5% OFF

Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

MercadoLíder

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

Benefícios da Argila Branca

Os benefícios da argila branca nos tratamentos estéticos e terapêuticos estão diretamente relacionados aos compostos poderosos presentes na substância.

A argila branca é rica em sais minerais como sódio, potássio e ferro que estimulam a oxigenação celular promovendo maior equilíbrio dos elétrons nas células dérmicas. Esse processo colabora na hidratação da pele e retenção lipídica, que regula a produção sebácea.

O alumínio, por sua vez, é um composto antioxidante que vai contribui no combate aos radicais livres, prevenindo o estresse oxidativo responsável pelo envelhecimento células.

Essas propriedades estão relacionadas aos diversos benefícios promovidos pelo tratamento com argila branca. Conheça a seguir!

Clareia manchas

O clareamento de manchas e uniformização do tom da pele está entre os benefícios da argila branca devido ao seu efeito como peeling superficial. Dessa forma, ajuda na eliminação das células mortas e promove renovação celular, o que contribui na pigmentação uniforme do rosto.

Tipos de pele

Um dos benefícios da argila branca é que ela é indicada para tratamento de peles normais, mistas, oleosas e acneicas devido suas propriedades de regulação sebácea e hidratação.

Além disso, devido ao seu pH é a opção mais indicada para peles sensíveis e delicadas que irritam facilmente com produtos mais fortes.

Pessoas com a pele mais seca devem optar por argilas mais hidratantes, como a vermelha e a rosa.

Revitaliza a pele

O silício presente na argila branca desempenha uma função purificante e adstringente, contribuindo na absorção de sais minerais pela pele.

Além disso, a substância apresenta ação antisséptica e cicatrizante, contribuindo na amenização de processos inflamatórios na pele, como os causados por cravos e espinhas.

Outro resultado promovido pelo silício é a reconstrução dos tecidos devido à regeneração celular, o que contribui na suavização da flacidez facial.

Remoção de células mortas

A argila é formada por micro grãos que promovem um efeito esfoliante na pele, o que ajuda tanto na remoção de impurezas e células mortas, como contribui para que a pele receba e absorva melhor tratamentos para hidratação e revitalização.

Absorve a oleosidade

As propriedades da argila branca desempenham um papel importante na regulação sebácea, contribuindo na absorção do excesso de lipídios da derme, mas evitando que a pele fique ressecada, provocando efeito rebote.

Ajuda na firmeza e textura da pele

O silício presente no composto atua na estimulação da produção de fibras de elastina e na sintetização do colágeno.

Com isso, a argila branca torna-se uma aliada na amenização de sinais de envelhecimento facial, contribuindo especialmente na melhora na firmeza e da textura da pele, inclusive com a limpeza e suavização dos poros aparentes.

Efeito antioxidante

O efeito antioxidante da argila branca é devido à presença de manganês na composição e também do alumínio. Esses sais minerais inibem a ação dos radicais livres, que causam a degradação celular, inclusive do colágeno e elastina que atuam na firmeza da pele.

Hidrata

A hidratação promovida pela argila deve-se ao seu poder de remover os lipídios da derme ao mesmo tempo em que promove a penetração de sais minerais e água.

Os sais minerais contribuem na retenção de água, o que permite uma pele mais hidrata e macia.

Tratamento da acne

O tratamento da acne com a argila branca deve-se à sua propriedade de regulação lipídica, mas também devido à ação cicatrizando e antibacteriana do alumínio, que ajudam a reduzir a ocorrência de acne, tratar as cicatrizes decorrentes de uma pele acneica e aliviar processos inflamatórios na pele.

Tem ação calmante

A ação calmante da argila branca deve-se ao seu pH neutro, próximo ao da pele humana, o que faz com que ela tenha uma recepção mais harmoniosa com a derme e torne-a mais indicada para peles sensíveis.

Tem ação anti-inflamatória

A ação anti-inflamatória da argila branca que contribui na revitalização, purificação e efeito antiacne na pele é decorrente da presença de manganês e o magnésio na composição.

Esses minerais acalmam a pele e aliviam os desconfortos relacionados à inflamação cutânea, como vermelhidão, coceira e ardência.

Como usar a argila branca no rosto?

O uso mais comum da argila branca na estética é como máscara facial.

Antes do tratamento, a recomendação é lavar o rosto com sabonete facial apropriado ao tipo de pele.

No caso da argila branca em pó, coloque uma colher em um recipiente e misture água mineral ou água termal aos poucos, até adquirir uma consistência de pasta.

Em seguida, aplique no rosto garantindo uma camada grossa e atentando-se para evitar a região dos olhos e da boca.

A máscara pode agir entre 15 e 20 minutos, sendo que a temperatura ambiente vai influenciar diretamente na velocidade de absorção e secagem da argila.

Argila nos cabelos

A argila branca também pode ser usada como máscara capilar, sendo aplicada com o cabelo úmido e massageando diretamente no couro cabeludo. Em seguida, deixe agir por cerca de 20 minutos.

Na hora de esfoliar e remover a argila, não esfregue na haste capilar, pois o atrito é danoso ao fio, devendo ser usado apenas no couro cabeludo e deixar escorrer pelo fio na hora de enxaguar.
A argila branca desempenha uma função antirresíduos no tratamento capilar, além de promover um leve efeito de esfoliação benéfico para casos de caspa e dermatite seborreica, contribuindo no alívio da coceira.
O uso excessivo de argila no cabelo pode causar ressecamento do fio, dessa forma, a indicação é que ela seja aplicada a intervalos quinzenais em média.

Argila no corpo

A argila também é usada em tratamentos corporais, principalmente no clareamento da axila e na amenização das estrias.

Nesses dois casos, a recomendação de uso é semelhante ao da máscara facial, fazendo a mistura para que a argila adquira uma textura pastosa e então aplicando na região do tratamento.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!