Formaçao E Atuaçao De Professores Em Educaçao Infantil
em 12x
Estoque disponível
+10mil vendas
Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Informações da loja
Loja oficial no Mercado Livre
- +10mil
Vendas concluídas
Ofereça um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Características do produto
Características principais
Título do livro | Formação e atuação de professores em educação infantil: processos colaborativos de pesquisa |
---|---|
Subtítulo do livro | PROCESSOS COLABORATIVOS DE PESQUISA |
Autor | Romero, Lisane Anes |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Edição do livro | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2018 |
Marca | Appris |
Outras características
Quantidade de páginas | 197 |
---|---|
Altura | 210 mm |
Largura | 148 mm |
Peso | 200 g |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 9788547309091 |
Descrição
Reconhecer a pesquisa em educação, a produção de saberes e a formação inicial e continuada de professores privilegia pesquisa e formação. A investigação-ação colaborativa de concepção emancipatória fundamenta, orienta e organiza o trabalho educativo, tendo as suas ideias básicas na ciência educacional crítica, num processo de formação-pesquisa colaborativa pela investigação-ação. Produz-se conhecimento na universidade e na escola pela abordagem teórica e prática, suscitando estudos e problematizações. Uma práxis que contempla caminhos, as necessidades da ação profissional do professor da Educação Infantil e a produção do conhecimento na universidade. A educação dialógica problematizadora freireana e a educação histórico-crítica de Saviani são tidas como fundamentos para a profissionalização do professor e pesquisador da Educação Infantil sob a mediação da reflexão crítica ativa, frente aos problemas e dificuldades cotidianamente encontrados na formação e atuação na prática educativa infantil nas escolas. Nesse sentido, a obra encaminha-se para os estudantes e professores formadores de pedagogos(as) da Educação Infantil, dos campos de estágio e de metodologia de ensino e práticas articuladoras, bem como de metodologia da pesquisa. Igualmente a professores das escolas em contínua formação, que se interessem em desenvolver processos colaborativos na ambiência da educação escolar e em outros espaços e práticas institucionais, com processos colaborativos de investigação-ação emancipatória histórico-crítica, entendida como prática social, não apenas de intervenção e formação, mas de construção de saberes científicos. Considerar os professores em formação para atuar na Educação Infantil como protagonistas e coprodutores de saberes e da pesquisa em situações colaborativas, é um desafio. Este livro apresenta uma produção de conhecimento na pesquisa em educação e abre caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional de pesquisadores e professores para a formação e atuação em educação infantil com processos colaborativos.
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!