Histórias De Jorge, O Batuta - Contos E Causos

Novo
Preço
R$ 2990
Meios de pagamento
Formas de envio

Envios para todo o país por Mercado Envios

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Calculador de frete

Quantidade:

Você superou o limite de estoque disponível.

×

Compra Garantida

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informação sobre o vendedor

Localizado em Brasília (Distrito Federal)

Reputação como vendedor

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada.

Pague com o Mercado Pago que o seu dinheiro estará 100% protegido.

Ver mais dados deste vendedor

Garantia

A sua compra no Mercado Livre está sempre protegida

Garantia de compracom o Mercado Pago

Compra Garantida com Mercado Pago:Receba o produto que espera ou devolvemos o seu dinheiro

Se houver algum problema ou se não receber o produto exatamente como o comprou, devolveremos o dinheiro.

O que é Compra Garantida

Descrição do anúncio

Caracteristicas

  • Autor Sandra Fayad
  • Título do Livro Histórias de Jorge, o Batuta
  • Formato 14x21 cm
  • Língua Português

Release do livro “Histórias de Jorge, o Batuta”, de Sandra Fayad. Jorge, o Batuta, é um personagem real que viveu noventa e um anos, entre Catalão (GO) e Brasília. Filho de sírios, e casado com filha de libaneses, seu porte físico sempre bem delineado e seus braços musculosos e firmes eram a fotografia do que sempre foi a sua vida de trabalhador braçal. Optou por ser pedreiro contra a vontade dos pais, profissão da qual se orgulhou durante toda a vida. Foi também agricultor, caminhoneiro, feirante e contador de causos. São histórias divertidas, curiosas e emocionantes como: os relatos sobre os “bang-bang” em Catalão, na primeira metade do século XX, enquanto a meninada brincava na rua; a convivência com a singeleza e o folclore dos habitantes das margens do rio São Marcos; sua saga de caminhoneiro pelas estradas de terra batida no interior de Goiás; seu jeito de se relacionar com compradores e vendedores, fiscais e autoridades; sua disposição para – sempre que necessário – recomeçar, refazer e trabalhar, trabalhar. Personagem ímpar do Centro-Oeste que vale a pena conhecer através deste livro. São 176 páginas, com fotos e ilustrações. Fonte de pesquisa sobre a cultura do interior de Goiás na primeira metade do século XX.


Opiniões do leitor sobre o livro Histórias de Jorge, o Batuta: 

:Maria Arthur Zaccaro, professora: Família maravilhosa que fez parte da minha infância. Até hoje se eu fechar os olhos e transportar meus pensamentos para aquela época, me lembro da voz do sr. Jorginho, me falando” Mariinha....”
Em minhas lembranças ele estava sempre trabalhando muito, carregando o caminhão de mercadorias. Uma vez tombou toda a carga na estrada, mas graças a Deus ninguém se machucou.
Dona Geni sempre ocupada com os afazeres domésticos, cozinhando uma panela cheia de chapéuzinhos, acho que eram capeletes que ela docemente dizia "chapéuzinhos", além de deliciosos pães sírios.
Muito triste quando foram embora...., mas se a mudança foi para melhor,estamos felizes. Um abraço carinhoso de seus vizinhos Omar, Ilda e Mariinha 

 
:Cássia Sampaio, empresária: Ahhhhhhhhhhh, jamais esquecerei das prosas mais gostosas e ricas com seu Jorge, sempre nas reuniões de família, maioria das vezes, na casa da Lúcia ou na fazenda do Sérgio! Bão demais! Era prosa pra mais de metro! Êh Bitelão!!!
Passei a fazer parte dessa família tão querida que me sentia filha, irmã, tia, avó... Muito obrigada! Beijos! 

:
Carlos A. F. André, empresário: Você sabe...
 ...com quantas mãos de milho enche um jacá e quantos jacás enchem um carro de boi?
...o que é paiol e tulha? ;
...como conservar feijão e milho para plantar?;
...tirar feira de gado, capar e matar porcos?
...tirar leite, fazer cigarro de fumo enroladinho e acender quando tá pescando no córrego à noite para espantar os mosquitos?
...atravessar o rio de jangada feita de paus roliços?
...montar a cavalo sem cela, só no pelo, e não cair?!
...fazer forno redondo para mãe assar pães sírios e forninho para assar pão de queijo?
...moer a cana no engenho, tirar a garapa, colocá-la no tacho quente e fazer o melado e a rapadura, a batida?
...ralar a mandioca e fazer a farinha de mandioca?
 Tudo isso e muito mais era o que meu pai e minha mãe sabiam fazer - aprendendo não sei com quem e ensinando a todos os seus filhos.
 Tem muito mais coisas: como dirigir ou guiar, como ele falava.
 Que Deus os tenha!

