em 5x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Informações sobre o vendedor

  • +1000

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Fabricante
Natureza
Marca
Super Orgânicas
Tipo de plantação
Ornamental
Tipo de sementes
Árvores
Peso da unidade
1 g
Formato de venda
Envelope 15x10 Centímetros
Modelo
Hiper Natural

Descrição

Leia todo o Anúncio. Aprenda a ter vida saudável. Obrigado

ISSO MESMO VOCÊ RECEBERÁ 2500 SEMENTES NOVAS, SELECIONADAS E COM ALTO ÍNDICE DE GERMINAÇÃO, DESSE FABULOSO CONTIMENTO TEMPERO MEDICINAL MILENAR (URUCUM OU COLORAU).

SEMENTEIRA FÁCIL DE PLANTAR E RÁPIDA DE NASCER, BASTA COLOCAR 3 SEMENTES NO SAQUINHO E BOOOO TEMOS UMA PEQUENINA ÁRVORE PERENE QUE EM POUCO TEMPO COMEÇA A PRODUZIR SUAS SEMENTES MEDICINAIS.

Amigo (a) nunca vi bixa tão forte como a liberada nesse urucum que estou vendendo aqui. (Comprove você mesmo).

VOCÊ RECEBERÁ SEMENTES NOVAS, SELECIONADAS E COM ALTO ÍNDICE DE GERMINAÇÃO,


Nome Científico: Bixa orellana
Nomes Populares: Urucum, Achicote, Achiote, Achote, Bija, Bixa, Colorau, Orucú, Tintória, Uru-uva, Urucú, Urucú-bravo, Urucú-da-mata, Urucuuba, Urucuzeiro
Família: Bixaceae
Categoria: Árvores, Árvores Frutíferas, Árvores Ornamentais, Medicinal
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: América Central, América do Sul
Altura: 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros, 3.6 a 4.7 metros, 4.7 a 6.0 metros, 6.0 a 9.0 metros
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene

O urucum é uma arvoreta exuberante, seja pela beleza de suas flores, seja pelos seus vistosos cachos de frutos. Originária da região amazônica, suas sementes são muito utilizadas pelos índios para tingir a pele e os cabelos. Suas folhas são em formato de coração, com a ponta afilada, glabras, alternadas e sustentadas por longos pecíolos.

As inflorescências são compostas de muitas flores brancas, levemente rosadas ou róseas. Os frutos são cápsulas ovóides a globosas, deiscentes e de coloração marrom-avermelhada que encerram numerosas sementes pequenas e ricas em corante vermelho, conhecido como bixina. Floresce nos meses mais quentes do ano.

O urucum é muito rústico e pode ser conduzido como arbusto ou árvore, podendo alcançar até 9 metros de altura. Seu corante tem larga utilização na indústria alimentar, farmacêutica, cosmética, de tintas e tecidos. Na cultura popular também é conhecido pelas suas propriedades fitoterápicas, com ações expectorantes, antibióticas, antiinflamatórias, entre outras. A madeira é de qualidade mediana e é aproveitada localmente.

Devem ser cultivadas sob sol pleno, em solo fértil, bem drenado, e enriquecido com matéria orgânica. Árvore tipicamente tropical, não se adapta a países de clima temperado. Não tolera frio ou geadas. Multiplica-se por sementes e por estaquia.

Medicinal:

Indicações: afecções respiratórias, afecções cardiovasculares, afecções digestivas, hemorróidas, ferimentos, queimaduras, febre, inflamação
Propriedades: antibiótica, hemostática, antiinflamatória, antioxidante, antipirética, cardiotônica, cicatrizante, depurativa, digestiva, expectorante
Partes Utilizadas: frutos, sementes, raízes.

Ciência Rural
Print version ISSN 0103-8478
Abstract

GARCIA, Carlos Eduardo Rocha et al. Carotenoides bixina e norbixina extraídos do urucum (Bixa orellana L.) como antioxidantes em produtos cárneos. Cienc. Rural [online]. 2012, vol.42, n.8, pp.1510-1517. ISSN 0103-8478. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-84782012000800029.

A oxidação lipídica é uma das principais alterações que acometem os derivados cárneos em razão da composição química rica em lipídios e íons ferro, utilização de processos térmicos e de moagem, além do frequente uso do cloreto de sódio, um reconhecido catalisador desta reação. Os antioxidantes são substâncias utilizadas para inibir ou retardar a rancidez oxidativa, porém, seu uso desperta a atenção de consumidores e agências reguladoras, quanto à segurança que acompanha o consumo de aditivos sintéticos. Este trabalho teve por objetivo avaliar o uso dos carotenoides bixina e norbixina como antioxidantes em produtos cárneos por meio da revisão de suas características químicas, métodos de obtenção, toxicidade e aplicações tecnológicas. Esses pigmentos são extraídos das sementes do urucum (Bixa orellana L.) por métodos que envolvem o uso de solventes orgânicos, extração supercrítica ou ainda a utilização da tecnologia de micro-ondas. No Brasil, o uso dessas substâncias é previsto na legislação como corante alimentício, porém, estes carotenoides apresentam extensas cadeias carbônicas insaturadas que permitem a adição de radicais livres e lhes conferem a capacidade de atuar como antioxidantes. As diferenças estruturais entre bixina e norbixina resultam em particularidades quanto à polaridade, solubilidade, coloração e, por consequência, determinam singulares aplicações tecnológicas. Nas concentrações previstas pelas agências reguladoras, o consumo desses carotenoides é seguro e além das aplicações como corante, podem ser utilizados pela indústria como antioxidantes naturais, oportunizando uma alternativa capaz de substituir ou minimizar o uso de aditivos sintéticos em produtos cárneos.

Keywords : aditivo; antioxidante natural; carne; corante; pigmento; rancidez; oxidação.

Garantia do vendedor: 30 dias

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!