Características

  • Nome O Cruzeiro
  • Editora o cruzeiro
  • Formato Físico
  • Número da edição 12
  • Título o cruzeiro
  • Ano de publicação 1932
  • Mês de publicação Janeiro
  • Gênero Interesse geral

Descrição


Revista O Cruzeiro número 12, ano IV, datada de 23 de janeiro de 1932, em muito bom estado de conservação, como pode ser visto nas fotos. O antigo dono da edição fez um inteligente e discreto reforço na lombada com fita marrom. A restauração parece ter sido feita por um profissional, de tão caprichosa e bem feita. É possível ver que a revista foi reforçada mas isto não interfere em absolutamente nada na leitura e nem na estética da maravilhosa capa influenciada pelo estilo Art-Decô. A revista conta com todas as páginas internas, em um total de 40, que estão em excelente estado de conservação. Trata-se de uma verdadeira obra de arte editorial e uma importantíssima memória de um dos maiores, se não o maior, meio de comunicação brasileiro, de todos os tempos. Para àqueles que não conhecem a importância da Revista O Cruzeiro, segue a definição do site Wikipedia:

O Cruzeiro é uma revista semanal ilustrada, lançada no Rio de Janeiro, em 10 de novembro de 1928, editada pelos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Carlos Malheiro Dias foi seu diretor no período de 1928 a 1933, sendo sucedido por Antonio Accioly Netto. Foi a principal revista ilustrada brasileira da primeira metade do século XX.

Deixou de circular em julho de 1975. Estabeleceu uma nova linguagem na imprensa brasileira: inovações gráficas, publicação de grandes reportagens, ênfase ao fotojornalismo. Fortaleceu a parceria com as duplas repórter-fotógrafo, a mais famosa sendo formada por David Nasser e Jean Manzon que, nos anos 40 e 50, fizeram reportagens de grande repercussão. A revista deixou claro em seu primeiro editorial que se diferenciava de suas “irmãs mais velhas que nasceram das demolições do Rio Colonial”, colocando-se na vanguarda da modernidade aliando seu nome a tecnologias modernas: “O Cruzeiro encontrará ao nascer o arranha-céu, a radiotelefonia e o correio aéreo”.

Em 1941, O Cruzeiro também passou a ser o nome da Editora do grupo Diários Associados Entre seus diversos assuntos, a revista O Cruzeiro contava fatos sobre a vida dos astros de Hollywood, cinema, esportes e saúde. Ainda contava com seções de charges, política, culinária e moda. Cobrindo o suicídio de Getúlio Vargas em agosto de 1954 a revista atingiu a impressionante tiragem de 720.000 exemplares. Até então, o máximo alcançado fora a marca dos 80.000. Daí em diante, o número se manteve.

Nos anos 60, O Cruzeiro entrou em declínio por má gestão, com o desuso de suas fórmulas e o surgimento de novas publicações, como as revistas Manchete e Fatos & Fotos. O fim da revista aconteceu em julho de 1975, com a consagração definitiva do instantâneo meio televisivo em favor dos impressos e o fim do império dos Diários Associados de Chateaubriand. Problemas da peça: Sinais normais do tempo

Problemas da peça: Sinais normais do tempo

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Formas de pagamento Garantia

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Ou pergunte ao vendedor

Há estoque disponível

¡Puedes comprarlo ya!

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Usado

Revista O Cruzeiro Número 12 - Janeiro De 1932

R$ 220
Único disponível!

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informação sobre o vendedor

Localização

Florianópolis, Santa Catarina

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
60 vendas nos últimos 4 meses.
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos com atraso
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Sem garantia

Saiba mais sobre garantia

Frete com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #1042343033

Denunciar