 Carlos Alberto 

:Tagore Alegria, editor
"Jorge, o Batuta, é um personagem real que viveu noventa e um anos, entre Catalão (GO) e Brasília. Filho de sírios, e casado com filha de libaneses, seu porte físico sempre bem delineado e seus braços musculosos e firmes eram a fotografia do que sempre foi a sua vida de trabalhador braçal. Optou por ser
pedreiro contra a vontade dos pais, profissão da qual se orgulhou durante toda a vida. Foi também agricultor, caminhoneiro, feirante e contador de causos. 
São histórias divertidas, curiosas e emocionantes como: os relatos sobre os “bang-bang” em Catalão, na primeira metade do século XX, enquanto a meninada brincava na rua; a convivência com a singeleza e o folclore dos habitantes das margens do rio São Marcos; sua saga de caminhoneiro pelas estradas de terra batida no interior de Goiás; seu jeito de se relacionar com compradores e vendedores, fiscais e autorida-des; sua disposição para – sempre que necessário – recomeçar, refazer e trabalhar, trabalhar. Personagem ímpar do Centro-Oeste que vale a pena conhecer através deste livro." ( Tagore Alegria é Diretor da Thesaurus Editora).


: Sheila Nanete Paschoal, professora
"Sandra que emoção ao ler seu livro ,que saudade.......sinto-me feliz e orgulhosa de ser sua amiga.Beijos" 

: Shirley Horta, professora
1."Querida, Me encanta ler O Batuta !!!Estou economizando para não acabar - Assim e que leio apenas 1 causo por dia !!! PARABENS amiga !!! Acho que UM Machado de Assis iria aplaudir vc de Pé. !!!BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS"

2."Minha querida amiga,

Vixi, chorei até ao ler de quando foi embora para estudar no Rio... sua chegada... seu Parabéns sem ninguém notar, sua tristeza e choro engolido... o qto sua mãe deveria estar pensando em vc... gente, mas como era difícil a vida !!! Hj é tudo tão mais fácil, mais sinples, menos sacrificante ! Mas tudo isso moldou vc ! E é por essas e outras que nossa geração é mesmo diferente..." (Shirley Horta é Diretora Fundadora da Shirley Horta English Academy).


: Prof. Marcos Bueno, professor

Todo ser humano tem direito a contar sua história e Jorge contou sua bela história de vida, seu legado vivo! 

: Helder Castro, dentista
"Dinda,
quase meia noite de ontem, acabei de ler seu livro.
Batuta! Acho que descreve bem seu pai!
Pelo que li, entendi e senti, Jorge era/é um sujeito positivo, alegre, persisitente, determinado, otimista, corajoso, valente, amigo, simples, apaixonado pela vida, enfim, batuta mesmo, na extensão da palavra.
Quanta dificuldade, né, Dinda? Quanta beleza também ... Parece-me que a facilidade torna as pessoas, os acontecimentos e os sentimentos frouxos, chochos, carentes de vida, pobres de emoções verdadeiras. A história do Batuta não, ela é rica, viva, pulsante, comovente, instigante, estimulante! Quanta sorte suas em terem tantas dificuldades ... (paradoxal, né?)
Fico feliz por você ter tantas boas lembranças, fico grato por dividí-las consoco.
Chorei algumas vezes, quando li, mas não fiquei triste em qualquer momento da narrativa; a energia de Jorge fazia prever sucesso ou, pelo menos, graça à frente. Gostei, ainda, dos depoimentos. Bom, Dinda já lhe descrevi com muitos adjetivos antes, mas, agora, tenho um definitivo: VOCÊ É BATUTA, DINDA!
Lendo seu livro, fiz uma descoberta científica: "batutice" é transmitida geneticamente! Espero ser contagiosa também! Beijo grande de seu afilhado emprestado. Salve, Jorge!" 

: Paulo Hummel Junior, empresário
"Oi Sandra. A leitura do seu bem escrito "Histórias de Jorge, O Batuta", emocionou-me não só por conhecer melhor seu pai, com sua vida honrada, de muito trabalho e dedicação à família, mas também por ele relatar muitos aspectos da história de Catalão e, com isso, falar da história de todos nós." 

