Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

  • +1000

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Nome da espécie
Palmeira imperial
Tipo de planta
Palmeira
Quantidade de plantas
5
Altura
25 cm

Outras características

Ambientes
Externo
Inclui vaso para planta
Não

Descrição

É a mais alta palmeira do mundo, atingindo na fase adulta a altura de 18 a 40 metros. Solitária, robusta, é provida de palmito com comprimento que pode ser superior a 2 metros. Possui caule colunar liso e uniforme de cor cinza escuro, folhas "penteadas" que atingem 2 a 4 metros de comprimento e frutos pequenos, cilíndrico-alongados na cor arroxeado-escuro.

Nome popular: Palmeira Imperial

Nome científico: Roystonea Oleracea

Família: Arecaceae

Origem: América Central, América do Norte, América do Sul, Antilhas, Colômbia, Trindade e Tobago, Venezuela

Ciclo de vida: Perene

Folha: As folhas tem de 3 a 5 metros de comprimento, e são pinadas, com folíolos arqueados e inseridos no mesmo plano

Crescimento da planta: Alcança de 30 a 40 metros de altura. A velocidade de crescimento dessa espécie é consideravelmente grande: ela pode crescer de 80 cm a 1 metro por ano.

Quando da frutos: Frutos se formam no verão.

Frutos: Os frutos são drupas oblongas, de cor roxa a preta quando maduros.

Quando da flores: Floresce na primavera

Flores: A inflorescência surge na base do palmito, em cachos longos, de até 1,5 metros de comprimento, com flores masculinas e femininas, de cor branca.

Como regar essa planta: Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente

Vai em qual clima: Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Tropical

Nativa de qual clima: nativa das Antilhas, Caribe, Venezuela e Colômbia

Aceita poda? - Apare para remover folhas mortas ou que estão para morrer. Nunca pode por motivos estéticos apenas, pois corre o risco de danificar a palmeira

Vai na sombra? - Deve ser cultivada sob sol pleno

Pragas: Como na maioria das palmeiras e coqueiros é atacada pelas lagartas da borboleta Brassolis sophorae, que normalmente são mais de 50 e ficam no casulo durante o dia e à noite saem para devorar as folhas.

Mais informações:

A palmeira imperial tem sua história misturada com a história do Brasil. Em 1809, o príncipe regente Dom João VI plantou a primeira muda de palmeira imperial em solo brasileiro e desde então a planta tornou-se um símbolo da aristocracia e da monarquia. Atualmente, a palmeira imperial se popularizou em grandes níveis e pode ser vista em projetos paisagísticos de todos os tipos, desde luxuosos até os mais simples.

A beleza da palmeira imperial está em toda a sua estrutura. De porte alto, pode atingir até 40 metros de altura. Suas folhas são exuberantes e podem chegar até 5 metros de comprimento, proporcionando uma copa de até 20 folhas dispostas de modo ereto e horizontal na parte superior da palmeira.

A palmeira imperial necessita de simples cuidados, apenas exigindo rega e adubações periódicas, principalmente quando a planta ainda está em fase de desenvolvimento. Quando adulta, a própria água da chuva já é o suficiente para manter a saúde da planta. Em épocas de secas, é necessário fazer a rega periódica. Adquira a sua muda de palmeira imperial no Sítio da Mata e renove o paisagismo do seu imóvel. Conheça outras espécies de plantas.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

Quanto tempo leva para atingir 2 metrosDenunciar
Pra completar elas parecem ter extremidades mais finas nas folhas que a imperial tradicional, a que eu estou procurandoDenunciar
Bom dia amigo. Será que só eu percebi isso? Eu venho reparando que existem uma variável da palmeira imperial sendo que uma parece que abrem mais, ficam mais cheias e exuberantes e a outra folhas mais fechadas e menos "caídas " Vc teria a da foto que pra mim é a primeira versão que descrevi?Denunciar

Opiniões do produto

4.4

Avaliação 4.5 de 5

8 avaliações

Opiniões em destaque

Avaliação 5 de 5

01 abr. 2024

Avaliação 5 de 5

24 jul. 2023

Avaliação 4 de 5

21 jul. 2023