Caracteristicas

  • Franquia Sergio Bonelli Editore
  • Personagem tex
  • Língua Português
  • Título tex edição histórica
  • Autor Sergio Bonelli Editore
  • Tipo de capa Mole
  • Editorial Mythos
  • Ano de publicação 2000
  • Número do volume 41

Descrição do vendedor

Tex Edição Histórica /Mythos

Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Revista Periódica
Gênero: Faroeste
Status: Em circulação

Tex ou Tex Willer, que já foi chamado de Texas Kid quando foi publicado em 1951 na Revista Junior número 28, é um personagem de banda desenhada (história em quadrinhos), criado em 1948 e originalmente publicado na Itália. Tex é um dos personagens de westerns mais longevos da história dos quadrinhos, sendo publicado em diversos países do mundo.

Foi no dia 30 de setembro de 1948 que surgiu a primeira história de Tex. Chamava-se "Il Totem Misterioso" (em italiano, "O Totem Misterioso"). Com o balão "Por todos os diabos, será que ainda estão nas minhas costas?", começava a saga de um dos mais famosos cowboys dos quadrinhos. De 1948 a 1967 foram 36 histórias no formato de tiras semanais. No começo, Tex cavalgava sozinho, seu cavalo Dinamite nem tinha nome e ele era fora-da-lei.[2]

Tex foi criado pela dupla Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini. No começo, as histórias eram publicadas no formato de tiras com no máximo 3 quadrinhos. Cada semana saía um gibi com 32 páginas (32 tiras) e uma aventura levava várias semanas para chegar ao fim, levando os leitores a comprar as próximas edições.[2] Essa estratégia culminou num sucesso incrível na Itália. Inicialmente apenas mais um personagem entre tantos outros que apareciam naquela época, o ranger fez tanto sucesso que se decidiu pela publicação de uma revista. As tiras foram todas compiladas, sendo que em cada página da revista havia no máximo 3 tiras, como hoje.

Apesar de o público em geral poder considerar as histórias pouco atraentes devido ao fato do seu grafismo a preto e branco, os admiradores das aventuras de Tex salientam a riqueza de informações, referências e verosimilhança histórica.

Além de muita ação em todas histórias, com chumbo grosso voando por todos lados, o que torna a leitura interessante é o conhecimento que as histórias trazem. Você fica por dentro da cultura dos índios, da vida dos pioneiros, de episódios marcantes e reais na história dos Estados Unidos, dos hábitos da época… Detalhes mínimos foram pesquisados antes de tornarem-se texto e desenhos, para que o leitor tivesse a noção exata do ambiente em que se passavam as aventuras. Tex pretendia aliar cultura e diversão e isso pode justificar o seu sucesso em muitos países do mundo.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Meios de pagamento e promoções Garantia

Tem dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Ou pergunte ao vendedor

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Usado

Tex Edição Histórica Nº 41 /mythos

R$ 24 , 99
Único disponível!

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informação sobre o vendedor

Localização

Caieiras, São Paulo

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
204 vendas nos últimos 4 meses.
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

FOTOS DA REVISTA.

Saiba mais sobre garantia

Envio a combinar com o vendedor

Localizado em Caieiras (São Paulo)

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #1051318474

Denunciar