Claudio Tolentino, político:
"Parabéns as primas, estou lendo o livro que mostra as varias facetas do sempre amado Tio Jorge e estou adorando. Bela iniciativa, parabéns por concretizar uma vontade do tio." 

Goiás Em Foco: http://goiasemfoco.com.br/sandra-fayad-lanca-livro-historias-de-jorge-o-batuta,NTV,Njg.html (imprensa)

:Rita Siriano Mascarenhas, bióloga:
"Acabei de ler. Estou emocionada! Lindas histórias, que fazem a gente viajar no tempo, imaginar os personagens, desejar tê-los conhecido. Parabéns e obrigada pelo presente Sandra Fayad Bsb! "O Batuta" é demais, o mundo precisa de mais homens com esse caráter. ADOREI!!!"


:Mina Ziane, cantora:
Sandra Fayad Bsb, por um bom tempo ele foi meu livro de cabeceira. Por isso só agora concluí a leitura. Apreciei cada capítulo, imaginando as cenas escritas, lembrando alguma semelhança com o que conheci na infância. 
Proporcionou-me emoção diante da aproximação do final da obra. A maneira de disposição da escrita então diferente. Final emocionante.
Personagem admirável e de disposição para o trabalho impressionante. Com capacidade natural de renovação das esperanças diante das dificuldades.
Parabéns Sandra Fayad Bsb pela linda obra "Histórias de Jorge, o Batuta"!

Maysa Abrão, jornalista: Eu, particularmente, Sandra Fayad Bsb sempre quis publicar uma matéria do 13 de maio. Fosse no meu ex trabalho, fosse no meu atual. E, desde a primeira vez que li sobre o clube no livro "Histórias de Jorge, o Batuta", me encantei. Sou fã deste livro, sou fã do seu pai por ter nos contado tudo e mais fã ainda de você por ter registrado. Em nome de todos os catalanos, reg istro aqui o nosso muito obrigada por você nos ter permitido a publicação. E indico o livro à todos aqueles que amam nossa cidade e tem a curiosidade de saber sobre o nosso passado. É um livro para o futuro. Uma obra de arte para as nossas crianças lerem no amanhã. Obrigada!" ( Parecer quer recebi há poucos minutos da Blogueira Maysa Abrão sobre o livro " Histórias de Jorge, O Batuta")


Meios de pagamento

Formas de pagamento oferecidas pelo vendedor
A nossa solução para que você pague de forma rápida e segura!
Você pode pagar este produto em parcelas sem juros!

Pague em até 5 parcelas! Sem juros

Pague e será aprovado instantaneamente.

Você também pode pagar com boleto bancário

Ao comprar explicaremos como fazer o pagamento em qualquer agência bancária, caixa eletrônico, internet banking ou correspondentes bancários.

Pague e será aprovado de 1 a 2 dias úteis.

Vale-Presente Mercado Livre

Pediremos o código relativo ao Vale-Presente e o vendedor terá o dinheiro logo em seguida. Se não for suficiente, não se preocupe! Complemente o pagamento com cartão de crédito ou com o dinheiro disponível na sua conta do Mercado Pago.

É aprovado imediatamente.

Garantimos a sua compra

Com o Mercado Pago você recebe o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro.

Formas de entrega

Formas de entrega oferecidas pelo vendedor
É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Formas de envio

Entrega no seu endereço

  • Normal

    É a opção mais econômica, ideal se você não tiver pressa para receber o produto.

  • Expresso

    Você receberá o produto assim que possível.

Mais informações

Onde eu recebo o produto?

No seu endereço, sem importar em qual lugar do país você está.

Quanto tempo demora a entrega do produto?

Saiba os prazos de entrega com o seu CEP no calculador de frete.

Como pago o envio?

Através do Mercado Pago.

Considere que se usar boleto bancário, o pagamento pode demorar de 1 a 2 dias úteis para ser aprovado.

Qual é o custo do Mercado Envios?

Para saber quanto pagará de envio, digite o CEP do endereço que deseja receber o produto.

Entrega a combinar com o vendedor

Localização

  1. Brasília, Distrito Federal

Como combino a entrega do produto?

  1. 1Ao terminar a sua compra, você receberá os dados do vendedor.
  2. 2Contate-o para combinar a data e o local da entrega do produto.

Perguntas ao vendedor

Psiu! Você pode calcular o frete e o tempo de entrega sozinho. Não digite dados de contato, não use linguagem vulgar, oferte ou pergunte por outro produto. repita a última realizada

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!