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Descrição

EIXO COMANDO de VÁLVULAS FORD 1.0 ZETEC ROCAM SUPERCHARGER ANO 02 a 07

SB-50NA

Aplicações:

Comando valvula motor
Ford Fiesta zetec rocan 1.0 SUPERCHARGER ANOS 02 Á 06
Ford Ecosport zetec rocan 1.0 SUPERCHARGER ANOS 02 Á 07

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Cuidados essenciais na troca de um comando de válvulas

Ao trocar um Eixo de Comando de Válvulas é necessário tomar alguns cuidados básicos:

Remover qualquer tipo de sujeira no cabeçote garantindo que o mesmo esteja bem limpo;

Remover o Cárter para a devida limpeza, pois toda sujeira e borra de óleo estarão depositadas no mesmo;

Trocar o Óleo e o filtro de Óleo, garantindo uma boa qualidade na lubrificação;

Trocar todas as peças, ou seja, Comando de Válvulas, Balancins, Tuchos Hidráulicos e Escoras.

Nunca usar peças novas com peças velhas e de preferência usar todo o conjunto da marca SAMBEL:

Coloque Óleo aditivo por sobre os ressaltos do comando e balancins para obter a lubrificação nas primeiras voltas do eixo de comando.

Verifique se a válvula de retenção está funcionando corretamente, caso ao contrario, o óleo do cabeçote vai retornar ao carter quando o motor estiver desligado e quando ligar o motor pode causar desgaste prematuro no componentes:

EVITE A QUEBRA DO EIXO DE COMANDO

Quando for substituir um eixo comando de válvulas, verifique se há algum empenamento na parte superior do cabeçote, pois se estiver empenado poderá causar a quebra do comando. Esse empenamento geralmente ocorre quando o motor já sofreu superaquecimento .

Podemos verificar o empenamento passado relógio na superfície do cabeçote, colocando uma régua de aço na superfície, ou ainda, fazendo toda a montagem, porém não colocado os tuchos e balancins, dando apenas o aperto, onde o eixo comando terá que girar livremente.

A torre (gaiola) também não pode estar nem empenada e nem com muita folga, principalmente nos dois últimos alojamentos perto da polia dentada, caso esteja com muita folga, com a correia tenciona o eixo para baixo, o que pode ocasionar a quebra.

Para perfeito e uniforme aperto, siga o esquema de aperto do cabeçote.

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