Filtro Esportivo Inflow Siena Palio Mobi Motor Evo Hpf3550
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Características do produto
Características principais
Marca | INflow |
---|---|
Modelo | Inbox |
Número de peça | HPF3550 |
Outros
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
---|---|
Forma do filtro | Retangular |
Material | Plástico |
Descrição
Aplicação
Fiat Novo Uno 10->
Punto Evo
Palio Evo
Siena Evo
500 Evo
Strada Evo
Mobi 1.0 2016->
Especificações Técnicas
Dimensões: 283mm x 109mm x 30mm
Modelo: INBOX Semi-Racing - uso principal para centros urbanos e rodovias
Óleo utilizado: ?leo Mineral (Vaselina L?quida Neutra)
Vida útil de 2 anos ou 60.000 km
Não descartável (lavável) e reutilizável
Itens Inclusos
01 Filtro HPF3550
01 Manual
01 Adesivo Decal INflow
01 Adesivo Caixa de Ar
01 Flyer explicativo
Equivalência:
FRAM CA11104
TECFIL ARL4152
MANN C 29 003
WEGA FAP9054
Sobre os filtros Inflow
Feito especialmente de poliuretano, um material filtrante já consagrado em mercados como o europeu, americano e asiático, os filtros INflow aperfeiçoam a entrada de ar no motor, proporcionando uma melhor combustão e, consequentemente, diminuindo o consumo de combustível.
Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz é corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodão (original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de RPM, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, não será necessário acelerar em demasia para compensar a ineficiência na entrada de ar, promovendo uma economia de combustível.
Pelo histórico de todos os testes realizados em outros veículos, os resultados sempre são muito parecidos, ou seja: filtro novo INflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potência. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição não ocorre com o INflow em função da característica das células, em formato de dodecaedro, que retém a poeira que fica "grudada" no óleo que é aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potência.
ATENÇÃO
No caso de veículos adaptados para combustível GNV de 4ª geração ou anteriores (injeção na TBI) recomendamos entrar em contato com o fabricante antes de efetuar a compra. A partir da 5ª geração (injeção positiva), não há restrições. Assim como no caso de uso em OFF-ROAD (trilhas, rally, ou semelhantes). NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELO USO INDEVIDO DO PRODUTO.
Nos carros com GNV anteriores a geração 5 (injeção positiva) é possível ocorrer o BACKFIRE que é a combustão inversa. No caso, se você escuta estouros na parte da frente do capô, é o BACKFIRE ocorrendo. Isso se minimiza ligando e desligando o veículo na gasolina. Caso você faça esse procedimento já, não há problema algum, se não aconselhamos a fazê-lo, inclusive com qualquer filtro, visto que isso não é um caso específico do INFLOW e sim do GNV. Porque o Backfire se reduz a chances de ocorrer fazendo tal procedimento?: Porque 99% das vezes esses estouros ocorrem no procedimento de ligar o veículo, pois ao desligar o veículo há um gape entre o girar da chave e o desligamento completo do sistema, o que faz com o que os GNV gerações 4 para baixo, ainda mandem gás para a TBI do veículo, ficando, este, acumulado.
Quando o veículo é ligado novamente (principalmente no GNV) a combustão (fogo) pega no gás acumulado na TBI e ao invés de ir para o coletor de escape ele vai atrás do AR (O2) que vem do sistema de emissão de ar e faz o caminho inverso. Isso pode causar danos ao filtro (desde torriscamento até a destruição do mesmo devido a pressão da explosão). Até hoje temos diversos filtros em GNVs de diversas gerações e nunca obtivemos qualquer relato de que o BACKFIRE danificou o INFLOW, porém, todos os clientes são aconselhados (e acreditamos que todos pratiquem) de fazer o procedimento de ligar e desligar na gasolina.
Temos o cuidado de falar isso a todos que utilizam GNVs geração 4, 3, 2 e 1, pois sabemos que o filtro tem um valor agregado mais alto e ocorrendo isso ele (bem como qualquer filtro que esteja no seu veículo) ficará inutilizável, pois danificará a estrutura do mesmo. Espero ter esclarecido qualquer fator com relação ao GNV, neste quesito. De qualquer forma, o desempenho do GNV com o filtro INFLOW ficará muito melhor, visto que o GNV precisa de mais ar para suprir a ineficiência de combustão que ele possui em relação a outros combustíveis.
Não Utilizar em Rally, Trilha ou Duna. Para estes usos perguntar sobre a versão Off-Road
Não recomendamos o uso em veículos que possuem GNV 4ª geração ou anteriores.
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