligar o veículo, pois ao desligar o veículo há um gape entre o girar da chave e o desligamento completo do sistema, o que faz com o que os GNV gerações 4 para baixo, ainda mandem gás para a TBI do veículo, ficando, este, acumulado.

Quando o veículo é ligado novamente (principalmente no GNV) a combustão (fogo) pega no gás acumulado na TBI e ao invés de ir para o coletor de escape ele vai atrás do AR (O2) que vem do sistema de emissão de ar e faz o caminho inverso. Isso pode causar danos ao filtro (desde torriscamento até a destruição do mesmo devido a pressão da explosão). Até hoje temos diversos filtros em GNVs de diversas gerações e nunca obtivemos qualquer relato de que o BACKFIRE danificou o INFLOW, porém, todos os clientes são aconselhados (e acreditamos que todos pratiquem) de fazer o procedimento de ligar e desligar na gasolina.

Temos o cuidado de falar isso a todos que utilizam GNVs geração 4, 3, 2 e 1, pois sabemos que o filtro tem um valor agregado mais alto e ocorrendo isso ele (bem como qualquer filtro que esteja no seu veículo) ficará inutilizável, pois danificará a estrutura do mesmo. Espero ter esclarecido qualquer fator com relação ao GNV, neste quesito. De qualquer forma, o desempenho do GNV com o filtro INFLOW ficará muito melhor, visto que o GNV precisa de mais ar para suprir a ineficiência de combustão que ele possui em relação a outros combustíveis.

Não Utilizar em Rally, Trilha ou Duna. Para estes usos perguntar sobre a versão Off-Road
Não recomendamos o uso em veículos que possuem GNV 4ª geração ou anteriores.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO INDEVIDO DO PRODUTO!

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

Cruze 2012 1.8?Denunciar
Olá amigo, serve sim Att. Marcelo
23/04/2025Denunciar