|
|
Saiba como funciona!
Através de Educação a Distância via Internet - EAD, oferecemos diversos cursos de Pós-Graduação e Especialização
Os cursos conferem Certificado com validade nacional emitido pela FINOM, instituição a qual chancela os certificados do Instituto Eficaz.
Conheça nossos cursos: |
Pós-graduação em Educação a Distância
Atualmente, a realidade brasileira exige cada vez mais profissionais qualificados e preocupados com a educação. Assim, a educação a distância tem sido uma realidade cada vez mais próxima, devido a sua flexibilidade, característica que atende a velocidade do nosso cotidiano. A educação a distância tem sido uma das formas de atualização destes profissionais. Esse curso tem por objetivo instrumentalizar os profissionais a trabalharem na educação a distância.
Objetivo: Capacitar profissionais a trabalhar com a modalidade de ensino a distância, proporcionar recursos pedagógicos e metodológicos nessa área de conhecimento, utilizar de forma adequada metodologias, recursos tecnológicos e materiais disponíveis e assegurar formação continuada por meio da discussão dos fundamentos teóricos, metodológicos e práticos sobre a realidade socioeducacional brasileira na educação a distância.
Público Alvo: Este curso destina-se a qualquer profissional que possua diploma de graduação. SAIBA MAIS...
|
Especialização em Linguística e Língua Portuguesa
Objetivo: Promover a melhoria da qualidade dos conhecimentos teóricos da lingüística, bem como a prática do ensino de língua portuguesa. Esse curso se propõe a oportunizar uma revisão e ampliação dos conhecimentos das diversas disciplinas da área, em especial, de língua portuguesa aplicada ao ensino da língua materna. Propõe-se também em qualificar os profissionais a partir de uma corrente reflexiva possibilitando-os a aprofundar os conhecimentos científicos transformando-os em práticos para aplicação em sala de aula.
Público Alvo: Professores de Língua Portuguesa tanto do ensino fundamental e médio; graduados em Letras, Pedagogia ou em áreas afins. SAIBA MAIS... |
Pós-graduação em Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial
Objetivo: Contribuir para a geração de conhecimentos e a formação de pessoal qualificado, de modo que, mediante o ensino de LIBRAS e interpretação possa ter conhecimento acerca da singularidade linguística manifestada pelos surdos ou com deficiência auditiva.
Público Alvo: O Curso é direcionado a Professores e demais Profissionais diplomados em cursos de graduação que desejam ampliar seus conhecimentos em Educação Especial e em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, com a oportunidade de estarem, ao final dos estudos, habilitados ao magistério superior, ao mesmo tempo em que passam a fazer parte daqueles, cujo entendimento busca garantir, não só a inclusão na vida em sociedade, como também, assegurar atendimento educacional especializado. SAIBA MAIS...
|
Pós-graduação em Arte e Educação
Objetivo: Ampliar pesquisas e reflexões críticas sobre a arte na contemporaneidade e seu ensino, possibilitando a ampliação dos estudos sobre a prática educativa em arte, seja na escola ou em espaços não formais de ensino. Com tal concepção, o curso visa fortalecer conhecimentos na área de arte e educação, bem como contribuir para a formação continuada de docentes e graduados.
Público Alvo: Docentes e graduados em cursos de Educação Artística, Artes Visuais, graduados na área de humanas, Arte e Similar. Poderão participar profissionais de outras áreas que lidem com educação informal nas áreas da saúde ou social de Ciências Humanas. SAIBA MAIS...
|
Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional
Objetivo: Promover a aprendizagem de conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia priorizando o enfoque clínico e institucional. Nesse processo, possibilitar ao profissional/estudante o desenvolvimento da capacidade de escuta e acolhimento no ambiente clínico e institucional; a realização de diagnóstico e intervenção de caráter psicopedagógico nas duas áreas de atuação; a adoção de uma postura crítico-reflexiva sobre o papel e atuação psicopedagógica nos diversos contextos sociais e culturais; a realização de pesquisa científica neste campo de conhecimento.
Público Alvo: Pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, psiquiatras, neurologistas e demais profissionais e estudantes da área da educação e da saúde. SAIBA MAIS...
|
Especialização em Saúde Mental no contexto multidiciplinar
Objetivo: Propiciar ao aluno conhecimentos teóricos, metodológicos e técnicos, que desejam atuar como agente de transformação no sistema assistencial psiquiátrico brasileiro e em instituição para doente mental no planejamento assistência e organização de serviços, bem como atuar junto a equipes multidisciplinares.
Público Alvo: Profissionais graduados na área de saúde e áreas afins que atuem ou pretendam atuar no campo da saúde mental. Aberto para profissionais de curso técnico. SAIBA MAIS... |
Especialização em Saúde do Trabalhador
Objetivo: Oferecer capacitação de planejamento, organização e avaliação das ações na área de Saúde do Trabalhador, na perspectiva de integrar teoria e prática através de discussão, reflexão sobre os problemas de saúde/trabalho e ambiente de trabalho. A proposta do curso contempla uma abordagem integral da promoção da saúde na área de serviços de saúde do trabalhador, e processo saúde-doença no trabalho.
Público Alvo: Preferencialmente profissionais da área da saúde: médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos e graduados de áreas afins. SAIBA MAIS... |
Especialização em Educação Ambiental
Objetivo:
Preparar profissionais para atuarem nos mais variados processos educativos, formais ou não, com a perspectiva de contribuir para um desenvolvimento ambientalmente sustentável e socialmente justo. Tendo em vista este objetivo, o curso fornecerá aos participantes subsídios teóricos e práticos de caráter interdisciplinar, indispensáveis ao exercício cotidiano de uma gestão ambiental centrada nessas referências.
Público Alvo: Profissionais e/ou estudantes graduados, interessados na temática da Educação Ambiental, especialmente professores da rede pública e privada, pesquisadores, servidores públicos vinculados a órgãos de controle ambiental e funcionários de empresas privadas que desenvolvam projetos afins. SAIBA MAIS... |
Especialização em Perícia Ambiental
Objetivo:
Capacitar o profissional ao mercado de trabalho voltado para a área de Perícias Ambientais, através de conhecimentos teórico e prático das questões relativas à área do meio ambiente, abordando as questões jurídicas e legislação atual, normalização e registros.
Público Alvo: Administradores, Engenheiros, Geólogos, Químicos, Advogados, Biólogos, Profissionais de empresas públicas, privadas, profissionais liberais e graduados de áreas afins. SAIBA MAIS... |
Pós-graduação em Educação Infantil
Objetivo:
Proporcionar uma análise crítica e reflexiva sobre a Educação Infantil em nosso País, visando à melhoria da qualidade do atendimento oferecido para as crianças.
Reconhecer a importância de um trabalho pedagógico e abrangente nessa etapa da vida.
Público Alvo: Professores, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e graduados de áreas afins. SAIBA MAIS... |
|