Entrando Em Sintonia Com O Cliente Pnl I - Motivação

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Entrando em sintonia com o cliente
PNL I

OBJETIVO: Apresentar conceitos e técnicas de Programação Neurolinguística para atuação na parte emocional das pessoas.
PÚBLICO ALVO: Vendedores.
SINOPSE: Esse vídeo apresenta conceitos e técnicas para atuação na parte emocional das pessoas. Além de explicar o que é Programação Neurolinquística, o apresentador mostra, de uma forma bastante didática, como entrar em sintonia com o cliente e como ajudá-lo a decidir pela compra.




A neurolingüística é um assunto muito em pauta, atualmente. Mesmo que não perceba, diariamente você está diante de inúmeros sinais que nos remetem à ela.

Ao observarmos nossos clientes, seus gestos, olhares e comportamento, estes definirão qual a melhor estratégia de abordagem. Ou seja, no nosso caso, a neurolingüística é um conjunto de habilidades utilizadas pelas maiores empresas do mundo para a conquista e fidelização de clientes. Com irrefutável eficiência.

Ao mesmo tempo em que termos como globalização estão presentes em toda a mídia, com forte direcionamento no sentido de vendas para grandes blocos ou públicos heterogêneos, a neurolingüística desponta com a mesma ubiqüidade. A diferença, para nós, é que ela pode focalizar a venda direta e os esforços individuais do vendedor, tratando cada cliente de maneira específica, imaginando seus anseios, aspirações e desejos através de uma leitura hábil de comportamento, atitude e repertório.

A neurolingüística, em uma definição mais acurada, é a habilidade de utilizar a linguagem e a capacidade do cérebro para, consistentemente, conseguir resultados desejados específicos, transformando a comunicação inconsciente poderosa - privilégio de poucos - em comunicação consciente poderosa.

A programação neurolingüística em vendas parte de um fato muito simples: confiamos em pessoas que são como nós, e esta é uma vantagem oculta que a força de vendas pode utilizar para aumentar seus resultados.

Alguns estudos mostram que a PNL pode servir para criar relacionamentos firmes e duradouros, simplesmente correspondendo aos sinais que os clientes nos proporcionam sobre como pensam, sentem e preferem se comunicar. Utiliza-se para isso, técnicas como Rapport, Estilo de Comportamento e Acuidade Sensorial.


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