Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por SEEDSHOPPMG

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Descrição

voce ira receber aprox. 250 Sementes Aspargo Verde (5 Gramas)


Como cultivar Aspargo

O cultivo de aspargos pode ocorrer por meio de três métodos distintos:

- A sementeira direta;
- A transplantação de plântulas com 10 a 12 semanas;
- A plantação de coroas (conjunto de raízes) com 1 ano de idade.

Para que haja boa produção, o solo deve ser fértil, profundo, com boa capacidade de retenção de umidade, sílcoargiloso e friável para que os turriões não se entortem ao atravessá-lo. Os terrenos sujeitos a encharcamento são inteiramente contraindicados para essa cultura. As colheitas mais precoces são obtidas nos solos que se aquecem depressa pela ação dos raios solares.

O aspargo é planta ligeiramente tolerante à acidez do solo e são desejáveis, para seu melhor crescimento e produção, aqueles cujo pH varia de 6.0 a 6.8. Essa planta não deve ser cultivada onde as condições de clima sejam propícias à vegetação o ano todo, porque as reservas alimentares não se acumulam e são gastas na produção de novas hastes.

1. Escolher o local da plantação: Deve selecionar um local onde nunca tenha plantado qualquer tipo de vegetal, de modo a reduzir a possibilidade de contaminação por fungos no solo. O terreno deve estar limpo de ervas daninhas, pois a existência destas pode sufocar o crescimento dos espargos.

2. Fertilizar o local da plantação com antecedência: É necessário adubar e estrumar atempadamente o local onde vai plantar os seus aspargos para que a terra fique a mais fertilizada possível. Deve abrir um buraco de cerca de 20 centímetros de profundidade e fazer um camalhão abaixo do nível do solo. Em seguida, deve colocar as coroas nas valas espaçadas entre si a uma distância de 20 a 30 centímetros e afaste as valas à distância de 1,5 metros. Por último, deve cobrir as coroas com cerca de 5 centímetros de terra.

3. Cultivar os aspargos: O aspargo deve ser cultivado em solos profundos, bem drenados e com uma boa percentagem de areia. O pH do solo deve situar-se entre os 6,2 e os 6,7 e o fósforo e o potássio têm de ser introduzidos no solo antes da plantação dos aspargos. Na Primavera (Março), deve adubar a planta com azoto e outros nutrientes e não se deve esquecer de adubar após a colheita (Maio/Junho) passados cerca de 3 meses, para a planta repor as reservas que foram consumidas.

4. Deixar o aspargo repousar: O aspargo é uma planta que se adapta a uma grande diversidade de climas, mas prefere climas temperados e suaves. Necessita de um período de repouso vegetativo de pelo menos 90 dias que, geralmente, coincide com o período do Inverno (baixas temperaturas).

5. A colheita deve ser realizada manualmente, entre os meses de agosto a novembro, no terceiro ano de vida da planta. Os turiões devem estar jovens e com pouca fibra, pois quanto mais tarde for a colheita maior será o teor em fibras e, desta forma, mais rapidamente os aspargos lenhificam e endurecem, fazendo com que o seu sabor fique mais amargo.

6. Os turiões são colhidos com 18 a 25 cm de comprimento. Quando os turiões começam a ficar finos a colheita precisa de parar, para que não ocorra a exaustão do sistema radicular, o que pode causar a morte da planta no seu jardim.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!