12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +1000

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Descrição

Livro novo em perfeito estado de conservação - Edição 1991 - 209 páginas - Cod. MES-689.
Nessa longa entrevista, Vaclav Havel tece críticas ao socialismo radical, fala de sua infância burguesa, conta como foi a resistência ao comunismo em seu país e descreve sua experiência como escritor.
Havel, respeitado e admirado sobretudo por suas peças de teatro, onde sempre expôs suas idéias claramente, foi perseguido e preso várias vezes durante os anos que se seguiram à Primavera de Praga.
Este livro, pacientemente elaborado antes de ele se tornar o primeiro presidente democraticamente eleito de seu país após a ditadura comunista, retrata a sua visão, sempre crítica, do mundo oriental e ocidental.
Trata-se de um contundente libelo contra todas as formas - institucionais ou não, tanto capitalistas quanto estatistas - de opressão do ser humano.
A respeito das economias que ao longo deste século tentaram lotear o mundo, é ele mesmo quem afirma: "O fato de uma ser capitalista, produzir muito e acumular lucros, e a outra ser socialista, funcionando mal e acumulando dívidas, do meu ponto de vista, é secundário. Na minha opinião, é fundamental que as empresas salvaguardem ou recriem as relações com os homens. O homem deve trabalhar com sua alma e seu senso de responsabilidade e não como um robô".

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!